Range Rover 1970/1995: nunca é demais...

highlander

New member
... usar um tópico para homenagear aquele que é, para mim, o Jipe entre os Jipes; o ícone do casamento perfeito entre o luxo e a polivalência; a exacta proporção de requinte; bom-gosto; força e status. Desejado através dos anos por todos aqueles que escolheram um TT para se deslocarem no quotidiano de forma diferente dos demais ou companheiro fiel das aventuras TT de outros, uma arma de caça nos terrenos mais acidentados ou tão simplesmente uma afirmação elitista e snob de posição social, o RR foi, é e será sempre merecedor dos nossos olhares mais demorados. Dos 2.4 / 2.5 VM ao mítico 3.9 V8, todos merecem o nosso volteio de cabeça e respectiva vénia. E aos que me dizem que "os yuppies é que compram RR's; nunca os tiram do alcatrão limpo... não sujam as rodas na lama"... eu respondo: "who cares?!"
Fica, pois, a minha curta homenagem a um emblema estatutário dos nossos tempos: O Range Rover

rrover_11.jpg

rrover_12.jpg

nota do autor / editor:

Quem me dera ter a coragem e a carteira para comprar um 3.9 V8...
...Ou a carteira e a loucura para comprar um VM...

mas afinal de onde vem esta infame fama?...

citação:Originalmente colocada por highlander

nota do autor / editor:

Quem me dera ter a coragem e a carteira para comprar um 3.9 V8...
...Ou a carteira e a loucura para comprar um VM...

mas afinal de onde vem esta infame fama?...

Olha que chegam a aparecer V8's bem mais em conta que VM's

Esse carro merece todas as homenagens que lhe quiserem fazer. O 3.9 V8 é um sonho para mim...

+ uma ed2k://|file|Top.Gear.-.2002.12.29.[Toyota.Land.Cruiser.vs.BMW.X5.vs.Range.Rover.-.800bhp.twin-engined.Audi.TT.-.AS.One.-.Lotus.Esprit.-.TVR.T350C].avi|122425856|1A0F5BD158DDF438BA5FD2CD187586CC|/

citação:Originalmente colocada por paulo_lanca

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Chamaram? :D O 3.9 está no estaleiro. Uma cabeça laminada. Já é a segunda... [8]

fonix ! a 2ª ?

Sim, da outra vez foi a direita, agora é a esquerda. Tudo porque algum artista antes abriu o motor e fechou-o mal. [8]

Chamaram? :D O 3.9 está no estaleiro. Uma cabeça laminada. Já é a segunda... [8]
ó meu caro amigo e senhor: tu tens a posse de um "três-ponto-nove"??
não te conheço, mas desde já te manifesto a minha IMBEIJA mais profunda e a admiração pela tua montaria..

COMO É CONDUZIR um 3.9?
aquilo assapa pra cacete, tudo bem, já sabemos. mas bom, bom deve ser o sentimento de poder debaixo do pé direito, não?!
(alguém me dizia que o RR V8 tem caixa TIPO automática; ou seja, na cidade engatas 3ª e paras e arrancas... e paras e arrancas... sem trocar de velocidade!mito?!)

(eu e os consumos: de verdade, quanto é que gastas em estrada aos 100? e em TT?)

aaahhhhhh V8...[B)][B)][B)]

citação:Originalmente colocada por highlander

ó meu caro amigo e senhor: tu tens a posse de um "três-ponto-nove"??
não te conheço, mas desde já te manifesto a minha IMBEIJA mais profunda e a admiração pela tua montaria..

COMO É CONDUZIR um 3.9?
aquilo assapa pra cacete, tudo bem, já sabemos. mas bom, bom deve ser o sentimento de poder debaixo do pé direito, não?!
(alguém me dizia que o RR V8 tem caixa TIPO automática; ou seja, na cidade engatas 3ª e paras e arrancas... e paras e arrancas... sem trocar de velocidade!mito?!)

(eu e os consumos: de verdade, quanto é que gastas em estrada aos 100? e em TT?)

aaahhhhhh V8...[B)][B)][B)]

É um 3.9 de 1994 mas a caixa é MESMO automática. [}:)]
Consumos, de 17 a 22 litros. TT não faz porque este é para ficar para clássico. [:p]

mas o teu é um LWB? ou o três portas?

há cá no Porto um RR 3.9 à venda na AC&VDO; swb; 1994; cinza forrado a pele bege por UM CAMIÃO de $$$$: 9000€. Curioso é que eu já vi o jipe HÁ DOIS ANOS à venda na "Historic Garage" em Lisboa (R. D. Filipa de Vilhena)... por 12000€...
se fossem 6000€... PIMBA

não, tou na tanga... não tenho carteira pró sustentar nas visitas à GALP... com muita pena minha!:(

O meu é um LWB de 5 portas e suspensão pneumática.
Tenho ideia de terem sido fabricados apenas 800 unidades mas se calhar tu serás o homem indicado para confirmar esta informação. ;)

Nota: GPL reduz os custos para mais de metade. [:P]

Anúncio pago particular/comercial de oferta Secção: Todo o Terreno & Pick Up (3118) Enviar a um amigo
Range Rover 2.5 TDi, 1991, DA, VE, FC, AC (motor 200 TDi). 3.250,00.

in "Ocasião"; 11 de Agosto de 2005

3.250€? o motor "200TDI" é aquele que se "pode comprar", correcto?
:(

Back