Range Rover Velar (2017)

Só conheço o Velar por fora e por dentro mas estáticamente.

A ideia com que fiquei é que por dentro em requinte fica a dever pouco ao Sport e é mais Hi-Tec.

É muito mais baixo que o Sport, pelo menos foi a sensação com que fiquei, nomeadamente lá dentro, parece quase uma carrinha alta. Em espaço também me pareceu um bocado menos que o Sport.

Parece um SUV desenhado por um designer de iates Hightech. Soberbo desde qualquer angulo.

Diria ainda que as jantes certas são definitivamente estas

Última edição:
A traseira, vista a 3/4 é muito feia.

Não o acho feio em nenhuma perspectiva.

Mas parecem me que apesar de todas as partes/lados que o compõem serem muito bonitas depois no conjunto, não me bate certo.

Sabes quando estamos a descrever uma gaja e tudo bate certo? Estilo é alta, loira, olhos verdes e depois quando vês é um grande mono? [:D]

O Velar, ao vivo, parece me ser demasiado estreito para o comprimento que tem, tem uma frente super imponente e de meio para tras, perde escala.

Mas isto não interessa um boi!

Venha ele e que te traga muitas alegrias. [;)]

Pois eu que me babava nas fotos e vídeos de lançamento, ao vivo, acho-o estranho... esquisito. Parece me ter proporções estranhas... não sei bem explicar mas sempre que vejo um penso isto.

Por dentro... por dentro é outra história... [br:)]

Precisa de umas jantes grandes! Já vi um base com 18 ou 19 e fica estranho

Pessoalmente na gama de preços era o meu escolhido

Precisa de umas jantes grandes! Já vi um base com 18 ou 19 e fica estranho

Pessoalmente na gama de preços era o meu escolhido

Os preços começam por volta dos 70 para as versões base a gasolina e gasóleo (250 e 180 cv) creio ....

Mas as versões mais caras e equipadas devem duplicar estes valores.

Tenho curiosidade de experimentar o Velar e ver as principais diferenças face ao RR Sport que conheço relativamente bem.

Chegaste a ver o RR Sport?

O Velar é um hino ao design, no exterior e interior, mas sinceramente não consegui ainda perceber bem o posicionamento - será assim tão melhor dinamicamente que o RR Sport? Tenho ideia de estarem próximos em termos de preços.

Chegaste a ver o novo Macan? Este acaba por ter uma qualidade e luxo próximos do Velar com um conceito mais "Stelvizado" (ou, melhor, o Stelvio mais "Macanizado").

O meu patrão tem um Sport, mas deram-lhe um Velar para experimentar por uns dias. Continuou a preferir o Sport. Mas ficou a preferir o Bentayga que lhe emprestaram por um fim-de-semana :sh)

Não vi o Sport, é outra onda como disse acima.

O Macan vi, e vi que cada conjunto de jantes diferentes eram para cima de 3000€ e perdi a vontade de ver o resto dos extras xD
O base são 245cv (o S 354cv... finalizada a configuração fica mto mais caro, para esses valores mais valia ir para o Stelvio Quadrifoglio.

Ontem vi um Macan base (2.000 cc com 245cv) por quase € 100.000 (€ 99 e qualquer coisa). 100.000 por um suv pequeno com motor de 4 cilindros e 245 cv? Tá tudo doido?

Ontem vi um Macan base (2.000 cc com 245cv) por quase € 100.000 (€ 99 e qualquer coisa). 100.000 por um suv pequeno com motor de 4 cilindros e 245 cv? Tá tudo doido?

Tão estupido como pagar 50k por um 116d ou A180d com os extras que dão no olho...

Yep, é onde andamos. [:D]

Voltar
Superior