Realmente os stand´s de usados!!!

citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

sempre que vou a stands finjo que nao percebo nada de carros e ate digo umas coisas erradas para tirar a pinta aos vendedores...

Se eles se armarem em espertos comeco a mostrar que percebo e e' ve-los a meter os pes pelas maos.:D

Os vendedores são uns grandes caramelos!![8]

Os compradores são ainda piores caramelos[:p] (não gostaste pois não? então não generalizes, não procurem só o preço, sejam exigentes no ponto de venda, OK!)

É-me indiferente que me chames caramelo!![:p][:p]
Eu não tenho por habito enganar ninguém!;)

Também não te chamei aldrabão, foi só caramelo[}:)]

Mas acreditem que as histórias não existem só de um lado. Há muito cliente FDP que engana o vendedor, não pensemos que os carros nasceram todos assim martelados, alguém os martela e nem sempre é o vendedor, não se esqueçam que o objectivo de "martelar" é só um, aumentar o valor ao bem, e aí tanto o stand como o próprio particular tem esse interesse.
Fica na consciência de cada um a sua acção, nem sempre o responsabilizado é o culpado, não concordas?

Não te esqueças que o vendedor de carros é comprador também, não os fabrica....

Agora, concordo que haja vendedores que não saibam o que dizem e outros piores que não dizem o que sabem, mas acredita, que se for a ver em quantidade há mais clientes nesse patamar.

Repara um exemplo, dos muitos que tenho.
Compram-me uma viatura em que dão outra à troca. Quando é feita a avaliação da retoma tudo ok, quando a entregam vem com um problema (relanti instável) e uma mossa no guarda lama que não tinha.
Ligo-lhe passado meia duzia de horas quando pegamos na retoma a dizer que se passava algo.
Diz que não é nada com ele, até como eramos stand tinhamos obrigação de reparar..... enfim a história é longa...
E aqueles que compram, assinam tudo, sinalizam e depois cancelam o cheque porque viram mais barato ou porque alguém lhe lixou a cabeça que fizeram mau negócio.... existem ás paletes!

citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

Também não te chamei aldrabão, foi só caramelo[}:)]

Mas acreditem que as histórias não existem só de um lado. Há muito cliente FDP que engana o vendedor, não pensemos que os carros nasceram todos assim martelados, alguém os martela e nem sempre é o vendedor, não se esqueçam que o objectivo de "martelar" é só um, aumentar o valor ao bem, e aí tanto o stand como o próprio particular tem esse interesse.
Fica na consciência de cada um a sua acção, nem sempre o responsabilizado é o culpado, não concordas?

Não te esqueças que o vendedor de carros é comprador também, não os fabrica....

Agora, concordo que haja vendedores que não saibam o que dizem e outros piores que não dizem o que sabem, mas acredita, que se for a ver em quantidade há mais clientes nesse patamar.

Repara um exemplo, dos muitos que tenho.
Compram-me uma viatura em que dão outra à troca. Quando é feita a avaliação da retoma tudo ok, quando a entregam vem com um problema (relanti instável) e uma mossa no guarda lama que não tinha.
Ligo-lhe passado meia duzia de horas quando pegamos na retoma a dizer que se passava algo.
Diz que não é nada com ele, até como eramos stand tinhamos obrigação de reparar..... enfim a história é longa...
E aqueles que compram, assinam tudo, sinalizam e depois cancelam o cheque porque viram mais barato ou porque alguém lhe lixou a cabeça que fizeram mau negócio.... existem ás paletes!

Tens toda a razão...há para aí muito chico esperto, e não é só vendedores!!;)
Se calhar, devido à proporção até são mais xicos espertos os compradores que os vendedores!!
Eu só abri o tópico com intuito de fazer ver que os vendedores devem saber aquilo que estão a vender, independentemente da marca ou modelo!!
Até acho que o vendedor não fazia a minima ideia do que era aquele carro!!

No stand onde trabalhava um cigano comprou um C320 CDI de 2001 dando a troca um E220 CDI de 1999, o C tinha full extras e interiores Designo mas passada uma semana arrependeu-se...

Disse que o C era uma m**** e nao tinha espaco para nada e queria o carro antigo de volta... o problema e que o carro dele foi vendido no dia a seguir a entrega... grande barraca!

O tipo comeca a exaltar-se, a dizer que lhe enfiaram o barrete e sai disparado do stand em direccao ao carro...

Entra novamente de pistola em punho! Uma daquelas pequeninas :D

Deixou quatro pessoas em panico para nada... ninguem lhe recusou o desmanchar do negocio mas a pessoa nao vinha para ouvir.

Outra gira foi um palhaco que disse ouvir um chiar perto dos pedais mas so de vez em quando... fez-se uma voltinha pelas redondezas e nada... claro que foi tudo dito com raiva e ameacas de tribunal mas levantada a alcatifa la estava exactamente um daqueles patinhos de bebe! [}:)]

O filhote tinha andado a brincar no carro e deixou cair o patinho por tras da alcatifa... :D

A vergonha do homem foi tal que foi-se embora completamente corado... [}:)]

Se eu tivesse jeito também era vendedor de automoveis. Deve ser a melhor profissão do mundo, senão vejamos:
- O lucro por carro nunca é menos de 1500€;
- O único trabalho que têm é preencher os papeis da declaração de venda.

Envia o CV para as marcas, se te chamarem, passas a ter a melhor profissão do mundo. Já ouvi dizer que as provas de selecção nem são muito exigentes, e não precisas de ter nenhuma licenciatura.

citação:Originalmente colocada por sergiom

Um exemplo de cromice vendedeira é um vendedor da citroen na margem sul que ao avaliar neste fim de semana uma renault scenic 1.9 dti 100 cv de um amigo meu e user deste forum com 170.000 km reais, sem riscos nem mossas (mesmo no ponto para os 90.000 km) se vira para para ele e diz q não pode dar muito (era para uma troca por uma C4 picasso 2.0 hdi) porque ela tinha o problema de ser diesel e o mercado nao estava a pegar bem nos diesel [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)], enfim se ele levasse uma 2.0i como existe fora de PT era um xuxzinho não......

Ia a contar essa situação mas antecipaste-te. :)
A scenic é do meu pai. Esee cromo também lhe disse que mais valia a 1.6hdi porque a 2.0hdi era só para quem andava a abrir. :D

Há de tudo,
a minha mulher, mesmo antes de me conhecer comprou um corsasito,
passado 7 meses, ainda não tinha documentos, e a segunda chave andava desaparecida,
como já estava cheio de ouvir o pai dela a chatear-lhe a cabeça por causa daquilo,
enchi-me de coragem,, tenho 1.65 de altura e 67 Kgs mas tenho a mania que sei de Full-Contact ;
peu peu peu,, pardalais o ninho,, peu peu,, 7 horas da tarde, stand com pessoal a ver os carros e eu a levantar cabelo pra um sr. de 1.80 c/ 90 Kgs,
quero os documentos e a chave do carro amanhá a esta hora, ou esta Me$da fecha....
depois de uns encontrões virei as costas e vim embora,
passado dois dias ela (a minha mulher de hoje) foi buscar os documentos e a chave, fui apelidado de conflituoso.
p.s. esse stand faliu e o dono fugiuuuuuuuuu, deixou pessoal sem o dinheiro e sem o carro. E com stant aberto, oficina, tudo certinho como manda o figurino,, mas,,,,,

citação:Originalmente colocada por José Joaquim

Se eu tivesse jeito também era vendedor de automoveis. Deve ser a melhor profissão do mundo, senão vejamos:
Não digas asneiras...

Eu tenho andado em negociações por um C3 HDI Exclusive por causa da promoção..e houve determinado stand, muito simpático que me ofereceu 17500€ mais um ano de garantia extra..ainda assim o preço para a minha carteira ta um bocado puxado..pq andava com ideias de um de 2002 com 92cv mas SX pack pelo qual me pedem 14000€..mas, em relação ao Exclusive novo, contactei mais dois concessionários, pois achei que era capaz de conseguir que ficasse por 17000 certos..mas não consegui nem devo conseguir...mas num outro concessionário, disseram-me 18000€ e nada mais com um vendedor muito antipático, e depois noutro, disseram 18000 e qualquer coisa..eu perguntei se não podiam tirar mais (dado a fama do concessionario) porque tinha uma proposta de 17500€..e ele vira-se para mim e diz todo lixado e ainda em tom mais antipático que o outro - "se tem essa proposta aproveite-a que eu não posso descer mais"... e toda a gente sabe que eles tem uma margem de negociação!!! Isto é que é um bom vendedor?? E hoje liguei para um outro stand já fora da zona do Porto a perguntar uns preços de um Exclusive de serviço que vinha a anunciar aí num site de veículos usados, e o homem disse que não era exclusive..era sx pack e que a versão exclusive do C3 já não existia!!!!! Que foi só nos inícios...mas que podia confirmar se ainda havia, com o colega depois!! E já me tava a tentar impingir o SX pack, pq não existia o Exclusive!!![xx(][8][8][8][8]

citação:Originalmente colocada por XMRV6

Eu tenho andado em negociações por um C3 HDI Exclusive por causa da promoção..e houve determinado stand, muito simpático que me ofereceu 17500€ mais um ano de garantia extra..ainda assim o preço para a minha carteira ta um bocado puxado..pq andava com ideias de um de 2002 com 92cv mas SX pack pelo qual me pedem 14000€..mas, em relação ao Exclusive novo, contactei mais dois concessionários, pois achei que era capaz de conseguir que ficasse por 17000 certos..mas não consegui nem devo conseguir...mas num outro concessionário, disseram-me 18000€ e nada mais com um vendedor muito antipático, e depois noutro, disseram 18000 e qualquer coisa..eu perguntei se não podiam tirar mais (dado a fama do concessionario) porque tinha uma proposta de 17500€..e ele vira-se para mim e diz todo lixado e ainda em tom mais antipático que o outro - "se tem essa proposta aproveite-a que eu não posso descer mais"... e toda a gente sabe que eles tem uma margem de negociação!!! Isto é que é um bom vendedor?? E hoje liguei para um outro stand já fora da zona do Porto a perguntar uns preços de um Exclusive de serviço que vinha a anunciar aí num site de veículos usados, e o homem disse que não era exclusive..era sx pack e que a versão exclusive do C3 já não existia!!!!! Que foi só nos inícios...mas que podia confirmar se ainda havia, com o colega depois!! E já me tava a tentar impingir o SX pack, pq não existia o Exclusive!!![xx(][8][8][8][8]
Têm uma margem, mas se calhar tu ao falares nesse valor, já estava a margem toda que era possivel negociar...

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

citação:Originalmente colocada por XMRV6

Têm uma margem, mas se calhar tu ao falares nesse valor, já estava a margem toda que era possivel negociar...

Mas não falei logo no valor...e eles nunca mostraram sequer disponibilidade para negociar..tirando um..que por acaso é uma..com que ainda ando em negociações..

XMRV6 é assim, se tens uma proposta melhor vai para essa proposta. Também são muitos os que aparecem a cantar de galo que arranjam mais barato aqui e ali quando aquele é o primeiro stand em que entram, além do mais é sempre bom ganhar algo na venda de um carro, às vezes mais vale não vender e esperar por outro interessado do que vender por tuta e meia.

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:E quando ficam demasiado interessados em comprar o teu é porque o que têm para te vender não vale mesmo um chavelho!!

nem sempre...pode ser que tenham um comprador para aquele carro!;)

O meu carro é um twingo, que ao contrário do que eles (comerciantes, na sua maioria) dizem, p+odem ser carros velhos mas têm sempre muita procura e um valor de mercado algo inflacionado!!
Eu bem sei o que suei para arranjar um a um preço jeitoso!!Foi talvez cerca de um ano à procura!! ;)
Passado um ano e meio podia tê-lo vendido a um comerciante, há troca por outro carro, pelo mesmo preço que comprei!!

E no último stand onde fui, diziam eles, que não valia nada, mas que faziam o sacrificio de ficar com ele, mas não tinha mercado!![}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por ApenasEu

tenho andado a ver para a minha mulher, vamos os dois, eu sempre com a cara de mal disposto, o que para mim não é dificil, já que sou por natureza, deixo o homem falar á vontade com a minha mulher, e eu ando por lá as voltas,
quando chega a altura do preço, acho piada o sr. a falar com a minha mulher a olhar pra mim, e eu nada, sem reacção nenhuma, como ainda não apareceu nada que puxe, tenho virado as costas, digo obrigado e venho-me embora, os homens mandam logo o preço pra baixo, e eu nem sequer falo, só digo boa tarde e obrigado antes de me vir embora,, e o preço desce logo uns 1000 €; espetaculo,,,,,,,,, já vi de tudo, desde buraco da roda sobresselentes cheio de vidros partidos (isto é mato), chassis ,, metade novinhos em folha, a outra metade cheia de caruncho,, pneus traseiros a cumer por dentro, diverças marcas de vidros (fico sem saber qual é o de origem) etc... etc... etc..

[:0]

citação:Originalmente colocada por jcpr

Envia o CV para as marcas, se te chamarem, passas a ter a melhor profissão do mundo. Já ouvi dizer que as provas de selecção nem são muito exigentes, e não precisas de ter nenhuma licenciatura.

Isso é pros amigos dos amigos apenas. E os stands oficiais na maioria pretendem alguem com experiência no ramo. Mas não custa nada enviar cvs.

Fui a um stand conceituado na avenida de da República, em Gaia, ver um clio DCi e não é que pedem por um DCi de 2001 5 lugares 12000€!!
Eu perguntei se era o de 80 cv e primeiro não sabiam, depois perguntou a outro que disse que era a versão de topo, que só podia ser o 80cv...por fim, mandei o vendedor abrir o capot e verifiquei que era um 65cv pois não tinha intercooler!!
Disse isso ao vendedor e ele ficou na *****!!

Conselho de amigo, peçam sempre uma factura ou declaração de venda em que o vendedor explicite claramente qual o modelo do carro que está a vender. Se tiveres uma factura em q diz que é o de 80cv o contrato de venda pode ser nulo se afinal for o de 65cv.... Mais, até podes processá-los por publicidade enganosa. Assim quem se lixa são eles.

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

citação:E quando ficam demasiado interessados em comprar o teu é porque o que têm para te vender não vale mesmo um chavelho!!

nem sempre...pode ser que tenham um comprador para aquele carro!;)

O meu carro é um twingo, que ao contrário do que eles (comerciantes, na sua maioria) dizem, p+odem ser carros velhos mas têm sempre muita procura e um valor de mercado algo inflacionado!!
Eu bem sei o que suei para arranjar um a um preço jeitoso!!Foi talvez cerca de um ano à procura!! ;)
Passado um ano e meio podia tê-lo vendido a um comerciante, há troca por outro carro, pelo mesmo preço que comprei!!

E no último stand onde fui, diziam eles, que não valia nada, mas que faziam o sacrificio de ficar com ele, mas não tinha mercado!![}:)][}:)][}:)][}:)]

Um Twingo de 95... pois... pode ter um valor inflacionado em relação a um Clio do mesmo ano, é verdade, mas é um carro que nem todos os gostam e falta de mala e de portas atrás estraga o resto.

E sim, a procura em stand é globalmente fraca. Além disso esse motor é extremamente guloso... nisso o 1149cme é muito superior!

citação:Originalmente colocada por Cruise_Control

citação:Originalmente colocada por José Joaquim

Não digas asneiras...

De facto... até sei de caso em que um stand perdeu dinheiro ao vender uma retoma... até foram ter com a antiga dona para ela assinar um papel em como entregou o carro ao stand por mais dinheiro do que o venderam...

Já agora um aparte... até a vender carros novos se encontram vendedores distraídos... quando comprei o Mondeo, achei muito estranho me dizerem que a versão topo de gama que comprei não vinha com alarme... passado um tempo de o ter comprado, já ía todo prontinho pra gastar € num alarme, e voilá... acidentalmente descobri que tinha... imaginem só do que eu me livrei, deixava o carro na Ford, cobravam-me o alarme e nem lhe tocavam, de certeza :D

Voltar
Superior