@ Rede - "documentário" SIC

não sou de desejar nada a ninguém mas não vou ter pena dela se tiver cancro..pessoas como ela só estão a ocupar espaço no planeta
A minha mãe diz sempre que até ao nosso inimigo devemos dar a salvação (os bons dias).
Claramente temos modelos de educação diferentes.

Eu só aceito pedidos de amizade no FB de gajas boas.

Já tem acontecido coisas porreiras, a mais recente foram duas ao mesmo tempo, chegaram mesmo a praticar o fellatio à disputa enquanto eu via na TVI a quadratura do circulo, para ver se aguentava mais tempo. [:D]

Mas sei que há graves riscos nisto, se alguma fechasse a boca de repente era um problema e apesar de isso não ter acontecido, acabei por sujar a barba do Lobo Xavier :sh)

Eu só aceito pedidos de amizade no FB de gajas boas.

Já tem acontecido coisas porreiras, a mais recente foram duas ao mesmo tempo, chegaram mesmo a praticar o fellatio à disputa enquanto eu via na TVI a quadratura do circulo, para ver se aguentava mais tempo. [:D]

Mas sei que há graves riscos nisto, se alguma fechasse a boca de repente era um problema e apesar de isso não ter acontecido, acabei por sujar a barba do Lobo Xavier :sh)

Oh Petrus! Anda cá ler isto! [:D]

Mas alguém no seu juízo perfeito, em 2011, anda com a vida condicionada por uma personagem da internet que nunca se viu na vida real?

Ainda por cima um tipo bem parecido, não é propriamente o cromo gordo e de óculos que vive na cave dos pais.

Mesmo aquele envolvimento da mãe parece-me completamente disparatado.

As pessoas aqui julgam bastante rápido, pois no conforto do lar, com a informação toda, com os factos todos a serem desmontados num programa de televisão é tudo muito fácil de perceber e qualquer parvo perceberia.

Todos acham que iam conseguir ver, e que claro só podia ter sido com ele, pois ele precisa de ajuda e é menino da mamã e blá blá...

A quantidade de pessoas que eu já vi serem levadas por esquemas bem menos complexos e menos consistentes que este, com mais red flags que este, com mais pessoas a avisarem e que acabam sempre por dizer, nunca achei que isso fosse acontecer comigo faz-me pensar que provavelmente vão cair tão ou mais fácil que o moço em esquemas.

Mas é como tudo, em retrospetiva e com a informação toda é sempre fácil prever a história e o rumo dos acontecimentos.

Concordo bastante com o sentido do teu post mas, dito isso, ele falhou num princípio básico: não se aceitam pedidos de amizade numa rede social sem se conhecer.

Há quem não ache isso básico -e provavelmente a maioria das pessoas tem algum amigo virtual que nunca conheceu pessoalmente-, mas a verdade é que é.

Concordo bastante com o sentido do teu post mas, dito isso, ele falhou num princípio básico: não se aceitam pedidos de amizade numa rede social sem se conhecer.

Há quem não ache isso básico -e provavelmente a maioria das pessoas tem algum amigo virtual que nunca conheceu pessoalmente-, mas a verdade é que é.

Não sei se ele já era o na altura, mas ele é fotografo e em 2011 ainda não era muito comum criares uma página separada para o teu negócio (assumindo que ele já o tinha), é um contexto um pouco diferente. E tendo em conta a desculpa que a gaja usou, o facto de não ser feia e de poder vir a ser uma potencial cliente podia ser uma razão para estar a aceitar amizades de desconhecidos.

De qualquer forma isso pode ser um princípio básico para muita gente agora... mas as coisas não são bem assim, vão dizer-me as pessoas aqui do forum que convivem diariamente durante vários anos (décadas) com outras pessoas que nunca conheceram pessoalmente, nem nos cafézinhos, depois não passaram as conversas para outros sítios, messengers da vida e se calhar não as adicionaram numa rede social qualquer sem sequer as conhecerem? Claro que não...

Não sei se ele já era o na altura, mas ele é fotografo e em 2011 ainda não era muito comum criares uma página separada para o teu negócio (assumindo que ele já o tinha), é um contexto um pouco diferente. E tendo em conta a desculpa que a gaja usou, o facto de não ser feia e de poder vir a ser uma potencial cliente podia ser uma razão para estar a aceitar amizades de desconhecidos.

De qualquer forma isso pode ser um princípio básico para muita gente agora... mas as coisas não são bem assim, vão dizer-me as pessoas aqui do forum que convivem diariamente durante vários anos (décadas) com outras pessoas que nunca conheceram pessoalmente, nem nos cafézinhos, depois não passaram as conversas para outros sítios, messengers da vida e se calhar não as adicionaram numa rede social qualquer sem sequer as conhecerem? Claro que não...

O princípio que estou a defender é que uma das regras básicas para te protegeres na Internet/redes sociais é que os teus únicos amigos têm que ser conhecidos pessoalmente. É um mau princípio logo à partida -e esta é a minha opinião- iniciares ligações sentimentais com alguém que não conheces pessoalmente primeiro.

Outra coisa são "conhecidos" dos fóruns que frequentas. Só partilhas com eles o que queres, no que escreves. Mesmo que inicies troca de comunicação por mensagem privada, antigo MSN, whatever, consegues controlar muito mais a informação. Mesmo numa página do FB expões também o que queres expôr e o meu princípio é que só os teus amigos/conhecidos pessoais deverão ver mais que a capa e ter acesso ao resto. E mesmo o resto tens que ser muito criterioso do que lá colocas a não ser que queiras que toda a gente saiba o que fazes ou deixas de fazer (o que eu, lá está, acho outro péssimo princípio de vida). Mas o que não falta aí são perfis públicos. Contudo se o mantiveres privado aos teus amigos e fizeres a barreira à entrada nesse círculo de pessoas que não conheces, estás muito mais defendido.

Ele quebrou logo essa regra ao início e bastava tê-la cumprido para que nada disto tivesse acontecido.

Mas eu sei que muita gente usa as redes sociais para conhecer outras pessoas e no fundo substituir, por essa, a vida pessoal que devia ser feita por nós próprios na nossa própria realidade diária (escola, emprego, família, ginásio, bairro, etc.).

Quando vejo aqui utilizarem o argumento do "mas ela era bonita, é natural que tivesse aceitado o convite", isso é de uma idiotice atroz e constitui um red flag básico.

Eu se calhar sou um bocado duro a dizer isto mas estas ideias recentes de que as redes sociais podem substituir nossa "rua" ou ser fundamentais na aquisição de ligações interpessoais é muito perigosa e diminui imenso os skills sociais que todos devemos ter para "viver a vida real". Não existem amigos virtuais que não conhecemos e que nunca partilharam fisicamente a nossa vida. Isto é básico, volto a dizer.

Last edited:
Mas teve uma 4.ª parte?

No facelol só vejo mulher desesperada para conhecer o fulano.

1faf4b2ffdf74126cc063f36eea42c15.jpg

Por vezes questiono-me se as redes sociais tornaram as pessoas burras ou se apenas as deram a conhecer ao mundo:confused:
Ambas as duas...

A verdade é que antigamente havia muita estupidez, e também fiz as minhas parvoíces, mas apenas um grupo restrito de amigos o via/sabia.

Agora, se não meteres nas redes sociais, é como se não tivesse acontecido.

Mas teve uma 4.ª parte?

No facelol só vejo mulher desesperada para conhecer o fulano.

1faf4b2ffdf74126cc063f36eea42c15.jpg
Achei uma piada ele ter dito que sempre foi uma pessoa desconfiada e que não percebe porquê se deixou entrar na rede [:)][:)]
ele de desconfiado não tem nadinha

O Jimbo é que tem razão. Só um FP é que teria tempo e disponibilidade para manter 2 histórias desta complexidade, ao mesmo tempo, com uma dezena de personagens inventadas, sem se contradizer. [:D]

Agora fui! [:D]

e estava sempre ao telefone!!!!!!! [:D]

depois venham dizer que os professores passam o tempo a preparar aulas e fazer trabalho administrativo!!!!!!!! Isto é excesso de tempo livre!!!!! [:)]

além disso, a SIC já anunciou hoje o próximo documentário de investigação que serão 4 episódios bombásticos a explicar quem é o escanifra/benzina/anizneb/dainese/aqualand/amphibio/malarranha/maroceanus/Siracusa/Monsaraz/lecter/Hanntonio/F3L912

além disso, a SIC já anunciou hoje o próximo documentário de investigação que serão 4 episódios bombásticos a explicar quem é o escanifra/benzina/anizneb/dainese/aqualand/amphibio/malarranha/maroceanus/Siracusa/Monsaraz/lecter/Hanntonio/F3L912
Quê????????????? Que nomes são esses?

Chegam 4?

Mais uns tempitos e ela dizia que estava grávida dele,ele achava estranho mas acreditava e ia a correr comprar as coisas para a criança.

Back