Referendo sobre o Aborto - Saiu hoje a legislação

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por pmct

E não me venhas com a t7reta que os impostos que vao pros abortos deviam ir pra intervençoes cardiaca e caraçs, que sabes tã bem como eu que é treta:D
Não disse nada disso.
Digo que o "problema" da discriminação social são... desculpas.
Não é nada desculpa é um facto!
FAzer um aborto em espanha nas condiçoes sanitarias por custar quase 2 mil euros.
HA quem precise de trabalhar 5 meses para ganhar isso!

A minha opiniao ao inicio era para o sim pelo simples facto de pensar + na criança que muitas x é uma infeliz que anda aí e depois porque a pessoa tem o direito de fazer o que quiser,nao vale a pena ter 1 filho que nao queria.Mas depois ouvi e bem dizer que se o sim ganha-se as pessoas descuidavam-se mais com os metodos contraceptivos depois faziam 1 aborto e ja esta(embora nao seja bem assim e seja 1 ideia 1 pouco exagerada na minha opiniao).
Contudo fico a pensar quantas maes se pudessem tinham feito 1 aborto e agora adoram os seus filhos,sao a coisa mais importante do mundo para elas e se fosse agora nunca pensavam nessa hipotese.
Portanto é 1 questao complicada, pois a pessoa deve ter o direito de fazer o que quiser mas tambem tem de haver limites.
A ideia que quero trasmitir é se por acaso a mulher mesmo usando 1 metodo contraceptivo engravidar e nao quiser ter o filho devia ter o direito de abortar,agora se for 1 daquelas mulheres com com a legalizaçao tanto lhe faz engravidar ou nao que depois faz 1 aborto e fica tudo resolvido isso nao...
Agora e nao envolvendo questoes religiosas fico a pensar quantas maes tiveram os seus filhos acidentalmente e visto o aborto ser crime tiveram que o ter e agora sao a coisa mais importante do Mundo para elas e nao conseguiam viver sem eles.
Sinceramente ainda nao sei por qual votava pois ve se ai tantas familias pobres e cheias de filhos que nao tem 1 vida em condiçoes e andam mais tarde a roubar etc....que embora isso me faça querer votar no sim votarei no nao visto que na sua maioria depois de as mulheres terem os seus filhos penso nao se arrependem.
É claro que muitas fazem abortos clandestinos mas de certeza que com a legalizaçao muitos mais abortos iriam existir.
Ja para nao falar nas crianças nos orfanatos que nao podem nem deviam ser felizes por nao terem uns pais que as ama-se e viver 1 infancia digamos normal mas mesmo assim voto no nao.

Esta é so a minha opiniao ainda algo confusa e podem dizer que é ridicula,que nao concordam ou que nao sei sequer do que estou a falar mas é a que tenho neste momento.É mais 1 no meio de tantas outras que mais tarde irao votar...ou nao!!!

RESUMINDO QUERIA VOTAR NO SIM PORQUE ACHO QUE QUALQUER MULHER TEM O DIREITO DE ESCOLHA E QUERIA VOTAR NO NAO POIS PENSO QUE MUITAS MULHERES QUE SE CALHAR SE PUDESSEM TINHAM ABORTADO E AGORA O SEU FILHO OU FILHA SAO A COISA MAIS IMPORTANTE DA VIDA DELAS.Isto sabendo que muitas fazem abortos a mesma clandestinos.

cumprts

E não me venhas com a t7reta que os impostos que vao pros abortos deviam ir pra intervençoes cardiaca e caraçs, que sabes tã bem como eu que é treta:D
Não disse nada disso.
Digo que o "problema" da discriminação social são... desculpas.
Não é nada desculpa é um facto!
FAzer um aborto em espanha nas condiçoes sanitarias por custar quase 2 mil euros.
HA quem precise de trabalhar 5 meses para ganhar isso!
Só se for muito tarde, já muito adiantado.

De inicio numa clinica com TODAS as condições custa 400€[:p].

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

Eu estou disposto a ouvir tudo o que me digam, mas nunca compreenderei quem chama assassino por se matar um feto normal, e quem mata um deficiente ou um que é vítima de violação, já não o é...
Quem disse tal coisa???:)

os defensores do não que usam tais palavras em cartazes espalhados pelas cidades, e que ao mesmo tempo concordam com a actual lei;)

Só custa 400€?? Tens a certeza disso?

É que se esses valores forem verdade, isso muda tudo. Mas tudo mesmo.

citação:Originalmente colocada por Lukin

Sinceramente tb não acho que mude alguma coisa pq qd se usa argumentos laterais, como igualdades e justiças sociais, perde-se o Norte.

Mas sim, é à volta disso aqui na fronteira... tipo.... "los arcos";).

Sinceramente tb não acho que mude alguma coisa pq qd se usa argumentos laterais, como igualdades e justiças sociais, perde-se o Norte.

Bem, mas...400€ é um ordenado mínimo. Fazer um aborto em condições é, afinal, acessível a toda a gente.

Logo, do meu ponto de vista, as mulheres que fazem um aborto num local sem condições e que depois sofrem sequelas físicas, fazem-no por 2 razões: ou porque quiseram poupar dinheiro, ou porque fizeram um aborto tardiamente, mesmo para a lei espanhola (que creio serem 12 semanas).

Bem, mas...400€ é um ordenado mínimo. Fazer um aborto em condições é, afinal, acessível a toda a gente.

Logo, do meu ponto de vista, as mulheres que fazem um aborto num local sem condições e que depois sofrem sequelas físicas, fazem-no por 2 razões: ou porque quiseram poupar dinheiro, ou porque fizeram um aborto tardiamente, mesmo para a lei espanhola (que creio serem 12 semanas).

Ou então porque não podiam dar ao luxo de faltar ao trabalho, ou então porque não têm carro, ou então porque não têm dinheiro.

Um aborto até às 12 semanas custa entre 400€-600€. Isto não é barato. Só neste fórum é que esse preço é considerado barato. :D E por este preço andar a abortar volta e meia como alguns pensam que vai acontecer é praticamente impossível. Depois das pessoas verem o que custa (física e financeiramente) vão de certeza tomar mais precauções.

citação:Originalmente colocada por Phanter

citação:Originalmente colocada por Mendes77

Inicialmente estava inclinado para o SIM, inclusive votei SIM na sondagem do fórum mas analisando melhor os argumentos de ambas as partes e as novas informações que até a pouco tempo não se discutia… Acabei de me inclinar para o NÃO, quero dizer, sou radicalmente contra a liberalização.

para um Chavista devias votar o sim

E quem disse que sou Chavista? Ou mesmo da Esquerda? Nem Esquerda nem Direita? que fique bem claro, já disse isso logo nas minhas primeiras participações.

Meu amigo "sectarismos" não é comigo. ;)

Sei reconhecer os aspectos positivos da governação de Chavez e da influencia positiva que esta operar na America Latina, pelo menos para a grande maioria da população (pobre), se os ventos de mudanças vem da esquerda... azar para os outros (sectarios).

Tanto a "Esquerda" como a "Direita" podem operar milagres como afundar uma nação. Olha para a "Esquerda portuguesa"... olha só a merd* que fizeram no 25 de Abril e continuam a fazer... Olha o que a esquerda na Amerca Latina esta a fazer pelos milhões de pobres... é por ai...

Adiei por várias vezes a minha participaçao neste topico por ter ainda algumas duvidas, embora tivesse sempre pensado em votar NÃO, optei por esperar para ver os argumentos do SIM. Depois de tudo o que ja li, vi e ouvi não me restam duvidas, vou votar NÃO, os argumentos do Sim não me parecem nada convinvcentes e a principal razao da minha opiniao é raras vezes discutida, esta preden-se fundamentalmente com a total desresponsabilizaçao dos actos das pessoas que o sim representa. custa me a acreditar que haja alguem que em consciencia consiga votar SIM neste referendo, mais a mais perante toda a ambiguidade da questao que nos é posta. cumps

Assim vai a campanha democrática e tolerante do "Não":

Luís Villas-Boas demitiu-se do Movimento do Não de que era mandatário porque considera que "a campanha do Não está radicalizada".

Entretanto, a sede nacional do PS foi vandalizada pelos moderados adeptos de todas as Vidas...

Eu voto sim...

A mulher tem o direito de escolher se quer ao não quer ter um filho no entanto acho que devia haver mais informação nas escolas porque cada vez há mais "miudas" de 13 14 anos gravidas...e assim informar também que o aborto não é para ser usado como método contraceptivo.

Naturalmente, Miss coupe.

Mas que ninguém sugira ou impeça uma jovem de 14 anos de ter a criança, se esta jovem mulher dispuser de condições físicas e mentais para ser mãe e tal for a vontade dela (desde que comprovado por psicólogos não se tratar de uma vontade infantil, de ter mais um brinquedo...).

Vou-vos dar uma situação contada pela minha sogra. Ela fazia consultas de planeamento familiar (agora faz outra coisa). Ela conta, e não é apenas 1 história, que vão lá miudas (por vezes mesmo acompanhadas pelos namorados), para pedir a pílula do dia seguinte e por vezes já gravidas, que dizem não usar pílula (gratuita) pq o rapaz tb n quer usar preservativo!!! Pior! Já não é a primeira vez q tomam a pílula do dia seguinte! Acho que é um bom exemplo de muita da irresponsabilidade que por aí anda... Não me digam que é falta de informação pq pra pedir a pilula do dia seguinte sabem bem onde ir, mas pra tomar a pílula ou usar preservativo (q são gratuitos) já não sabem!

citação:Originalmente colocada por Tuareg

Naturalmente, Miss coupe.

Mas que ninguém sugira ou impeça uma jovem de 14 anos de ter a criança, se esta jovem mulher dispuser de condições físicas e mentais para ser mãe e tal for a vontade dela (desde que comprovado por psicólogos não se tratar de uma vontade infantil, de ter mais um brinquedo...).

Gostava de ver um psicólogo atestar a veracidade da vontade de uma criança de 14 anos (porque é uma criança com esta idade) em ter um filho e acha-la com capacidade mental para ser mãe.

Voltar
Superior