Range Rover V8 (Roger)

citação:Originalmente colocada por V8 Roger

Boas Rui Cruz,

A Motormáquina foi intermediária por causa do transporte e da maior facilidade de entendimento, mas não importa material da RPI, apenas o fez no meu caso pelo facto de eu ser um GRANDE cliente da mesma :D:D:D. De qualquer maneira não custa pedir ao Vitor ou ao Renato e saber qual será a receptividade ;).

Tanto as Pipers como os ships Tornado são destribuidos pela RPI (no caso dos ships é mesmo exclusivo da mesma).

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

Desculpa ser chato, mas... o Tornado funciona com injecção Bosch, ou seja, motores Thor? O meu é ligeiramente diferente:

img%20021.jpg

citação:Originalmente colocada por Dr. 4x4

A Piper 270 é uma cames para torque, como tal não notarás GRAAAANDE diferença em altas nem tão pouco um aumento de potencia mto grande (em conjunto com o ship Tornado conseguirás um aumento a rondar os 45/50cv), notarás sim um aumento significativo do binário em baixas rpm e consequente aumento de força também em baixas [^][^].
Esta cames não é mto agressiva, isto é não aumenta em demasia a abertura das valvulas, o que ela faz é manter mais tempo as mesmas abertas, daí que aconselham a montagem da corrente de destribuição afinavel, pois para tirares todo o partido da mesma, as valvulas têm que abrir no momento exacto. Tem a vantagem de não teres q substituir as molas das valvulas, de não aumentar muito o consumo e a fiabilidade do motor mantem-se como de origem dando um gozo tremendo andares em 5ª ás 700rpm sen valvulas a bater e pisares gradualmente no acelarador e o motor começar logo a responder [^][^].

A grande diferença que noto é que se antigamente (por brincadeira é claro) o Roger subia umas rampas ao relanti comigo a andar ao lado dele, agora, onde ele ia abaixo por não conseguir mais, ele consegue ficar a patinar ao relanti se não conseguir subir ;).

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos vinhos

:(:( [B)][B)]

Ninguem comentou isto, mas eu cá num acho normal!

Tb quero uma besta assim! [8][8][8]

Caro Dr. 4x4,

Não é algo assim tão excepcional :) pois no caso do RR V8 o destribuidor tem avanço automático e em conjunto com a centralina aceleram ligeiramente o motor quando o mesmo está a ir abaixo e claro, não podemos esquecer que existe sempre 2 cilindros a fazer o mesmo tempo do motor (ajuda muito).
Esta situação (ficar a patinar ao relanti) também acontece quando o piso está mto escorregadio pois se tiver muito firme é claro que o mesmo vai acabar por ir abaixo quando não tiver mais força (isto acontece incrivelmente bastante inclinado).

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

Caro Rui Cruz,

Parece-me pela foto que colocou do motor, que o seu Range é um 4.6 HSE com cx. automática (proxima alteração no meu ;)), e se assim for deve ter em atenção que este bloco é mto mais evoluido que o 3.9 tendo inclusivamente 2 arvores de cams nas cabeças ao contrário do 3.9 que tem só uma na base do bloco.

De qualquer maneira, a RPI tem upgrades para todos os motores V8 da Rover (salvo seja, Buik, etc.) e assim sendo deverá enviar um mail com as caracteristicas do seu carro para a RPI e pedir um aconselhamento técnico, eles vão responder com o que têm e o que aconselham a montar dependendo do que quer do carro (estrada/TT, potencia/binário).

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

Ps. Pode chatear á vontade :):), não tem qualquer problema, no que poder ser util ajudarei sempre.

Whatever! Num deixa de ser uma bicho doido!

O Patroleiro 2.8 Turbo (adoro o assobiar do turbo!) do meu pai, sem modificações nenhumas, ja tem uns gas do caraças, faço ideia esse!

Quando comprar o meu Samuka havemos de fazer umas comparações! [}:)][}:)][}:)]

Dr. 4x4

Caro Rui Cruz,

Parece-me pela foto que colocou do motor, que o seu Range é um 4.6 HSE com cx. automática (proxima alteração no meu ;)), e se assim for deve ter em atenção que este bloco é mto mais evoluido que o 3.9 tendo inclusivamente 2 arvores de cams nas cabeças ao contrário do 3.9 que tem só uma na base do bloco.

De qualquer maneira, a RPI tem upgrades para todos os motores V8 da Rover (salvo seja, Buik, etc.) e assim sendo deverá enviar um mail com as caracteristicas do seu carro para a RPI e pedir um aconselhamento técnico, eles vão responder com o que têm e o que aconselham a montar dependendo do que quer do carro (estrada/TT, potencia/binário).

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

Ps. Pode chatear á vontade :):), não tem qualquer problema, no que poder ser util ajudarei sempre.

Acho que posos responder a esta pelo Rui.... ;)

Essa foto é do motor do Disco II 4.0 V8 do Rui. Ele tb tem um RR 3.9 EFI, mas essa foto e do coração do Ovni!

E olha aki e tudo malta nova, temos mesmo de nos encontrar pra mandarmos umas alhadas e acabarem os "voçês"! ;)

Realmente os "vcs".... não são necessarios falo por mimm e pelo menos pelo meu irmao!
Já agora ja pensaste em mudar o teu nick?? de V8 Roger Para V8 Rocket?? [^]

@braços

:) Ok, peço desculpa pelos "vcs" mas como não conheço as pessoas, não sei se estarei a falar com pessoas mais velhas. Peço desculpa então a todos os "putos" como eu :D:D:D.

Bom esta-se sempre a aprender, o unico Discovery V8 que conheço pessoalmente, tem um motor 3.5 e o bloco é igual ao meu, nunca tinha visto um 4.0 e pensava que era igual ao meu, puro engano, não tem nada a ver, este parece ser um motor bem mais moderno, é realmente parecido com o 4.6 do P38. Bom para este não sei se a RPI terá alguma coisita, mas é provavel que sim, nada como mandar um mail.

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

:) Ok, peço desculpa pelos "vcs" mas como não conheço as pessoas, não sei se estarei a falar com pessoas mais velhas. Peço desculpa então a todos os "putos" como eu :D:D:D.

Bom esta-se sempre a aprender, o unico Discovery V8 que conheço pessoalmente, tem um motor 3.5 e o bloco é igual ao meu, nunca tinha visto um 4.0 e pensava que era igual ao meu, puro engano, não tem nada a ver, este parece ser um motor bem mais moderno, é realmente parecido com o 4.6 do P38. Bom para este não sei se a RPI terá alguma coisita, mas é provavel que sim, nada como mandar um mail.

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

é este charuto aki

img_1168.jpg

Dá uma vista de olhos aki tem umas fotos giras de umas "inglesadas". [:p]

http://forum.autohoje.com//topic.asp?TOPIC_ID=64168&whichpage=2&SearchTerms=confronto

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

o roger está sempre em evolução:(

só levantas-te o V8 2" com molas ,o que te parece levantar com tacos 3" e amortecedores com +5",tubos de travão maiores e cones,,vai dar muita bronca ...isto para uma pick up

Boas Pedro,

Sim, eu só levantei a suspenção 2" (5cm) e não aconcelho mais pois acima disso já ficas com os "casters" todos marados e as transmições vão trabalhar em esforço. Podes subir com molas ou com os tacos, há quem prefira de uma maneira e há quem prefira da outra (pessoalmente penso que molas novas e maiores vão dar mais maleabilidade aos eixos no entanto dizem que nenhumas molas de substituição (Scorpian, OME, BearMarch, etc.) têm a mesma durabilidade que as de origem e assim sendo os tacos vão durar mais ;)

Os amortecedores com +5" têm qualquer coisa como 90cm (totalmente abertos) como tal são optimos quando montados a trás e com os respectivos copos de guia de molas pois elas vão descooooolar :(:( na frente monta os que têm +4" e claro não rebaixes quaisquer apoios dos amortecedores que fica muito bom.

É provavel que tenhas que alterar os tubos de travão :(:(.

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

PS Manda aí um GRANDA abraço ao Raul Silva :):)

sim talves o melhor seja levantar as 2" e depois logo se vê
comos tirantes de origem achas que vai abrir o amortecedor as 5 "

já martelei a cabeça ao Raul para ele se registar por aqui ,mas tá dificil ,sei que de tempo a tempo visita o forum

citação:Originalmente colocada por Pedro Simões

já martelei a cabeça ao Raul para ele se registar por aqui ,mas tá dificil ,sei que de tempo a tempo visita o forum

O Raul era bem vindo aqui.

Para além disso aumentava a comunidade/users LandRover por aqui:D

Boas Pedro,
Os tirantes de origem vão abrir bastante :(:(, onde poderás vir a ter problemas mais tarde é nos sinoblocos dos mesmos :( pois, cada vez que a suspenção abrir a sério estes vão ficar todos torcidos [:0]. De qualquer das formas os tirantes curvos e reforçados (sim porque os de origem é para chorar) não são caros, a AFN pelo menos não tem preços exurbitantes para os mesmos. [^][^]

Era fixe o Raul aparecer por aqui, sempre era mais um conhecedor a enriquecer os conteudos e a ajudar a malta. Vou ligar-lhe (já estou em falta com ele) e tentar convence-lo a aparecer. Também nunca mais falei com aquele rapaz do Patrol GR preto (tipo porreiro).

Então e o passeio em Serra de Tomar, vai a correr? Espero aparecer por aí, entretanto vai colocando aí umas fotos do reconhecimento para a malta ir "babando".

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

por enquanto ainda só ando a recolher ideias para a suspensão e queria fazer a festa por barato vamos a ver ,mas talvez levante as 2" e amortecedores 5"

o passeio está +- tudo ok ,só falta um ou outro promenor,uma trabalheira doida ,mas tambem temos desbravado bastante mato ,só espero que corra tudo bem

estás com ideia de aparecer por Tomar no dia 11?

Realmente este Range está um espetaculo! Tenho a oportunidade de o ver varias vezes e de ouvir o ronco dele e é realmente impressionante!

E todos os seus extras...pela descrição feita é de ficar de boca aberta! AH...e claro, uma obra prima destas só podia vir das mãos de malta de Arruda!;) Alias, da equipa que trabalha neste jipe, apenas conheço um deles (o Joao Catarino) e posso-vos dizer que está em mto boas maos!

Resta-me esperar que um dia me possa juntar às vossas aventuras de fim de semana que tb sei por que zonas costumam andar e vale bem a pena! (por enquanto com um 206 nao dá mta sorte este tipo de aventuras:()

Os meus parabens ao amigo Martins, à equipa que o "apoia" e ao seu magnifico RR!!

Este fds estive na Arruda, com algum do pessoal ke esteve em Marrocos cmgo. Demanhã passeio foi uma seca, sem dificuldades nenhuma, mas depois de almoço fomos a uma quinta qq (n me lembro do nome), perto de Arruda, mas ja no concelho de Sobral, onde havia uma subida cheia de barro e onde curtimos alguns atascansos, e guinchadelas. Fikei a gostar da zona. Ainda deu pra conhecer algumas pesssoas da terra, mas so me lembro do Tito e do Gonçalo, do João Catarino, que ainda apareceu la da parte da manhã com o Toyota, mais o genrro do Tito que tem um Defender mto louco, com capota de lona, e esta a fazer o Nacional de Trial, foi ele que nos levou á lama... Tenho é uma péssima memoria para nomes....

Tudo malta mto simpatica! Tenho pena de n me lembrar dos nomes....

Eskecime da maquina em casa e so tenho 2 fotos no telemovel...

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Este fds estive na Arruda, com algum do pessoal ke esteve em Marrocos cmgo. Demanhã passeio foi uma seca, sem dificuldades nenhuma, mas depois de almoço fomos a uma quinta qq (n me lembro do nome), perto de Arruda, mas ja no concelho de Sobral, onde havia uma subida cheia de barro e onde curtimos alguns atascansos, e guinchadelas. Fikei a gostar da zona. Ainda deu pra conhecer algumas pesssoas da terra, mas so me lembro do Tito e do Gonçalo, do João Catarino, que ainda apareceu la da parte da manhã com o Toyota, mais o genrro do Tito que tem um Defender mto louco, com capota de lona, e esta a fazer o Nacional de Trial, foi ele que nos levou á lama... Tenho é uma péssima memoria para nomes....

Boas,

Realmente estiveste com malta fixe, mas para o TT não são os mais indicados para te apresentarem a zona pois o TT deles são estradas degradadas com buracos um pouco maiores :D:D:D Excepção feita ao Catarino (o meu mecanico) que já leva alguns anos de TT e esse sim conhece umas coisas ;) apesar de estar um pouco desgostoso com o seu Toyota :(.

O genro do Prof. Tito, é o Gageiro e um dos fundadores do Clube EmTerraTudo de Arruda dos Vinhos e não, não anda em Nacional de Trial nenhum pois o máximo que o Defender branco de capota preta faz em todo terreno é também umas estradas mais degradadas quando vai para a caça no Alentejo [:0][:0][:0].

Conheço todos e gosto bastante deles pois curtem à sua maneira e todos os anos me junto num passeio anual organizado pelos mesmos onde a maioria das "navegadoras" andam de "saltos altos" [8][8][8], e é o unico passeio que faço onde só gasto 3€ a lavar o carro no final o q é bem bom [^][^][^].

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

Boas,

Realmente estiveste com malta fixe, mas para o TT não são os mais indicados para te apresentarem a zona pois o TT deles são estradas degradadas com buracos um pouco maiores :D:D:D Excepção feita ao Catarino (o meu mecanico) que já leva alguns anos de TT e esse sim conhece umas coisas ;) apesar de estar um pouco desgostoso com o seu Toyota :(.

O genro do Prof. Tito, é o Gageiro e um dos fundadores do Clube EmTerraTudo de Arruda dos Vinhos e não, não anda em Nacional de Trial nenhum pois o máximo que o Defender branco de capota preta faz em todo terreno é também umas estradas mais degradadas quando vai para a caça no Alentejo [:0][:0][:0].

Conheço todos e gosto bastante deles pois curtem à sua maneira e todos os anos me junto num passeio anual organizado pelos mesmos onde a maioria das "navegadoras" andam de "saltos altos" [8][8][8], e é o unico passeio que faço onde só gasto 3€ a lavar o carro no final o q é bem bom [^][^][^].

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

Exacto foi isso mesmo ke eu me keixei..... Falta de acção, n tava na da a espera dakilo, ate pq os carros tão mto preparados (é old man LTR e mais na sei q) e tava a espera de algumas dificuldades, pelo menos para o meu Golias, mas ele fez akilo td sem drama nenhum, nem partiu nada!.... :D

Á tarde fomos a um sitio em ke vcs tb ja la andaram, ha ai no forum fotos de ti e o black wolf nesse sitio, é uma zona de barro e tem uma pekena barragem ao lado. Mas como o almoço se prolongou, ja chegamos la as 17:00 e num instante ficou de noite... Mas eu vou ai voltar e vou ter cvosco um fds ke tenha tempo pra isso e tens ordem de atascar o meu Toyota ate á capota (o ke é bem facil...)! :D

Qt a cena do trial foi ele ke me disse ke este ano estavam a faze-lo com um terrano todo preparado, ate me pedio para ir apoiar qd for no Cercal... Se e tanga ou não na sei, mas o pessoal foi td 5 estrelas...

Haaaa!!!! Já sei de quem é que estás a falar, esse é o "Sr. Salsa" (para os amigos, para os restantes é só Eduardo :D:D:D) e não está no nacional de Trial, mas sim no de velocidade (Bajas), e com bons resultados nas provas feitas até agora (3 1ºs lugares na sua categoria).
Sim o Sr. Salsa também é do grupo e o seu Toyota Bj73 (este é o das brincadeiras) também está um cadito vitaminado com um "motorzito" 15FB-T (o 4200 turbo diesel igual ao do Black Wolf).

Já sei onde andaram, foi mesmo no Forte de Alqueidão e aí (não sei como os restantes os acompanharam [:0][:0], não é normal), já dá para fazer umas brincadeiras engraçadas e com um nivel de dificuldade mais aceitavel.

Quando quiserem dar umas voltitas mais ao estilo do que fizeram no final da tarde é só dizer. [^][^][^]

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

Haaaa!!!! Já sei de quem é que estás a falar, esse é o "Sr. Salsa" (para os amigos, para os restantes é só Eduardo :D:D:D) e não está no nacional de Trial, mas sim no de velocidade (Bajas), e com bons resultados nas provas feitas até agora (3 1ºs lugares na sua categoria).
Sim o Sr. Salsa também é do grupo e o seu Toyota Bj73 (este é o das brincadeiras) também está um cadito vitaminado com um "motorzito" 15FB-T (o 4200 turbo diesel igual ao do Black Wolf).

Já sei onde andaram, foi mesmo no Forte de Alqueidão e aí (não sei como os restantes os acompanharam [:0][:0], não é normal), já dá para fazer umas brincadeiras engraçadas e com um nivel de dificuldade mais aceitavel.

Quando quiserem dar umas voltitas mais ao estilo do que fizeram no final da tarde é só dizer. [^][^][^]

Cpts
Rui Martins (Roger)
Arruda dos Vinhos

Ok, esta desfeito o mal entendido... Bem me pareceia ke ele n sabia mto bem se era trial se o ke era.... Qd lhe falei na prova do Cercal ele ficou um bocado ao papel, e a prova do Cercal é nacinal de trial e acho ke e ja no proximo fds.... E tb terrano II para trial... n tava a ver mas pronto...

Esse BJ73 tb andou cnosco durante a manhã!.... Bem me parecia ke akilo n era o VM 2.5.... ;) mas qd lhe ia perguntar kual era o motor ja n o vi mais.... Akele cantar.... [B)]

Em breve vou ai, e levo mais um ou 2 ke gostam de aventura, era fixe e ke o meu irmão tivessa cá o David Samuka dele nesse fds.... Assim nem levava o meu pra vcs n passarem o dia a desatascar-me.. Se n der vai o meu e tem de se aguentar os warn! :D

Back