Referendo sobre o Aborto - Saiu hoje a legislação

citação:Originalmente colocada por bizarro

citação:Originalmente colocada por Portachaves

O meu comentário, era se é preferivel abortar ou deixar a crinça vir ao mundo e ser mal tratada.

Novamente remeto para aquilo que o C4 disse...

Acerca do que o C4 disse, eu nao vou obrigar ninguem a abortar só porque eu acho. Mas acho que se o filho não for desejado pelo casal eles podem abortar.

Recentemente houve um casos daqueles mediaticos que era mais ou menos isso, eles já tinham x filhos e engravidaram de mais um (nao desejado). O filho acabou por nascer e basicamente foi morto à pancada.

Mas isso não a ver com o aborto... É uma questão social que tem resolução sem recorrer ao aborto...

citação:Portachaves
Rookie

Portugal

183 Posts
Colocado - 25/01/2007 : 23:59:32
--------------------------------------------------------------------------------

Respondo-te a essa pergunta com outra: Na tua opinião se uma coisa que hoje em dia é proibida passa a não achas que não aumenta? Por mt q não queiras admitir, acho que isso acontece com naturalidade...

Outra coisa: Sinceramente, achas que 1 aborto para cada 3 nascimentos é pouco? Acho que não...

Não, não acho !! e devemos chamar as coisas pelos nomes, depende da coisa.

Sem falar da lei seca nos EUA ou nas proibições relacionadas com as drogas, que considero diferentes e do seu efeito no consumo, acho que ninguém encara um aborto de ânimo leve.

Mas eu perguntei que comparações são essas que "mostram" que a despenalização do aborto faz com que o mesmo aumente. Factos ! não foi a tua opinião. É que não creio que haja esses factos, mas ...

Acho que 1 aborto por cada 3 nascimentos é muito. Mas quem sou eu para achar ou julgar alguma coisa nesta área ? seria melhor que as pessoas tivessem filhos com problemas, sem condições para os ter ou indesejados ?

ok então é assim a IVG/Aborto não é liberalizada/ despenalizada e a mulher não tem direito à escolha.
Não se aceitam mudanças porque mudar vai mexer em muita coisa, vão-se saber muitas coisas, pessoas (importantes no nosso país)que queriam ficar no anonimato podem não ficar porque podem ser encontradas por alguém que as conheça. No entanto penalizam aquelas que não têm o que o dinheiro compra para irem fazer o mesmo que as senhoras VIP'S fazem na vizinha Espanha.
E essas "aquelas" cumprem o que vem na Lei, 3 anos de prisão por terem feito uma IVG/Aborto ilegal.
Que quadro tão bonito!!!!

O meu comentário, era se é preferivel abortar ou deixar a crinça vir ao mundo e ser mal tratada.

Acerca do que o C4 disse, eu nao vou obrigar ninguem a abortar só porque eu acho. Mas acho que se o filho não for desejado pelo casal eles podem abortar.

Recentemente houve um casos daqueles mediaticos que era mais ou menos isso, eles já tinham x filhos e engravidaram de mais um (nao desejado). O filho acabou por nascer e basicamente foi morto à pancada.

Mas isso não a ver com o aborto... É uma questão social que tem resolução sem recorrer ao aborto...
Se os maus tratos são questões sociais, o aborto é uma questão...política?!

Respondo-te a essa pergunta com outra: Na tua opinião se uma coisa que hoje em dia é proibida passa a não achas que não aumenta?

Então serias de acordo que a venda de bebidas alcoolicas nunca deveria ter sido liberalizada/despenalizada?

citação:Originalmente colocada por CarpeDiem

ok então é assim a IVG/Aborto não é liberalizada/ despenalizada e a mulher não tem direito à escolha.
Não se aceitam mudanças porque mudar vai mexer em muita coisa, vão-se saber muitas coisas, pessoas (importantes no nosso país)que queriam ficar no anonimato podem não ficar porque podem ser encontradas por alguém que as conheça. No entanto penalizam aquelas que não têm o que o dinheiro compra para irem fazer o mesmo que as senhoras VIP'S fazem na vizinha Espanha.
E essas "aquelas" cumprem o que vem na Lei, 3 anos de prisão por terem feito uma IVG/Aborto ilegal.
Que quadro tão bonito!!!!

Mais uma vez volto a dizer que sou a favor da despenalização e não da liberalização. Por isso não acho nada bonito que uma mulher vá presa por ter feito um aborto...

Em relação ao aborto, ao fazer ou não fazer, volto a dizer que se deve ir à base que provoca a decisão de fazer ou não um aborto! Aí é que se deve tentar resolver o problema. Não concordo que se diga: "Vamos liberalizar o aborto pq assim quem não tem dinheiro pode fazer um aborto se achar que deve."

Ainda à cerca desta tua última opinião. Que resoluções existem para os maus tratos familiares, ambientais, socioculturais, e para as tipologias dos maus tratos fisicos, negligência, psicológicos e emocionais, abuso sexual?

citação:Originalmente colocada por v7

citação:Portachaves
Rookie

Portugal

183 Posts
Colocado - 25/01/2007 : 23:59:32
--------------------------------------------------------------------------------

Respondo-te a essa pergunta com outra: Na tua opinião se uma coisa que hoje em dia é proibida passa a não achas que não aumenta? Por mt q não queiras admitir, acho que isso acontece com naturalidade...

Outra coisa: Sinceramente, achas que 1 aborto para cada 3 nascimentos é pouco? Acho que não...

Não, não acho !! e devemos chamar as coisas pelos nomes, depende da coisa.

Sem falar da lei seca nos EUA ou nas proibições relacionadas com as drogas, que considero diferentes e do seu efeito no consumo, acho que ninguém encara um aborto de ânimo leve.

Mas eu perguntei que comparações são essas que "mostram" que a despenalização do aborto faz com que o mesmo aumente. Factos ! não foi a tua opinião. É que não creio que haja esses factos, mas ...

Pelo que li com dados sobre o aborto clandestino... O facto, e isso é um facto, é que ao longo de 30 anos o aborto não diminui (mesmo sem comparar com os tempos anteriores a lei). Ou seja ao longo de 30 anos não diminui!

Acho que 1 aborto por cada 3 nascimentos é muito. Mas quem sou eu para achar ou julgar alguma coisa nesta área ? seria melhor que as pessoas tivessem filhos com problemas, sem condições para os ter ou indesejados ?

Já falei disto, não me apetece estar sempre a escrever o msm...

Se mesmo sendo ilegal e feito em condições precárias há 40 mil abortos por ano, faço ideia quando for legal e com todas as condições.
Além disso, aborto legalizado poderá significar menos relações protegidas, e um aumento da transmissão de DSTs.
Finalmente, falam tanto em paises desenvolvidos, pois em alguns dessses paises com leis mais liberais que a nossa, há manifestações de rua a pedir que a lei seja menos permissiva. Ainda esta semana deu na televisão uma manif dessas, não notei bem onde era, mas axo que era num país nórdico.

Um argumento muito bom é:
- 23:59 do último dia das 10 semanas -> Não é vida, não se vai preso, é legal e natural fazer
- 00:01 do dia seguinte às 10 semanas -> É vida e vai-se preso.

Que se vai fazer ás mulheres que abortem depois das 10 semanas? Vão presas? E se forem, daqui a pouco começaremos a pedir novo referendo para passar para mais semanas?

Ainda à cerca desta tua última opinião. Que resoluções existem para os maus tratos familiares, ambientais, socioculturais, e para as tipologias dos maus tratos fisicos, negligência, psicológicos e emocionais, abuso sexual?

Obviamente são coisas complicadas de combater, mas tem de se fazer qq coisa. No entanto achas que o aborto pode combater alguma delas? Não me parece!

Eu compreendo que a correcção de atitudes, de correcção da sociedade é muito complicada. Mas o aborto não as resolve...

Não acham que a sociedade pode mudar? Acham impossível? Se calhar estou a ser mt ingénuo neste campo, mas gosto de pensar que o mundo pode ser melhor.

Obviamente são coisas complicadas de combater, mas tem de se fazer qq coisa.
Pois mas quem disse que os maus tratos são questões sociais e que têm resolução foste tu, retirando o Aborto da questão social, por isso te coloquei a questão. Se para ti o Aborto não é uma questão social é o quê?
Além disso as questões que coloquei não foram com o intuito de as relacionar com o Aborto, mas já que as relacionaste, também tenho uma série de questões: Será que é legal laquear as trompas sem a utente saber? Não, não é legal. Quantos "médicos" foram presos por laquearem as trompas ilegalmente? Quantas utentes souberam realmente o que lhes aconteceu? Se o Aborto não for despenalizado para além da mulher ser penalizada com uma pena de prisão até 3 anos, vai continuar a ser enganada por "médicos" que lhes laqueiam as trompas e as impossibilitam de ter mais filhos.

Atenção ao exemplo de França. 30 anos com o aborto legalizado e têm a 2ª taxa de natalidade mais alta da UE.

E mais uma vez para o Portachaves: Não confundir LEGALIZAÇÃO com PROMOÇÃO. NINGUÉM promove o aborto, simplesmente quer-se dar condições higio-sanitárias a quem opta por o fazer, e ao mesmo tempo descriminalizar tal acto.

Uma solução que me agrada é a de que a mulher só possa fazer o aborto já no prazo limite, sendo que o período entre o tomar a decisão de querer abortar e o efectivamente fazer (às 10 semanas) serve de tempo de reflexão... Até pode mudar de ideias e querer ter o filho! É que NINGUÉM anda a fazer a promoção do aborto, há quem não meta isto na cabeça!

citação:rtavares
Novo membro

74 Posts
Colocado - 26/01/2007 : 10:39:51

Atenção ao exemplo de França. 30 anos com o aborto legalizado e têm a 2ª taxa de natalidade mais alta da UE.

E mais uma vez para o Portachaves: Não confundir LEGALIZAÇÃO com PROMOÇÃO. NINGUÉM promove o aborto, simplesmente quer-se dar condições higio-sanitárias a quem opta por o fazer, e ao mesmo tempo descriminalizar tal acto.

Uma solução que me agrada é a de que a mulher só possa fazer o aborto já no prazo limite, sendo que o período entre o tomar a decisão de querer abortar e o efectivamente fazer (às 10 semanas) serve de tempo de reflexão... Até pode mudar de ideias e querer ter o filho! É que NINGUÉM anda a fazer a promoção do aborto, há quem não meta isto na cabeça!

Muito bem !!! ;)

citação:Originalmente colocada por rtavares

Concordo plenamente;)

Ja agora que se fala de aborto, leiam isto, debatam sobre o assunto e respondam. Encontrei isto no blog de um amigo e achei que vale a pena pensar nisto.

1 - O pai é asmático, a mãe está tuberculosa e têm 4 filhos. O primeiro é cego, o segundo é surdo, o terceiro morreu e o quarto tem tuberculose. A mãe está grávida de novo. Recomendarias o aborto nesta situação?

2 - uma senhora está grávida, já tem muitos filhos, dois deles morreram, o seu esposo está na guerra e a ela resta-lhe pouco tempo de vida.
Recomendarias o aborto nesta situação?

3 - Um pastor e a sua esposa enfrentam problemas económicas muito fortes. Já têm 14 filhos e são extremamente pobres. Considerando a sua extrema indigência, recomendarias que abortasse o seu 15º filho?

4 - Uma jovem está gravida, não está casada e o seu noivo não é o pai do bebé que espera. Recomendarias que abortasse?

....
Depois dou as minhas respostas!

A tuberculose é uma infecção persistente causada pelo Mycobacterium tuberculosis, que afecta diversos órgãos, mas particularmente os pulmões. (Ver secção 17, capítulo 181)

Um feto pode contrair tuberculose através da sua mãe antes de nascer, ao respirar ou ao engolir líquido amniótico infectado antes ou durante o seu nascimento, ou, depois de nascer, ao respirar ar com microgotas infectadas. Cerca de metade dos filhos de mães infectadas pela tuberculose activa desenvolvem a doença durante o primeiro ano de vida se não receberem tratamento com antibióticos ou se não forem vacinados.

Sintomas e diagnóstico

Os sintomas de tuberculose no recém-nascido incluem febre, sonolência e dificuldades respiratórias. Podem aparecer outros sintomas, dependendo de a infecção estar espalhada ou não. O fígado e o baço podem aumentar de volume, já que estes órgãos filtram as bactérias da tuberculose, o que causa a activação dos glóbulos brancos nestes territórios. O bebé pode crescer muito pouco e não aumentar de peso (falta de progressão no desenvolvimento).

Às grávidas faz-se sistematicamente uma prova cutânea para detectar a presença de tuberculose (prova de tuberculina). Se se observa uma reacção positiva, deve realizar-se uma radiografia do torax.

As crianças de mães com prova positiva de tuberculina também são submetidas a esta análise. No entanto, algumas crianças têm falsos resultados negativos. Se se desconfia de uma tuberculose, enviam-se ao laboratório amostras de líquido cefalorraquidiano e do estômago para cultura. Uma radiografia do tórax costuma mostrar se os pulmões estão infectados. Pode ser necessário realizar uma biopsia do fígado, de algum gânglio linfático ou dos pulmões e da membrana que os envolve (pleura) para confirmar o diagnóstico.

Prevenção e tratamento

Se uma grávida apresenta uma prova de tuberculina positiva, mas não tem sintomas e a radiografia do tórax é normal, deve tomar o fármaco isoniacida por via oral, já que habitualmente é o único tratamento necessário para curar a doença. No entanto, para começar este tratamento costuma esperar-se até ao último trimestre da gravidez ou até depois do parto, porque o risco de lesão hepática por este fármaco na mulher é mais elevado durante a gravidez.

Se uma mulher grávida tem sintomas de tuberculose, administram-se-lhe os antibióticos isoniacida, pirazinamida e rifampina. Se se suspeitar de uma variedade de tuberculose resistente, podem administrar-se outros fármacos adicionais. Aparentemente, nenhum destes fármacos prejudica o feto. A mãe infectada é isolada do seu bebé até que deixa de ser contagiosa. O bebé recebe isoniacida como medida preventiva.

O recém-nascido também pode ser vacinado com a vacina BCG. Esta não previne necessariamente a doença, mas, em geral, reduz a sua gravidade. Como a vacina BCG não é 100 % eficaz, em alguns países não se aplica de forma sistemática nem às crianças nem aos adultos. Uma vez que a pessoa tenha sido vacinada, sempre lhe darão positivas as provas da tuberculose, pelo que não se poderá detectar uma nova infecção. No entanto, apesar disso, em muitos países com um alto índice de tuberculose aplica-se a vacina BCG de forma sistemática.

Um bebé com tuberculose recebe tratamento com os antibióticos isoniacida, rifampicina e pirazinamida. Se o cérebro também é afectado, podem administrar-se-lhe corticosteróides ao mesmo tempo.http://www.manualmerck.net/?url=/artigos/?id=279&cn=1476

citação:Originalmente colocada por Tux

Ja agora que se fala de aborto, leiam isto, debatam sobre o assunto e respondam. Encontrei isto no blog de um amigo e achei que vale a pena pensar nisto.

1 - O pai é asmático, a mãe está tuberculosa e têm 4 filhos. O primeiro é cego, o segundo é surdo, o terceiro morreu e o quarto tem tuberculose. A mãe está grávida de novo. Recomendarias o aborto nesta situação?

2 - uma senhora está grávida, já tem muitos filhos, dois deles morreram, o seu esposo está na guerra e a ela resta-lhe pouco tempo de vida.
Recomendarias o aborto nesta situação?

3 - Um pastor e a sua esposa enfrentam problemas económicas muito fortes. Já têm 14 filhos e são extremamente pobres. Considerando a sua extrema indigência, recomendarias que abortasse o seu 15º filho?

4 - Uma jovem está gravida, não está casada e o seu noivo não é o pai do bebé que espera. Recomendarias que abortasse?

....
Depois dou as minhas respostas!

Os casos que apresentas não têm ponta por onde pegar! São um exagero pegado.

1º As situações acumulados como estão são Uma num Trilião! Segundo em "famílias" com os problemas que relatas a pessoa engravdiar outra vez tb seria Uma num rilião!

Apenas o último caso é passivel de discussão!

E já agora no 2º caso. Se o Esposo está na Guerra, como é que ela está grávida?

citação:Originalmente colocada por Tux

E com isto qual é a tua opinião sobre os casos anteriores? Devia ou não abortar?
Não recomendo o aborto a ninguém.
Tb não sou médico para o fazer.
Qt ao resto... sou asmático:D[}:)][}:)].
Mas tb como cidadão não condeno quem até às dez semanas o faça.

Mas essa história da "desgraçadinha" não acrescenta nada de especial, acho eu:).

Voltar
Superior