Referendo sobre o Aborto - Saiu hoje a legislação

Mas é precisamente aí que se evidencia a hipocrisia do NÃO: ele não admite essa prerrogativa à mulher, não admite que a mulher não deseje ser mãe! E não é por acaso o seu agrado perante a actual lei desde que mantida como até hoje... abortada!...

E dizem descaradamente que a lei actual serve perfeitamente embora não seja aplicada... Onde estiveram até hoje para não se incomodar com a sua não aplicação?!...

E se não houvesse o referendo, e a perspectiva real de mudança deste cínico «status quo», teria o NÃO esse «agitar de consciência» que só agora descobriu, como refúgio último, entre a espada e a parede, sobre a não aplicação da lei?!...

A esse NÂO diz-se NUNCA MAIS.

citação:Originalmente colocada por Tuareg

Mas é precisamente aí que se evidencia a hipocrisia do NÃO: ele não admite essa prerrogativa à mulher, não admite que a mulher não deseje ser mãe! E não é por acaso o seu agrado perante a actual lei desde que mantida como até hoje... abortada!...
Não te preocupes com a hipocrisia dos outros.
Falares de bem-estar e desejo é que o é.
Talves seja devido à tua elevada filigrana te corres tudo a "hipocritas" e falas e pensas pelos outros comentando-te a ti próprio.

A actual Lei tem o necessário para se aplicar apenas no que à saude psiquica e fisica da mulher diz respeito e deve, na minha opinião, sobrepor-se à vida da "COISA HUMANA".

Chega.
Isto não anda ao sabor de desejos e de bem estar.

E voto SIM pela razões já expostas 14 páginas atrás ou coisa que o valha:(.
Não pelo que tu pensas e desejas que os outros pensam.

citação:Originalmente colocada por FGO

Gostei de ouvir a pergunta de Vital Moreira a Aguiar Branco, se ele, ou alguém adepto do não ali presentes na sala, se soubessem de alguém que cometesse o “crime” de abortar se denunciariam o caso. Fez-se silencio na sala... e rigorosamente ninguém adepto do não se pronunciou sobre esta questão. Conclusão... se o não passar, desde já ficamos a saber que continuará o aborto ilegal e as bocas do “não” ficarão caladas sobre tais acontecimentos. Porque? Porque muitos deles são cometidos por familiares e pelos próprios defensores e adeptos do não.

Claro que sim. Além disso, se não despenalizarem o Aborto o negócio rentável não vai por água abaixo. Agora se o despenalizarem, a história já é outra.

Tuareg... esse ponto de vista é aceitável como é óbvio mas também é possivel dizer que nem toda a gravidez indesejada é negativa, porque há opções a tomar para além do aborto. Entre elas dar a criança para adopção até porque há muitos casais que não podem ter o bendito "dom" de fazer um filho.

Há diversos pontos de vista a ter em conta, mas obviamente é muito mais simples abortar do que ter que lidar com "9 meses de desconforto" para quem não deseja o que carrega.

citação:Originalmente colocada por ziNde

Tuareg... esse ponto de vista é aceitável como é óbvio mas também é possivel dizer que nem toda a gravidez indesejada é negativa, porque há opções a tomar para além do aborto. Entre elas dar a criança para adopção até porque há muitos casais que não podem ter o bendito "dom" de fazer um filho.

Há diversos pontos de vista a ter em conta, mas obviamente é muito mais simples abortar do que ter que lidar com "9 meses de desconforto" para quem não deseja o que carrega.
A Adopção não é assim tão simples quanto aparenta. Nem toda a gente está disposta a adoptar irmãos uma vez que não podem ser separados para não haver mais rupturas/laços familiares. Outra coisa, crianças com 8 anos ou mais são as mais dificeis de adoptar, pois as famílias que querem adoptar preferem os bébés pois dizem que estes ainda não têm os vicios da instituição.

citação:Originalmente colocada por ziNde

Concordo contigo!

Eu sou a favor do SIM, mas tenho alguns pontos para apoiar o NÃO também. Um deles é o facto de se tratar da despenalização e não da descriminalização, e a outra é pelo facto de a população portuguesa estar a envelhecer a olhos vistos, daqui a uns anos vamos andar a pagar mais impostos para sustentar a segurança social (duvido que os actuais descontos para a reforma irão aliviar tão cedo a SS)...

Espero que a partir do momento em que o SIM ganhar (se ganhar), haja primariamente, medidas para acompanhar as mulheres que queiram fazer abortos, e também maior incentivo e informação para quem o desejar fazer, destronar o aborto do seu pedestal de tabu, de forma a mentalizar as mulheres para o "atentado" que irão fazer ao próprio corpo e mente, pois aposto que a maioria que aborta, fá-lo de consciência pesada.

Eu acho que o NÃO não tem razões para dizer que não só porque não ( :D ). Este país naõ oferece incentivos suficientes nem tem dinheiro para andar a suportar de forma eficiente, as pessoas que precisariam de mais apoio para criar os filhos, principalmente as mais desfavorecidas. Não se esqueçam também que hoje em dia a sociedade civilizada converge para a concentração na carreira e cada vez há menos famílias numerosas, porque as pessoas já quase não têm tempo para um filhos, quanto mais para 3/4. As pessoas que gostam também de ter o seu tempo e estar com os amigos, aquelas que têm vida social para além da família, têm mais gosto em ter 1/2 filhos do que ter um rancho.

Enquanto não houver incentivos como o caso Alemão e hajam seres humanos a morrer devido a abortos clandestinos, fico-me pelo SIM, mas se houvesse incentivos decentes, suficientes e "fáceis" de obter, eu votaria NÃO, quase de certeza absoluta.

Cada vez mais me convenço de que este referendo apenas tem interesse para pessoas com poucos recursos financeiros e não têm a possibilidade de se deslocar a Espanha. Querem condenar as pessoas que abortam? Força. E já agora, porque não denunciar as pessoas que os fazem? Penso que não é tão complicado como isso...

Pelo que vi aqui escrito na pagina anterior, muitos argumentos têm como justificação a gravidez indesejada! Se uma mulher e um homem não quer ter um filho, existem métodos contraceptivos bastante eficazes: pilula, preservativo, diu e em ultimo caso a pilula do dia seguinte (que não é bem um contraceptivo).

Para as familias carenciadas, compreendo que é dificil mas, possivelmente, o problema não vai acontecer uma única vez! Então fazem-se abortos até a mulher cair para o lado? (obviamente isto é um exagero mas penso que percebem onde quero chegar).

Liberaliza-se até às 10 semanas e depois? Já concordam que as mulheres vão presas?

E penso que não faz muito sentido estarmos a meter a liberdade da mulher ao barulho... Acho que esse não é um argumento... Para mim homens e mulheres são "iguais", mas penso que a questão do aborto não tem a ver com isso... Já agora não vejam so o do gato (sim senhor, está engraçado) http://www.youtube.com/watch?v=AfrMHnT3jKE

Meus caros penso ser este o tópico certo para colocar esta barbaridade que li hoje no PD e que me deixou de estomago contraido!

Chama-se "Carta à minha mãe, Como foste capaz de me matar" e trata-se de um panfleto dado por a Igreja Católica Apostólica Romana as criancinhas da escola para que elas dessem aos pais!

Isto indigna-me e penso que os responsaveis deviam levar era uma carga de porrada porque os tribunais nao resolvem nada! [|)]

Leiam, gostaria de saber a vossa opiniao.

citação:Foram as crianças que levaram os folhetos aos pais. Na passada sexta-feira, os meninos do Jardim de infância Aquário, em Setúbal, chegaram a casa com uma «Carta à minha mãe» dentro das mochilas. O destinatário era a mãe e o pai, lá em casa, já que as crianças ainda estão em idade pré-escolar.

O objectivo do folheto é claro: fazer campanha pelo «não» ao referendo do próximo dia 11 de Fevereiro. A carta, onde uma criança, que não chegou a nascer, escreve à mãe acusando-a de o «matar» Leia mais, circula já por vários colégios das IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social).

«Mãe, como foste capaz de me matar?» e «Como consentiste que me cortassem aos bocados, me atirassem para um balde? (...) Por acaso pensavas comprar uma máquina de lavar ou um aspirador, com os gastos que talvez eu te iria causar?», são algumas das frases que se podem ler neste texto intitulado «Carta à minha Mãe».

Questionado pelo PortugalDiário, o responsável pelo colégio Aquário, o padre Manuel Vieira do Centro Paroquial Nossa Senhora da Anunciada, afirmou que «as circulares chegaram até à paróquia» e foram «distribuídas pelos colégios e pelas crianças». Para o padre Vieira, não há dúvidas que «a obrigação da Igreja é informar» e é esse o único intuito dos folhetos, garante. Contudo, não foi possível apurar qual a origem dos folhetos. «Chegaram cá e nós fizemos publicidade», explicou.

«Cada um é livre de optar, mas a obrigação da Igreja é informar», reitera o pároco, acrescentando que foi «dentro desse espírito» que enviou as circulares às crianças, que tem sob a sua direcção cerca de 750 crianças, em cinco colégios.

Um dos pais que recebeu esta «Carta à minha mãe», indignado com o teor do documento, enviou-a para o blogue Kontratempos. Tiago Barbosa Ribeiro, sociólogo, e o autor deste espaço, deu destaque à missiva e acabou por postá-la no Sim no Referendo, um blogue criado há duas semanas e que irá acabar no dia 11. «O blogue reúne um conjunto improvável de pessoas, da direita à esquerda, que têm um consenso fundamental sobre o referendo».

O sociólogo de 24 anos postou a carta e desde aí recebeu já comentários de outros pais, noutros colégios, que receberam - através dos filhos - uma carta igual. «O blogue é um espaço abrangente e é um contributo importante» para a campanha, garante Tiago Barbosa Ribeiro, que é ainda um dos elementos do movimento «Jovens pelo Sim».

Para Barbosa Ribeiro, a carta «aponta para a falta de decência de algumas acções no não», «de uma campanha suja que está no terreno, longe das câmaras de televisão e dos destaques dos jornais». Contudo, Nuno Godinho de Matos, da Comissão Nacional de Eleições, considera que a atitude não constitui um «ilícito», apesar de ser feita propaganda através de crianças.

O PortugalDiário tentou falar com o presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, mas até ao momento tal não foi possível. Contudo, o PD sabe que no caso de IPSS, o papel do Estado termina no financiamento das instituições, não podendo imiscuir-se nas opções da direcção, a não ser que os estatutos prevejam que a instituição é apartidária. Neste caso, é a Igreja Católica quem dirige a instituição. Também as direcções de cada IPSS gozam de autonomia. Questionado o Ministério da Educação, não foi possível obter uma reacção oficial a este caso.

padralhadatg4.jpg

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=768364&div_id=291

A face oculta do NÃO:

«Num debate da TSF, César das Neves foi obrigado a expôr a verdadeira agenda dos defensores do Não no referendo: repenalizar o aborto, obrigando as mulheres violadas a terem a criança ou a serem presas. Com as declarações deste mandatário dos movimentos pela prisão, que comparou o aborto à compra do telemóvel, cai definitivamente a máscara de "moderação" dos fanáticos religiosos. Ouça o debate César das Neves vs. Daniel Oliveira»

http://www.tsf.pt/online/common/include/streaming_audio.asp?audio=/2007/01/noticias/31/ff31.asx

cesardasneves.jpg

No tempo da Guerra colonial tb se escrevia cartas a mãe antes de se morrer pela Patria, essa senhora desconhecida que tanta gente morreu a custa dela...
Essas cartas pelo menos não eram ficticias eram verdadeiras de jovem que tinham uma vida pela Frente.

Pessoal do "NÃO" ABRAM OS OLHOS!! Fetos por muito ser vivo que seja são fetos, então para isso tb havia de haver uma lei contra os floristas ou os agricultores. Se ainda argumentassem com a falta de condições em que se fazem os abortos ou os problema que podem viar a contecer depois de um mau aborto, ou então digam como e que ainda em Portugal se fazem tantos abortos clandestinos sem condiçoes e de uma forma pouco humana, certamente devido a uma lei sem nexo

PENSEM NISSO

CARTA Á MÃE... Ve-se mesmo que quem escreveu isso nunca teve filhos (ou então já e experiente na materia) LOLOL

Voltar
Superior