Recons Passeio de Viseu- Recon final página 9

citação:Originalmente colocada por Vitor VX_D4D

Vou sugerir uma data, a altura do Carnaval? tenho um BR de um passeio que fiz nesta altura durante 3 dias na zona de São Pedro do Sul e uma das etapas é uma ida á Serra da Estrela onde se almoçou no Folgosinho e se jantou no complexo "The day after" em Vizeu. A ideia é aproveitar o FDS prolongado e visitar varios locais na zona, no passeio que fiz visitamos por exemplo o alto de São Macário, frecha da Mizarela, pedras "parideiras" entre outros e claro uma visita é Serra da Estrela que com sorte terá neve.
Claro que apenas sugiro isto apenas para aproveitar a longa deslocação que faremos de Lisboa e dado que para mim terei que sair forçosamente de Lx na Sexta e isso não me será provável de poder fazer noutra altura no entanto haver vamos,
mas fica aqui esta sugestão.

Essas zonas também já as visitei mas fui de rasteirinho até onde pude e depois fui a pé, é uma zona muito bonita!

Acho a ideia do Vitor bem fixe![^][^]

Se se for à serra então é obrigatório passar na "Toca da Raposa" para uma mine ou para uma bucha ou até para um camping!
É um site bestial, onde qualquer amante das rodas é sempre muito muito muito bem recebido!

Bom dia Vitor, como deves imaginar, é-me totalmente impossível organizar um passeio dessa amplitude, e há ainda a ter em conta a data de elaboração do RB. Os três RB’s que possuo são deste ano, um inclusivamente de Agosto, e há notórias modificações nalguns pontos.
Penso que três dias seriam inviáveis para grande número dos interessados em participar no passeio de Viseu, no entanto sugiro o seguinte:
Organiza-se o passeio de um dia em Viseu, normalmente;
No dia seguinte, os interessados partem para outra “passeata” (Serra da Estrela, São Macário, Mangualde, etc., etc.).
Os restantes de acordo com a sua vontade/disposição ficam a conhecer a zona (irei fornecer mapas da cidade e dos locais de interesse turístico, iguais aos que dei ao Sapina;)), regressa calmamente a casa ou faz o que bem lhe apetecer.:)

Penso que assim será de agrado a todos, no entanto opinem.

Eu também saí de Viseu para Torres numa sexta...e se for o caso, a quem vier no dia anterior ao passeio, estarei disponível para vos receber e ajudar no que necessitarem.

citação:Originalmente colocada por AndLemos

Bom dia Vitor, como deves imaginar, é-me totalmente impossível organizar um passeio dessa amplitude, e há ainda a ter em conta a data de elaboração do RB. Os três RB’s que possuo são deste ano, um inclusivamente de Agosto, e há notórias modificações nalguns pontos.
Penso que três dias seriam inviáveis para grande número dos interessados em participar no passeio de Viseu, no entanto sugiro o seguinte:
No dia seguinte, os interessados partem para outra “passeata” (Serra da Estrela, São Macário, Mangualde, etc., etc.).
Os restantes de acordo com a sua vontade/disposição ficam a conhecer a zona (irei fornecer mapas da cidade e dos locais de interesse turístico, iguais aos que dei ao Sapina;)), regressa calmamente a casa ou faz o que bem lhe apetecer.:)

Eu também saí de Viseu para Torres numa sexta...e se for o caso, a quem vier no dia anterior ao passeio, estarei disponível para vos receber e ajudar no que necessitarem.

Soa-me bem :)

Eu na parte do " faz o que lhe apetecer " incluo uma passagem no Lanxeirão :D

Bora lá apontar baterias para Fevereiro ou Março

A ideia é mesmo essa, fazeres o passeio de um dia e no Domingo dar uma volta por outro sitio, isto é o que farei se for, sózinho ou com quem quiser vir, tenho varios RB´s de um passeio que fiz, mas também foi em 2001, por isso..., mas a Estrela é sempre a Estrela.

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Soa-me bem :)

Eu na parte do " faz o que lhe apetecer " incluo uma passagem no Lanxeirão :D

Bora lá apontar baterias para Fevereiro ou Março

Quanto a isso não te preocupes...estou a pensar reunir a malta no Fontelo, por isso o Lanxeirão é logo ao lado:D;)

A ideia é mesmo essa, fazeres o passeio de um dia e no Domingo dar uma volta por outro sitio, isto é o que farei se for, sózinho ou com quem quiser vir, tenho varios RB´s de um passeio que fiz, mas também foi em 2001, por isso..., mas a Estrela é sempre a Estrela.

Um passeio até à Serra da Estrela, por acaso é uma coisa que me apraz, se houver neve, o que é mais provável, melhor ainda.

Vou ver se consigo algum RB mais recente;)

eu até gostava de ir ... mas a prespectiva de fazer desde lisboa a viseu de série III com pneu de lama não me agrada! tens que me desculpar desta vez andreia!

ps: r4RULES! ;);)

citação:Originalmente colocada por ruifi

eu até gostava de ir ... mas a prespectiva de fazer desde lisboa a viseu de série III com pneu de lama não me agrada! tens que me desculpar desta vez andreia!

Desculpas[:p][8)]
Eu se for vou de BJ, com os pneus a fazer zuada tambem, é preciso é querer...

Juntas-te a malta e vamos todos em caravana, o ppl ainda pensa que é uma marcha lenta de protesto contra alguma coisa:D

Vá, vá onde está esse espíriTTo de AvenTTura? Isso é que é engraçado para mais tarde recordar;)

Existe um outro trilho que tenho alguma curiosidade de o fazer, das Penhas da Saude a Manteigas... sempre a descer... mas se calhar só para verão...

O que tenho apesar de ser de 2001 utiliza caminhos de serventia logo penso que estejam transitaveis.

Então, melhor ainda.;)

citação:Originalmente colocada por rodrigoe

Confesso que gosto ouvir a zuada dos pneus[8D]

Juntas-te a malta e vamos todos em caravana, o ppl ainda pensa que é uma marcha lenta de protesto contra alguma coisa:D

Se vierem em caravana, aproveitem e protestem mesmo contra alguma coisa[}:)]

Li a PM;)

Ai de ti que não venhas:D:D

citação:Originalmente colocada por salprata

Existe um outro trilho que tenho alguma curiosidade de o fazer, das Penhas da Saude a Manteigas... sempre a descer... mas se calhar só para verão...

Salprata tu queres fazer tanta coisa, que estou a ver que para ti vou ter de organizar uma especialíssima de 1 mês.:D

A Serra da Estrela está atravessada... mas tem que ser de Abril para a frente, na epoca baixa, menos gente os preços alojamento mais baixo...Quando eu pensar mesmo, mesmo em ir... organiza-se um bolta, só para a Serra...

Quer dizer... eu com o meu jipe que era fabricado com tecnologia de serralharia de portões de quinta, ja la fui fazer os recons com os MT's recontruidos e nao me queixo...

Aquilo nao anda, vai andando, mas chega la, vê e aTTasca... por isso deixem-se de desculpas...

Seja qual for o jipe, não podemos estar limidados a um raio de 100km de onde moramos. Há tantos outros sitios fantasticos... mais que não seja tb pelo convivio. Toca a roubar kms à estrada...:)

Voltar
Superior