TheMoBsTeR
New member
G5. O rato do robocop... não sei, nunca meti a mão num [
]
Peço desculpa mas não concordo.
No que toca a periféricos para gaming, não se resume tudo a logitech e microsoft, ao contrario do que muita gente pensa...
Comprar um rato novo bom e caro para mim esta a ser dificil pois estou de tal forma habituado a sensibilidade, peço e encaixe da mao num Microsoft intellimouse 1.2 que ainda é de esfera.
Nao gosto de ratos muito volumosos nem muito leves por isso preferir os de esfera pois para jogar smp foi desses que usei.
Costumo jogar FEAR Combat, SWAT 4, WOW...e quando saiem de carros mas decentes tipo Race Drivers e GTRs.
Secalhar vou arranjar um Intellimouse 3 ou ver um que outro kk que tenha um bom tamanho e que tenha pesos para calibrar.
Ah os DPIs apenas sao importantes muito elevados para quem usa monitores de 24 ou mais polegadas, para monitores mais pequenos a velocidade fica tal que nao conseguem ter sensibilidade e terao que baixar os DPIs.
Um rato de esfera deve ter uns 400 DPIs se tiver e no entanto chega e ainda tenho que calibrar a suavidade e velocidade do rato conforte o jogo e jogo num monitor de 20''
O mais importante é o peso e o encaixe na mao porque depois é uma questao de habito.
Boa tarde a todos. []
Como agora estou mais tempo em casa por causa de época de exames, estudo de dia e jogo à noite para descontrair [], vou comprar um bom rato para jogos, em relação à marca não tenho dúvidas, quero da Logitech, os da Razer não me agradam muito.
Sendo assim, estou em dúvida entre o Logitech G5 e o Logitech G9, o G9 é cerca de 15€ mais caros que o G5, o pior é que não me consigo decidir porque ambos têm uma estética bastante boa e não sei se a diferença de preço do G9 é compensada com desempenho a mais.
Aqui ficam as especificações do G9:
http://www.logitech.com/index.cfm/mice_pointers/mice/devices/3053&cl=br,pt
- Resolução: 200–3200 dpi (selecionáveis pelo usuário)
- Processamento de imagem: 6,4 megapixels/segundo
- Aceleração máxima: 20 G
- Velocidade máxima: 45–65 ipolegadas/segundo (dependendo da superfície)
- ormato de dados USB: 16 bits/eixo
- Taxa de transmissão USB: até 1000 transmissões/segundo
- Modo de dormir: Desativado
Aqui estão as especificações do G5:
http://www.logitech.com/index.cfm/mice_pointers/mice/devices/135&cl=br,pt
- Resolução do rastreamento: 2000/800/400 dpi (selecionáveis pelo usuário)
- Processamento da imagem: 6,4 megapixels/segundo
- Aceleração máx.: 20 g
- Velocidade máx.: 45 — 65 polegadas/segundo (dependendo da superfície)
- Formato de dados USB: 16 bits/eixo
- Taxa de transmissão USB: 500 transmissões/segundo
- Modo de dormir: Desativado
O G9 tem especificações um pouco melhores, mas como disse acima, não sei a que ponto será muito melhor que o G5 de forma a compensar os 15€ a mais.
Se alguém tiver experiência com estes ratos, gostaria de ouvir o seu feedback e para os que não têm, gostaria da opinião deles também, como é lógico.
Só para te dizer que para mim esses ratos devem ser os mais feios do mundo :sh) Então o G9 nem se fala. De cair para o lado a rir de tão feio que é. Mas gostos são gostos.
Além disso teem fios.
Sim, na estética estou de acordo contigo, não é nada por aí além, e embora goste mais até da Logitech, optei pelo Razer, mas o que se está a falar aqui é do desempenho deles nos jogos, e para isso são muito bons.
Quanto a terem fios, ratos para gaming decentes todos têm fios, os sem fios perdem desempenho nesse aspecto para os com fios, além disso, eu tenho um conjunto teclado/rato Logitech sem fios, a intenção é mesmo comprar um bom rato para jogos e para isso tem que ser de fios.
Isso não passa de um mito. São melhores em que? só se for em não gastar pilhas nem bateria.O problema dos ratos são os proprios jogadores.
Tanta coisa com dpis e mais não sei o quê, e basta ir as opções do windows com qualquer rato para o meter rápido.
Sinseramente, gostava de ver estas minhas questões esclarecidas. Ainda há pouco fui a casa daquele meu amigo, ele tem rapeto "especial", rato "especial" de corrida com "skates", e tem aquilo a andar muito mais devagar do que eu tenho o meu rato. Pior....como não tem atrito, nem se sente nada, o que é péssimo.
Isso não passa de um mito. São melhores em que? só se for em não gastar pilhas nem bateria.O problema dos ratos são os proprios jogadores.
Tanta coisa com dpis e mais não sei o quê, e basta ir as opções do windows com qualquer rato para o meter rápido.
Sinseramente, gostava de ver estas minhas questões esclarecidas. Ainda há pouco fui a casa daquele meu amigo, ele tem rapeto "especial", rato "especial" de corrida com "skates", e tem aquilo a andar muito mais devagar do que eu tenho o meu rato. Pior....como não tem atrito, nem se sente nada, o que é péssimo.