Realmente os stand´s de usados!!!

A minha mulher qd decidiu trocar de carro (Fiesta1.25 de 98) foi a esse stand da Av Republica, associado à Ford, onde ela o tinha comprado, e tiveram a distinta lata de lhe oferecer 1850E pelo carro, que estava impec. E depois, para cumulo, queriam impingir-lhe uma C-Max 1.6 TDCI, que lhe encheu os olhos é certo pois estava linda (Ghia, com jantes 17), viatura de serviço, com cerca de 10 meses e 6000Km, por 27.500E. Mais valia nova!
Acabou por comprar o Swift 1.3 DDIS sendo que lhe ofereceram 3500E pelo Fiesta. Grande lata da Intermot...ups! do stand...

Um exemplo de cromice vendedeira é um vendedor da citroen na margem sul que ao avaliar neste fim de semana uma renault scenic 1.9 dti 100 cv de um amigo meu e user deste forum com 170.000 km reais, sem riscos nem mossas (mesmo no ponto para os 90.000 km) se vira para para ele e diz q não pode dar muito (era para uma troca por uma C4 picasso 2.0 hdi) porque ela tinha o problema de ser diesel e o mercado nao estava a pegar bem nos diesel [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)], enfim se ele levasse uma 2.0i como existe fora de PT era um xuxzinho não......

epa,e uma profissao que existem bons e maus profissionais, como de resto em todas. Realmente existem muitos vendedores sem gosto pelo mundo automovel, e desconhecimento total do produto que estao a empurrar(nao se pode neste caso chamar vender), o que desprestigia o ramo automovel, mas a casos muito piores( carros martelados, kms arrancados, documentos forjados, etc,etc).

cumprimentos e bons negocios.

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Ó Many, tanto trabalho... :D

Então não era só ver se tinha o "i" pintado a azul na porta? ;)

É cum catano...sou mesmo tono!! Tanta "fanaticidade" por renault´s e não me fui lembrar de uma coisa dessas!![}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por nunobomba

epa,e uma profissao que existem bons e maus profissionais, como de resto em todas. Realmente existem muitos vendedores sem gosto pelo mundo automovel, e desconhecimento total do produto que estao a empurrar(nao se pode neste caso chamar vender), o que desprestigia o ramo automovel, mas a casos muito piores( carros martelados, kms arrancados, ducomentos forjados, etc,etc).

cumprimentos e bons negocios.

Só pode ser anedota!![}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Ó Many, tanto trabalho... :D

Então não era só ver se tinha o "i" pintado a azul na porta? ;)

É cum catano...sou mesmo tono!! Tanta "fanaticidade" por renault´s e não me fui lembrar de uma coisa dessas!![}:)][}:)][}:)]
[}:)]

Mas convém confirmar bem, porque pintar "i"'s é muito fácil ;)

Fica mais uma dica que talvez te possa ser útil: o motor dCi 80 nesse Clio só começou a ser comercializado em 2002, salvo erro em finais de Julho. ;)

Sei que em Maio 2002, quando comprei o meu, não era possível encomendar mas a comercialização já estava prevista. Eu é que não podia esperar :(

Os vendedores de carros usados só querem é dizer que o carro anda que se farta... que chega aos 200kmh e que o michael schumacher fez o grande prémio de imola num quase igual, só que vermelho fogo...
Eu como tenho andado à procura de carro... tenho ouvido de tudo... as mais engraçadas foram:
- os alemães ligam pouco aos pormenores dos carros, maioria deles, mesmo esses Mercedes e BMWs não trazem A/C
- o asr e esp é a mesma coisa... e só serve para arrancar em aceleração e as rodas não patinarem, de resto não serve para mais nada
- num veículo a luz do airbag não desaparecia... foi-me dito que havia sido por este ter sido desligado, dado que sempre que alguém mexia no assento interferia com o fio e então tal acontecia, mas que era normal e que haviam feito tal só porque muita gente experimentava o carro e então estava sempre a acontecer

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

Os vendedores de carros usados só querem é dizer que o carro anda que se farta... que chega aos 200kmh e que o michael schumacher fez o grande prémio de imola num quase igual, só que vermelho fogo...
Eu como tenho andado à procura de carro... tenho ouvido de tudo... as mais engraçadas foram:
- os alemães ligam pouco aos pormenores dos carros, maioria deles, mesmo esses Mercedes e BMWs não trazem A/C
- o asr e esp é a mesma coisa... e só serve para arrancar em aceleração e as rodas não patinarem, de resto não serve para mais nada
- num veículo a luz do airbag não desaparecia... foi-me dito que havia sido por este ter sido desligado, dado que sempre que alguém mexia no assento interferia com o fio e então tal acontecia, mas que era normal e que haviam feito tal só porque muita gente experimentava o carro e então estava sempre a acontecer

:D:D Essa está boa! :D

De facto, alguns vendores metem os pés pelas mãos!:D

Acho que se me dissessem certas coisas dessas como o facto dos diesel não pegarem
ou impingirem um carro que não era aquilo que eles diziam, ouviam das boas.
Não me continha e perguntava se achava que eu era estúpido, essa da scenic diesel
é inacreditável.

Fui lavador, vendedor, mecanico e informatico de um stand de automoveis durante tres anos e pico... sim pau para toda a obra...

E das piores profissoes que pode haver ser vendedor de automoveis, so fiquei descansado quando me pirei de la... e foi tarde...

O pior que pode acontecer e quando entra uma retoma manhosa que o cliente considera "estimado" e ter que gastar uma pipa de massa a arranja-lo e ainda para mais ter que mostrar por A+B que esta "jeitoso" ao futuro proprietario, sinceramente nao tenho feitio para isso. [xx(]

No caso que e relatado no topico os vendedores quase de certeza que sabiam que era o DCI de 65 c.v. mas como o cliente estava bem informado meteram a violinha ao saco.

Outra curiosa era quando o stand onde trabalhava anunciava que tinha BMW X5, Audi Allroad, Mercedes SL e outras novidades que apareciam para "entrega imediata"... grande treta...

A resposta era sempre... "foi vendido... mas podemos entregar no maximo em duas semanas"... treta... la ia o dono ao mobile.de e para o telefone ver se arranjava um...

Depois era a cor... nunca era a que o cliente queria... nem os estofos...

Por isso nada melhor do que estarmos sempre bem informados e nao cair em tentacoes so por da ca aquela palha.

sempre que vou a stands finjo que nao percebo nada de carros e ate digo umas coisas erradas para tirar a pinta aos vendedores...

Se eles se armarem em espertos comeco a mostrar que percebo e e' ve-los a meter os pes pelas maos.:D

tenho andado a ver para a minha mulher, vamos os dois, eu sempre com a cara de mal disposto, o que para mim não é dificil, já que sou por natureza, deixo o homem falar á vontade com a minha mulher, e eu ando por lá as voltas,
quando chega a altura do preço, acho piada o sr. a falar com a minha mulher a olhar pra mim, e eu nada, sem reacção nenhuma, como ainda não apareceu nada que puxe, tenho virado as costas, digo obrigado e venho-me embora, os homens mandam logo o preço pra baixo, e eu nem sequer falo, só digo boa tarde e obrigado antes de me vir embora,, e o preço desce logo uns 1000 €; espetaculo,,,,,,,,, já vi de tudo, desde buraco da roda sobresselentes cheio de vidros partidos (isto é mato), chassis ,, metade novinhos em folha, a outra metade cheia de caruncho,, pneus traseiros a cumer por dentro, diverças marcas de vidros (fico sem saber qual é o de origem) etc... etc... etc..

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

sempre que vou a stands finjo que nao percebo nada de carros e ate digo umas coisas erradas para tirar a pinta aos vendedores...

Se eles se armarem em espertos comeco a mostrar que percebo e e' ve-los a meter os pes pelas maos.:D

Os vendedores são uns grandes caramelos!![8]

citação:Originalmente colocada por ManymilesR

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

Os vendedores são uns grandes caramelos!![8]

Os compradores são ainda piores caramelos[:p] (não gostaste pois não? então não generalizes, não procurem só o preço, sejam exigentes no ponto de venda, OK!)

Tenho familiares a trabalhar no ramo e apesar de dizerem por vezes algumas burrices... :D também são enganados (leilões/clientes).

Mas quero destacar o seguinte:

Gabo-lhes a paciência que têm com certas pessoas que lá aparecem!

Era precisamente ai que queria chegar... alguns clientes muitas vezes sao piores que os vendedores.

Muitos vendem os carros com avarias, outros sao intolerantes, outros ainda sao mesmo malcriados e agressivos com os vendedores e entram no stand sem sequer dizer bom dia ou boa tarde e vao-se embora sem dizer obrigado ou ate a proxima... [xx(]

Uma ocasiao um individuo num FIAT Tipo parou foi-me perguntar o preco de um C220 CDI, foi informado, sentou-se ao volante, mexeu nos botoes todos mas acabou por arranjar uma discussao pois afirmava que o carro sendo 0Km e estando num stand multimarcas era... roubado. Disse-o de caretas!

So a Mercedes podia vender! Pacientemente teve dois vendedores e o dono do stand a explicar que o carro tinha sido comprado novo na Alemanha e era legal mas... esta bem...

Gritou como um desalmado, ficou escarlate, saiu do stand a chamar-nos nomes e arrancou a queimar pneu no Tipo quase batendo nos carros que vinham na estrada...

Este e um exemplo dos 1001 a que assisti, a compra e venda do objecto automovel reveste-se muitas vezes destas historietas...

Voltar
Superior