Range Rover Velar (2017)

21bc1288ba86cda40351bac5f847d7be.jpg

Extremamente bonito! Tem uma elegância de proporção e uma beleza de pormenores realmente impressionantes! Tem uma certa descrição que lhe dá um ar muito distinto e está esteticamente, perdoem-me a comparação, muitíssimo melhor conseguido que os balões insuflados ou sabonetes cheios de detalhes "please look at me" das mais recentes produções SUV da BMW e Mercedes (Aquele GLE Coupé.................).

É impressão minha ou os carros estão a ficar estupidamente caros? E agora nem se pode por a culpa nos impostos, com motores 2.0 de quatro cilindros em tudo o que é sítio.

Ainda há uns dias vi em exposição um Volvo XC60 2.0 190 cv. 75000€. Yeah, right.

Anda-se a pedir o mesmo dinheiro agora por carros que aqui há meia dúzia de anos tinham motores 3.0 de 6 cilindros.

A observação é pertinente e deixa-me acrescentar que existem outros segmentos em que o que acontece é precisamente o inverso. Veja-se os preços dos Segmento C (Ford Focus por exemplo - com campanha, Kia Ceed, Citroen C4) com os motores gasolina e preços de 17000-19000€. Estou a pensar também no mazda 3 1.5 também com um preço incrível...

75000 por um 2.0 de 4 cilindros XC60 parece-me um exagero realmente. Mesmo que tenha todos os extra.

E estes 2.0 de 4 cilindros têm níveis de potência equiparáveis a esses 3.0 de 6 cilindros de antigamente. E mais binário disponível a baixas rotações.
Claro que deixam a desejar em termos sonoros, mas com a insonorização dos carros de hoje em dia isso também deixa de ser problema.

É impressão minha ou os carros estão a ficar estupidamente caros? E agora nem se pode por a culpa nos impostos, com motores 2.0 de quatro cilindros em tudo o que é sítio.

Ainda há uns dias vi em exposição um Volvo XC60 2.0 190 cv. 75000€. Yeah, right.

Anda-se a pedir o mesmo dinheiro agora por carros que aqui há meia dúzia de anos tinham motores 3.0 de 6 cilindros.

Por acaso já dei por mim a pensar nisso que referes.

Ainda há dias estive a configurar um Discovery Sport, e com algum equipamento aquilo já ia na casa dos 60.000€ :eek:[8b]
o que acho verdadeiramente exagerado, tendo em conta que a viatura veio substituir o Freelander

E estes 2.0 de 4 cilindros têm níveis de potência equiparáveis a esses 3.0 de 6 cilindros de antigamente. E mais binário disponível a baixas rotações.
Claro que deixam a desejar em termos sonoros, mas com a insonorização dos carros de hoje em dia isso também deixa de ser problema.

Binário disponível em baixas? Pois, aí é que eles falham... basta ver o comportamento das caixas auto nestes carros.

De qualquer das maneiras, qual a justificação para estes preços base absurdos? É que o ISV de um 2.0 a gasoil são 6 ou 7 mil euros...

É tipo o A45 AMG, gastaram fortunas a desenvolver um 2L 4 cilindros com tanta potência e fiável e isso reflete-se no preço final ... Se bem que esses que mencionaram nem são muito potentes.

Um Volvo XC90 generosamente configurado pode custar100 ou mais com um pequeno motor de 4 cilindros e 2.0.

Enfim .... fazem carros que parecem quase pequenas casas com motores quase de motorizada.

Um fator que também explica estes preços elevado para estes SUV 4 cilindros diesel é que a procura é muito elevado. A partir do momento que os clientes estão dispostos a pagar 70/80 ou até 90 mil euros por um SUV com um 4 cilindros diesel as marcas acabam por aumentar mais o preço, aumentando a sua margem de lucro. É a famosa lei da oferta e da procura, se a procura aumenta o preço sobe.
Não tenho dúvidas que se a procura por SUV's do segmento D não estivesse nestes níveis altíssimos, o Velar diesel de 180cv custaria à volta de 60 mil e não 71 mil euros.

É tipo o A45 AMG, gastaram fortunas a desenvolver um 2L 4 cilindros com tanta potência e fiável e isso reflete-se no preço final ... Se bem que esses que mencionaram nem são muito potentes.

Esse motor do A45 é de tal forma bom que me fez rever um bocao as minhas referências sobre o real valor de um motor de 4 cilindros, não é só power, é disponibilidade e até uma certa nobreza na forma como se entrega.

Por acaso já dei por mim a pensar nisso que referes.

Ainda há dias estive a configurar um Discovery Sport, e com algum equipamento aquilo já ia na casa dos 60.000€ :eek:[8b]
o que acho verdadeiramente exagerado, tendo em conta que a viatura veio substituir o Freelander

Uma colega minha comprou um desses por 59k. Era o 4x4 e 150 cv.

Chiça penico.

Configurei um Velar com o nível de equipamento intermédio e já ia nos 91k (falamos do motor 2.2 de 180cv) sem que tenha exagerado nos extras...

Vai vender bem em Cascais e na Foz só. [:D]

Os preços dos carros andam a ficar completamente idiotas. Dantes ainda tinham a desculpa dos impostos, mas pedir mais de 90k por um carro com um motor 2.0 a gasóleo, é preciso ter mesmo muita lata....

E estamos a falar em Portugal. Ontem um colega do UBS comprou um C200 4matic por 85 000. Metem pintura de 3000 euros (pintura unica), head up display, tecto panoramico, caixa auto, radar (distronic plus). O Velar nao deve ser muito diferente.

já se tinha falado nisso há 2 meses, inclusive o avant. dar 80 ou 90 mil por um 2.0 não cabe na cabeça de quase ninguém... [8b]

Voltar
Superior