Range Rover Evoque II (2019)

Acaba por ser a evolução que já se esperava, com um design quase idêntico ao muito bem conseguido Velar. Curioso para ver o novo motor de três cilindros. A versão de 3 portas vai desaparecer certo?

Eu não gosto. Não acho que as caracteristicas visuais exteriores do Velar, que é muito mais comprido, fiquem bem no Evoque.

Já o interior parece-me excelente.

Para o nosso mercado não dá; Pesado e por isso bastante mais lento do que poderia ser, caro e quadradão.

Ainda é classe 2? Se for então aí é que vai ser um mega flop.

É pena. Gostava do coupé e era algo único no segmento (que mantinha alguma versatilidade ao contrário do cabrio) mas o mercado não anda mesmo virado para carros de 2/3 portas.

Neste segm ainda se percebe, agora nos A e B é que não tanto, sobretudo nas versões mais apimentadas.

Eu não gosto. Não acho que as caracteristicas visuais exteriores do Velar, que é muito mais comprido, fiquem bem no Evoque.

Para o nosso mercado não dá; Pesado e por isso bastante mais lento do que poderia ser, caro e quadradão.

O Evoque 4x2 nunca foi classe dois, desde que com VV. E com as alterações as portagens, vai estar abrangido, logo com ou sem VV, com ou sem 4x4, é igual.

Nunca deu, são raríssimos os que se venderam em Portugal desde que foi lançado [:D].

O Evoque 4x2 nunca foi classe dois, desde que com VV. E com as alterações as portagens, vai estar abrangido, logo com ou sem VV, com ou sem 4x4, é igual.

Parece que não é bem assim:

.."novos critérios de exceção passam a ser 1,30 metros, Via Verde, 4×2 e EURO 6 para alguns carros"

https://auto-drive.pt/2018/08/09/governo-acaba-de-mudar-lei-das-portagens/

decreto-lei.jpg

Obrigado Gavela, tinha ideia que os 4x4 também estavam abrangidos, mas pelos vistos não.

E continua a ter de ser com VV, pelo que se manem tudo mais ou menos na mesma, apenas aumenta a altura.

Muito bonito este Evoque sem dúvida, mas...

If we look at J.D Power, from the years 2007 to 2016, Land Rover and Range Rover’s best score was either 3 out of 5 or 6 out of 10. For eight of those years, they scored 2.5 out of 5 or less. This is below average for dependability. A further study by J.D Power found that the industry average for problems was 133 per 100 vehicles. Land Rover had a pretty shocking 179 problems per 100 cars.

Não, muito obrigado!

já agora:

W8AwqPO.jpg

Voltar
Superior