Referendo sobre o Aborto - Saiu hoje a legislação

citação:Originalmente colocada por Miss_coupe

Eu voto sim...

A mulher tem o direito de escolher se quer ao não quer ter um filho no entanto acho que devia haver mais informação nas escolas porque cada vez há mais "miudas" de 13 14 anos gravidas...e assim informar também que o aborto não é para ser usado como método contraceptivo.

A única parte deste post de que discordo é a de votar sim.

>A mulher tem o direito de escolher se quer ter um filho ou não?
--Claro que tem. Antes de engravidar.

>devia haver mais informação nas escolas porque cada vez há mais "miudas" de 13 14 anos gravidas
--Claro que devia. Devia-se investir nisso, em vez de gastar 10 vezes isso a pagar abortos livres.

>assim informar também que o aborto não é para ser usado como método contraceptivo
--Obviamente. O aborto livre é feito após a concepção. É eliminada a vida que já foi concebida.

Portanto voto Não

citação:Originalmente colocada por Tuareg

Naturalmente, Miss coupe.

Mas que ninguém sugira ou impeça uma jovem de 14 anos de ter a criança, se esta jovem mulher dispuser de condições físicas e mentais para ser mãe e tal for a vontade dela (desde que comprovado por psicólogos não se tratar de uma vontade infantil, de ter mais um brinquedo...).
Mas alguma vez uma criança de 14 tem condições mentais para ser mãe??? Ainda que seja a rapariga mais responsável do mundo, com todas as condições monetárias e mais algumas... Uma miuda dessa idade ser mãe é um erro, um erro que lhe pode custar muito caro, hipotecando-lhe irremediavelmente o futuro!

Conheço raparigas de 14 anos com maturidade mental suficiente para serem mães.

E também conheço maiores de idade, de ambos o sexos, sem mínimos psicológicos para serem pais...

Os três "NÃO":

Três "nãos" diferentes

Dos lados do "não" já surgiram três propostas diferentes de despenalização, segundo um levantamento ontem feito pela Lusa. O ex-ministro das Finanças Bagão Félix defendeu, por exemplo, que as penas de prisão poderiam ser substituídas por trabalho comunitário.

Já movimentos como a Plataforma Não Obrigada defendem como "base de trabalho" a proposta de de****das independentes do PS defendendo a suspensão provisória dos processos-crime, aplicando-se aos autores "medidas de apoio psicossocial". O PSD, pelo seu lado, admitiu nos últimos dias mudar a lei, mas mantendo o carácter ilícito do aborto.

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

os defensores do não que usam tais palavras em cartazes espalhados pelas cidades, e que ao mesmo tempo concordam com a actual lei;)
Bem me queria parecer que ninguém tinha dito tal coisa:D;).
:(:(:(

'Tás a gozar, certo??

E o mais interessante é que não me respondeste à minha questão...Mas deixa lá, eu sei que não é possível, defendendo o não...

"RESUMINDO QUERIA VOTAR NO SIM PORQUE ACHO QUE QUALQUER MULHER TEM O DIREITO DE ESCOLHA"

Pois tem..tem o direito de escolher não dar a trancada, tem até o direito de escolher, entre as praticas sexuais, aquelas que não permitem a fecundação, tem o direito de escolher um dos múltiplos métodos anticoncepcionais distribuidos gratuitamente, etc...mas como se instalou a moda que sexo é curtido e fixe, sem se ter responsabilidades, bora aí permitir abortos para safar meninos e meninas irresponsáveis, bem como tipos e tipas com envolvimentos ocasionais e que já deviam ter juízo...clarinho para todos percebermos, o pessoal quer é "tê-la" lá metida e vir-se..e depois logo se vê o que acontece!! Se der azar, pois irão a um serviço médico do Estado ou privado ( mas pago pelo Estado)e com caracter de urgência TERÃO o problema resolvido...

"RESUMINDO QUERIA VOTAR NO SIM PORQUE ACHO QUE QUALQUER MULHER TEM O DIREITO DE ESCOLHA"

Pois tem..tem o direito de escolher não dar a trancada, tem até o direito de escolher, entre as praticas sexuais, aquelas que não permitem a fecundação, tem o direito de escolher um dos múltiplos métodos anticoncepcionais distribuidos gratuitamente, etc...mas como se instalou a moda que sexo é curtido e fixe, sem se ter responsabilidades, bora aí permitir abortos para safar meninos e meninas irresponsáveis, bem como tipos e tipas com envolvimentos ocasionais e que já deviam ter juízo...clarinho para todos percebermos, o pessoal quer é "tê-la" lá metida e vir-se..e depois logo se vê o que acontece!! Se der azar, pois irão a um serviço médico do Estado ou privado ( mas pago pelo Estado)e com caracter de urgência TERÃO o problema resolvido...

Tu sentes mesmo isto que estás para aqui a dizer?
E então as mulheres que são violadas pelos próprios maridos? Também foram elas que pediram que as violassem? Achas que estas gostaram da "trancada" como tu chamas?
Já para não falar das mulheres grávidas que são agredidas pelos próprios maridos. Também as vais acusar de irresponsabilidade?
E as filhas,netas, sobrinhas, afilhadas e por aí fora, que foram violadas? Será que elas gostaram da "trancada" ofercida pelos pais, avós, tios, padrinhos...?

A questão é que a Mulher que aborta é penalizada com uma pena de prisão até 3 anos. E quem faz o aborto é o quê? é absolvido? A mulher não o faz sozinha, tem que ter alguém para o fazer, uma parteira, um médico...alguém. Mas esse alguém é punido por lei? NÃO. Quem é então? É a mullher que abortou!!!! é justo, pergunto eu? Não é pois não, então vamos acabar com esta hipocrisia.

Tu sentes mesmo isto que estás para aqui a dizer?
E então as mulheres que são violadas pelos próprios maridos? Também foram elas que pediram que as violassem? Achas que estas gostaram da "trancada" como tu chamas?
Já para não falar das mulheres grávidas que são agredidas pelos próprios maridos. Também as vais acusar de irresponsabilidade?
E as filhas,netas, sobrinhas, afilhadas e por aí fora, que foram violadas? Será que elas gostaram da "trancada" ofercida pelos pais, avós, tios, padrinhos...?

A questão é que a Mulher que aborta é penalizada com uma pena de prisão até 3 anos. E quem faz o aborto é o quê? é absolvido? A mulher não o faz sozinha, tem que ter alguém para o fazer, uma parteira, um médico...alguém. Mas esse alguém é punido por lei? NÃO. Quem é então? É a mullher que abortou!!!! é justo, pergunto eu? Não é pois não, então vamos acabar com esta hipocrisia.

As mulheres violadas podem abortar ao abrigo da lei actual.
Isto é difícil de perceber?

Última edição:
Eu como já disse nem irei votar...

mas onde assisti a mais um delirio da campanha pelo não..[8b] agora dizem que o feto ao ser retirado sofre e tem dores[:)]

enfim há dias disseram que mesmo que nascesse deformado deveria viver...isto é fundamentalismo puro pois segundo a lei portugusa nesses casos o aborto é legal. A campanha do não é uma metira e uma fantochada[8b] mas tb só enfiam o barrete aos mais "tapadinhos"[;)]

Eu como já disse nem irei votar...

mas onde assisti a mais um delirio da campanha pelo não..[8b] agora dizem que o feto ao ser retirado sofre e tem dores[:)]

enfim há dias disseram que mesmo que nascesse deformado deveria viver...isto é fundamentalismo puro pois segundo a lei portugusa nesses casos o aborto é legal. A campanha do não é uma metira e uma fantochada[8b] mas tb só enfiam o barrete aos mais "tapadinhos"[;)]
Os mais recentes estudos, demonstram que a sensibilidade dos estímulos ao sistema nervoso central, surgem por volta das 10 semanas de gestação. As opiniões são, no entanto, divergentes.

Mas não é, portanto, de excluir a hipotese que um feto, mesmo abortado dentro do prazo legal, possa sentir dores.

O Sim foi defendido com base numa razao já prevista na actual lei. A violaçao.
Eu chamei a atençao para isso.
Onde está a contradiçao?
Desculpa lá, ou sou eu que não me faço entender ou és tu que não queres entender.
Para o caso da violação o aborto não é punível, certo? Mas a contradição está quando o Movimento pelo Não defende a vida intra-uterina. Então são pela vida ou não são?

E então as mulheres que são violadas pelos próprios maridos? Também foram elas que pediram que as violassem?

A questão é que a Mulher que aborta é penalizada com uma pena de prisão até 3 anos. E quem faz o aborto é o quê? é absolvido? A mulher não o faz sozinha, tem que ter alguém para o fazer, uma parteira, um médico...alguém. Mas esse alguém é punido por lei? NÃO.

Para que haja honestidade intelectual.

Primeiro, defende a despenalização da mulher quando esta abortar na sequência de uma violação, como mais um argumento a favor do Sim neste referendo.
Esclarecimento (aliás, já dado): é já permitido à mulher, o aborto nesta e noutras situações. Informe-se.

Segundo, insurge-se quanto à impunidade de quem realiza ou auxilia os abortos clandestinos que se fazem, em oposição à penalização da mulher. Afirma até que tais indivíduos não são punidos por lei.
Esclarecimento: Como é óbvio, o que acontece é exactamente o contrário. São punidos e, ao invés das mulheres que sofrem os abortos, costumam ser condenados. De novo, informe-se.

Uma simples reflexão. Não julga útil informar-se do que diz ou escreve antes de o realizar? É certamente mais agradável para quem lê, depois, estas enormidades. Se a tal não almejar, ao menos que aprenda a assumir a ignorância que demonstrou...

Para que haja honestidade intelectual.

Primeiro, defende a despenalização da mulher quando esta abortar na sequência de uma violação, como mais um argumento a favor do Sim neste referendo.
Esclarecimento (aliás, já dado): é já permitido à mulher, o aborto nesta e noutras situações. Informe-se.

Segundo, insurge-se quanto à impunidade de quem realiza ou auxilia os abortos clandestinos que se fazem, em oposição à penalização da mulher. Afirma até que tais indivíduos não são punidos por lei.
Esclarecimento: Como é óbvio, o que acontece é exactamente o contrário. São punidos e, ao invés das mulheres que sofrem os abortos, costumam ser condenados. De novo, informe-se.

Uma simples reflexão. Não julga útil informar-se do que diz ou escreve antes de o realizar? É certamente mais agradável para quem lê, depois, estas enormidades. Se a tal não almejar, ao menos que aprenda a assumir a ignorância que demonstrou...

Olha meu amigo ingnorantes todos nós somos, pk só quem passa é que pode falar.
Depois as opiniões são para ser dadas, quem as aceita muito bem quem não as aceita, temos pena!!!
UM PUNIDO NUM MILHÃO É O MESMO QUE NADA.

Voltar
Superior