@ Rede - "documentário" SIC

Eu como sou um gajo desconfiado acho que não caía numa coisa destas mas não me admira do modo em como este caso especifico foi montado, muito bem montado, que há pessoal que caia na esparrela.
Pessoalmente sem conhecer a pessoa ao vivo num curto espaço de tempo tenho a certeza que desligava do assunto pois não tenho tempo nem feitio para "namoros" virtuais, mas cada vez mais o virtual está na moda. [:D]

Bitaite das 3 da tarde:
O rapaz, apesar de bem parecido, tenho em crer que é alguém com pouca auto estima, de relação umbilical com a sua mãe e portanto susceptível a cair neste tipo de esparrela.
As outras pessoas são como tantas outras, eu incluída, que vão acompanhando algumas páginas de pessoas doentes, em casos mais credíveis pode-se eventualmente fazer um pequeno donativo, e se a pessoa acsba por não resistir, "ai coitada, aí tão nova, ai isto ou aquilo" e passado três dias já nem te lembras.

Eu como sou um gajo desconfiado acho que não caía numa coisa destas mas não me admira do modo em como este caso especifico foi montado, muito bem montado, que há pessoal que caia na esparrela.
Pessoalmente sem conhecer a pessoa ao vivo num curto espaço de tempo tenho a certeza que desligava do assunto pois não tenho tempo nem feitio para "namoros" virtuais, mas cada vez mais o virtual está na moda. [:D]

É isto. Ninguém no seu "perfeito juízo" anda meses e meses sem se conhecer pessoalmente. Ainda para mais vivendo no mesmo país.

As outras pessoas são como tantas outras, eu incluída, que vão acompanhando algumas páginas de pessoas doentes, em casos mais credíveis pode-se eventualmente fazer um pequeno donativo, e se a pessoa acsba por não resistir, "ai coitada, aí tão nova, ai isto ou aquilo" e passado três dias já nem te lembras.

Sem as conhecer de lado nenhum?

Se tivermos em conta que foi em 2011 e que havia mais "ingenuidade" na internet também não o considero completamente burro, mas a verdade é que podia ser mais desconfiado com aquelas histórias de acidentes e desmarcações de encontros.

E há que ver que a tipa também tinha a "rede" muito bem montada e muito à vontade a fazer as coisas, o modo como conseguiu proximidade com a mãe da vitima sem nunca ter estado pessoalmente com um nem com outro é de mestre, assim como fazer-se passar por 3 pessoas diferentes durante uma chamada telefónica e as pessoas não desconfiarem não está ao alcance de todos.

Eu fiquei muito curioso de saber qual foi o erro que fez que deu azo à descoberta, se bem que desconfio que seja a história de contar às "amigas" pelo messenger que estava noiva e o tipo descobrir isso e começar a desconfiar que a história não cheira bem.

Acho que ele disse na primeira parte que houve um dia em que a Sofia se enganou a enviar uma SMS (usou o número da mãe). Já deu para desconfiar.
Hoje na 2º parte disse que após um ano fartou-se de não conhecer os familiares pessoalmente e fez um ultimato à mãe dela. Ou marcavam um encontro ou então ele nunca mais lhe respondia.

A partir daí começou a descobrir alguns factos que o levaram para a verdade.
Hoje dá a ultima parte à noite.

Parede da sala dessa senhora:

moviles-La-casa-de-papel.jpg

[:D]

É isto. Ninguém no seu "perfeito juízo" anda meses e meses sem se conhecer pessoalmente. Ainda para mais vivendo no mesmo país.

Se for uma amizade não me parece tão descabido.

Quantos amigos não tens que não vês há meses ou talvez anos, mas que falas por redes sociais ou por mensagem?

Se for uma amizade não me parece tão descabido.

Quantos amigos não tens que não vês há meses ou talvez anos, mas que falas por redes sociais ou por mensagem?

Imensos, mas eram meus amigos antes da rede social.

Amigos que conheci na rede social e nunca os vi na vida - só a malta daqui do FAHO [:D]

Realmente há mto esgoto por este mundo fora. Eu das 3 pessoas com quem me dou melhor na vida conheci neste fórum. 2 directamente e 1 indirectamente. Mas infelizmente cada vez temos que ser desconfiados do que acontece.

Lamentável. Acho que é falta de activdade das pessoas. Mas assim vai o mundo. As pessoas cada vez mais tem a "papinha" toda feita a nível profissional e são frustrados nas relações pessoais. Então acabam por agir assim!

Einestein tinha razão ao dizer que q tecnologia ia criar uma geração de idiotas.

A julgar pela reportagem é melhor combinares com os 3 ao mesmo tempo, só naquela de ter a certeza que não é sempre o mesmo tipo a encarar personagens! [:)][:D][:D][:D][:p][:)][:)]

Desculpa mas não resisti

Vários, mas conheço-os todos, sem excepção, pessoalmente. [;)]

Sabes que tudo o que possas dizer aqui, vale o valor que lhe quisermos atribuir.

Essa ideia que queres passar de que és imune a um esquema destes, parece de alguém que já levou uma escaldadela.

A necessidade de afirmar e reafirmar isso revela, talvez, algo recalcado. Eu não te julgo, para mim tanto me dá que tenhas sido sodomizado por um predador das redes sociais como que sejas Jonh Rambo dos computadores. Na boa ! Relaxa.

Sabes que tudo o que possas dizer aqui, vale o valor que lhe quisermos atribuir.

Essa ideia que queres passar de que és imune a um esquema destes, parece de alguém que já levou uma escaldadela.

A necessidade de afirmar e reafirmar isso revela, talvez, algo recalcado. Eu não te julgo, para mim tanto me dá que tenhas sido sodomizado por um predador das redes sociais como que sejas Jonh Rambo dos computadores. Na boa ! Relaxa.

Por mim é tranquilo, não preciso de provar nada a ninguém.

E acredito que haja muito pessoal a cair em esquemas. Os esquemas andam por todo o lado. Até nas consultas externas do hospital onde fui recentemente andavam a fazer peditórios, várias pessoas a fazerem doações, e pela informação dada facilmente percebi que era esquema.

Eu do tipo que nem sequer um amigo me consegue sacar 1€ emprestado...[:D] Mas se precisar de ajuda em alguma coisa, serei o primeiro a estar lá.

1 ano.

Em 2011, parece-me plausível (ela disse que o telemóvel dela não dava, ou lá o que foi).

Em 2011 existia boa internet e PC com webcam. Basicamente ele conseguiu ser enrolado durante um ano.

Estou curioso para saber o desfecho da história...

Back