C
Convidado
Guest
Hum será que faz tudo parte do meu papel???? Não sei[Tu ainda pensas que há quem acredite em ti. Por isso não sei se és grande exemplo.
Hum será que faz tudo parte do meu papel???? Não sei[Tu ainda pensas que há quem acredite em ti. Por isso não sei se és grande exemplo.
Sabes que na net, e principalmente, após os casos ou se acontecerem a "outros", são todos inteligentes, não caem em esquemas, todos bem relacionados...Apesar de eu ser um gajo desconfiado (de promoções milagrosas, de ofertas imperdíveis e tal).
E de na net se cheirar a léguas esquemas de nigerianos, e vendas de master cooper e multi-level, e esquemas da pirâmide ou da bolha.
E nas redes sociais, perfis falsos e afins.
Temos de admitir que isto não é um caso simples, nem normal.
Isto não é um coitado qq que recebeu uma foto de uma kardashian a dizer que era a Maria das Flores de mafra e que acreditou em tudo e foi a correr dar-lhe 100.000€....
Estamos a falar de alguém que montou uma "rede" enorme, e que conseguiu enganar muita gente. Inclusivé, interpretar 3 ou 4 pessoas diferentes ao telemóvel.
Vir logo acusar que é preciso ser Burro, será talvez um pouco agressivo.
Sabes que na net, e principalmente, após os casos ou se acontecerem a "outros", são todos inteligentes, não caem em esquemas, todos bem relacionados...
Depois bastava um perfil bem montado de uma gaja minimamente decente(sem ser espalhafatosa) para cairem na armadilha. Digo gaja, como diria gajo, mas aqui na comunidade somos na maioria gajos.
Apesar de todos os pormenores a dar aparente veracidade à situação, as red flags continuavam lá.
Encontros desmarcados por histórias mirabolantes, idas de helicóptero de pt(?) ou quase para Pamplona, etc.
Uma pessoa ingénua, de alguma idade até poderia acreditar, mas não um jovem que deveria ser mais culto e perceber estes "pormenores".
Para ele próprio dizer que se afastou dos amigos todos pois só queria saber da da namorada virtual é porque é mesmo um nerd desculpa la[Esses comentários valem 0 (zero), porque depois de se saber que é um esquema é fácil.
O "jovem" parece uma pessoa como há milhares, com a vantagem que tem boa imagem, nem é daqueles nerds entesoados, que não consegue sociabilizar e só através da net conseguia arranjar uma pessoa.
Isso já deve ser da capacidade de persuasão da rapariga. Ela tinha realmente o esquema bem feito, desde perfis online à conversa, e as personagens.Isso é verdade.
A minha dúvida foi como é que se passa de um pedido de amizade de quem não se conhece, a muitos likes nas publicações, a mensagens, a telefonemas e a telefonemas para a mãe... isso é que me transcende...
Sabes que na net, e principalmente, após os casos ou se acontecerem a "outros", são todos inteligentes, não caem em esquemas, todos bem relacionados...
Depois bastava um perfil bem montado de uma gaja minimamente decente(sem ser espalhafatosa) para cairem na armadilha. Digo gaja, como diria gajo, mas aqui na comunidade somos na maioria gajos.
Esses comentários valem 0 (zero), porque depois de se saber que é um esquema é fácil.
O "jovem" parece uma pessoa como há milhares, com a vantagem que tem boa imagem, nem é daqueles nerds entesoados, que não consegue sociabilizar e só através da net conseguia arranjar uma pessoa.
Mas afinal essa "Sofia" foi apanhada/descoberta?
Estas personagens aproveitam-se de pessoas, com alguma fragilidade emocional.
2 dias como?
Eu fui ao site da SIC e só lá estava aquele episódio. E mesmo o modo como o episódio correu, com a apresentação das pessoas deu para perceber que foi o primeiro.
Se tivermos em conta que foi em 2011 e que havia mais "ingenuidade" na internet também não o considero completamente burro,
Apesar de todos os pormenores a dar aparente veracidade à situação, as red flags continuavam lá.
Encontros desmarcados por histórias mirabolantes, idas de helicóptero de pt(?) ou quase para Pamplona, etc.
Uma pessoa ingénua, de alguma idade até poderia acreditar, mas não um jovem que deveria ser mais culto e perceber estes "pormenores".
Na Internet posso ser um cão, mas ninguém sabe
Claro que há red flags e aposto que ele desconfiou muitas vezes.
Mas quando por exemplo te liga outra pessoa a garantir que aquela pessoa teve um acidente, a suspeita diminui.
E o caso que referes de helicóptero, já foi ao fim de quase 1 ano de amizade, uma pessoa doente com cancro, ser transportada de helicóptero de Badajoz para pamplona é super descabido. Deve ser...
Claro que o caso funcionou porque o rapaz engraçou com a miúda. Gostou das fotos, e gostou da conversa e isso também lhe toldou um pouco a visão.
Mas continuo a achar que isto não é um esquema dos 10.000 que há todos os dias de um gajo receber um foto de uma boazona a dizer que é a tua vizinha...
O Amor, mesmo que virtual...é cego!
Amor é cego verdade, mas este caso é só estúpido!
ingenuidade está bem para uma criança, ou adolescente, que ainda não viveram nada na vida
agora embarcar em conversas privadas ou outras coisas com pessoas que não se conhecem de lado nenhum ?
o facebook está cheiro de perfis falsos
não sei quem disse, o Bill Gates ?!!?, não sei, mas é uma frase brilhante :
Na Internet posso ser um cão, mas ninguém sabe