Range Rover Velar (2017)

Finalmente alguém coloca o dedo na ferida!
Os preços dos carros estão ridículos! E é um problema transversal aos segmentos.
Não se justifica dar 91k por um 2.0, como não se justifica dar 20k por um 0.9 a gasolina.
Mas como toda a gente compra, é porque há guito [;)]

Finalmente alguém coloca o dedo na ferida!
Os preços dos carros estão ridículos! E é um problema transversal aos segmentos.
Não se justifica dar 91k por um 2.0, como não se justifica dar 20k por um 0.9 a gasolina.
Mas como toda a gente compra, é porque há guito [;)]

Os rentings vêm dissimular uma realidade.
Mas concordo que se pedem valores por determinados modelos que são estupidamente elevados e até parece que atestam alguma estupidez até a quem os compra, isto por parte dos fabricantes claro.

Os rentings vêm dissimular uma realidade.
Mas concordo que se pedem valores por determinados modelos que são estupidamente elevados e até parece que atestam alguma estupidez até a quem os compra, isto por parte dos fabricantes claro.

Os carros não são só cilindrada e, ainda que os impostos pesem muito, os carros estão, globalmente, mais caros de desenvolver e produzir.
Se não fossem as economias de escala e as partilhas de componentes e os valores estariam muito mais elevados e condizentes com o que se passou nas últimas décadas.

Eu percebo o que querem dizer, mas para mim há muito que a cilindrada deixou de ser um indicador do que quer que seja, o que importa é o produto como um todo. E neste caso concordo, acho o preço deste carro muito elevado mesmo, assusta em demasia, um Macan até parece barato.

Concordo com vocês, os preços pedidos são estapafúrdio . Ainda há poucos anos se comprava um segmento E, 2.0 ou 2.2 a diesel, com algum equipamento por 50K €.

Hoje em dia, um SUV da moda segmento C com motor 1.5 de 3 cilindros ou 1.6 a gasóleo com algum equipamento atira-se para os mesmos 50K€.

As marcas andam loucas, mas o Tuga continua a comprar, portanto.......

Esse motor do A45 é de tal forma bom que me fez rever um bocao as minhas referências sobre o real valor de um motor de 4 cilindros, não é só power, é disponibilidade e até uma certa nobreza na forma como se entrega.

Para conseguirem esse feito tiveram de investir muita massa, isso reflete-se no preço final.
Será o melhor 4 cilindros do mercado ?

... As marcas andam loucas, mas o Tuga continua a comprar, portanto.......

O Tuga não. Na grande maioria das vezes as empresas onde o tuga trabalha é que fazem contratos de renting ou leasing (já poucas) onde pagam valores que às vezes até nem são maus, comparando com outros veículos de outras marcas.
A realidade da maioria do mercado hoje em dia é esta.

Eu percebo o que querem dizer, mas para mim há muito que a cilindrada deixou de ser um indicador do que quer que seja, o que importa é o produto como um todo. E neste caso concordo, acho o preço deste carro muito elevado mesmo, assusta em demasia, um Macan até parece barato.

A cilindrada é um indicador precioso porque apesar da evolução e de hoje os motores pequenos estarem muito melhores (os grandes também), os carros estão muito pesados e os motores pequenos com turbos, compressores, etc. nunca são tão consistentes a imprimir andamento, como os grandes.

A fiscalidade em Portugal é muito penalizadora e acaba por por as pessoas a comprarem carros do tamanho de um T1 e mais bem equipados que um soldado americano movidos por motores de rega.

Nos EUA por 30 mil Euros já se compram alguns V8s novos.

O Porsche Macan 2.0 custa 67k. Tem um preço base de 47k.

Mas OK, se a Volvo ou a Land Rover devcidem pedir 75k pelos seus SUV é porque são bons. É como os preços actuais da Apple, estou aqui a ver uma tendência... [:D]

O problema aqui que parece que ninguém entende como funciona o dinheiro nem a inflação nem o mundo em geral! Anda tudo a ver navios a passar e depois queixam-se com coisas tão obvias como chover no inverno.

Mesmo assim não justifica.
Para mim o SUV com o preço mais competitivo é o Macan com o novo 2.0, por 67k... O problema é quando começas a por cruzes nos quadradinhos.

Mesmo assim não justifica.
Para mim o SUV com o preço mais competitivo é o Macan com o novo 2.0, por 67k... O problema é quando começas a por cruzes nos quadradinhos.

Claro, e desde sempre a Volvo e a LR competem com a Porsche em preços [:D] Precisamente pelo preço do Macan (um exemplo) é que estes me parecem absurdos.

O Porsche Macan 2.0 custa 67k. Tem um preço base de 47k.

Mas OK, se a Volvo ou a Land Rover devcidem pedir 75k pelos seus SUV é porque são bons. É como os preços actuais da Apple, estou aqui a ver uma tendência... [:D]

O problema é que cá as pessoas gostam de comprar os carros recheados de equipamento e esses preços facilmente são inflacionados em 20 u 30%.

Há umas semanas passei na Land Rover e estava lá um RR Sport por 100 mil (impecável diga-se) com o 2,0 de 240 cv. Aquilo de facto é um carro do cara.lho, lá dentro sentes-te um lord inglês, bate claramente os muito mais institucionais Serie 5 e classe E, mas .......

2,0 ???? eu fartei-me de ver RRs em Beverly Hills mas eram quase sempre o V8 5,0 supercharged [:cool:]

Range Rover Velar (2017)

Claro, e desde sempre a Volvo e a LR competem com a Porsche em preços [:D] Precisamente pelo preço do Macan (um exemplo) é que estes me parecem absurdos.

A Porsche democratizou a marca com o Macan. É mais do que sabido isto.
Onde está a duvida?

Mas podes escrever já aí na tua app de notas: o próximo Macan vai ser mais caro que o actual!!

Por isso mesmo, o Macan acredito que seja um produto melhor no global e mesmo assim mais barato.
O problema é quando acabas a configuração.

Voltar
Superior