Referendo sobre o Aborto - Saiu hoje a legislação

«O 'não' suavizou-se e o 'sim' perdeu radicalismo»: Português Suave, tão convencional, tão modal...

Para os temerosos da palavra radical e do "papão" a ela conotado:

radical

do Lat. radicale, da raiz

adj. 2 gén.,
referente à raiz;

fundamental;

essencial;

partidário do radicalismo;

s. m.,
indivíduo defensor de reformas profundas e revoluções;

Gram.,
parte invariável de uma palavra ou de uma família de palavras;

Mat.,
sinal que, anteposto a uma quantidade, indica a extracção de uma raiz;

Quím.,
corpo simples ou composto que entra na formação de um ácido ou de uma base combinada com oxigénio ou com outro elemento;

adj., fig., pop.,
arrojado, inovador, destemido.

desporto -: desporto recente, não convencional e arrojado.

Vá lá, estava a ver que não, e que se continuava a assobiar e a olhar para o lado...

O bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes, avisou hoje que o organismo será "implacável" para com os clínicos que aleguem objecção de consciência para não realizarem abortos no sector público e que assumam um comportamento oposto no sector privado.

citação:Originalmente colocada por Vehicle

Para os defensores do sim, para vocês quando é que o feto tem direito á vida?

Deverá ser legal abortar até que número de semanas?

Se defendermos o Sim,até às 10 semanas.:)

E depois a questão não é "e às 11 semanas?",mas sim que a gravida já teve tempo suficiente para decidir.

A mórula, a gástrula, o embrião, o feto, etc, tem sempre direito à vida enquanto tal direito não colidir e for antagónico com o superior direito da mulher grávida designado por Vontade íntima, pessoal, sobre a sua vida (vida de uma pessoa e não de um estádio inferior de vida).

E para quem associe o "choque psicológico" ao termo radical eu sugiro reflexão em vez de ilusão e pré-concepção:

radical

do Lat. radicale, da raiz

adj. 2 gén.,
referente à raiz;

fundamental;

essencial;

partidário do radicalismo;

s. m.,
indivíduo defensor de reformas profundas e revoluções;

Gram.,
parte invariável de uma palavra ou de uma família de palavras;

Mat.,
sinal que, anteposto a uma quantidade, indica a extracção de uma raiz;

Quím.,
corpo simples ou composto que entra na formação de um ácido ou de uma base combinada com oxigénio ou com outro elemento;

adj., fig., pop.,
arrojado, inovador, destemido.

desporto -: desporto recente, não convencional e arrojado.

o direito à vida não é o únkco direito existente, não é o direito absoluto...

podes matar em legitima defesa...

podes abortar legalmente, se o feto for originário de uma violação, pq?

o direito à vida, várias vezes cede perante outros direitos...

as 10 semanas, é um limite como todos os outros. Para tudo tem que haver um limite, designadamente na lei

A generalidade das pessoas já tem a sua opinião formada.
Estes últimos dias são, essencialmente, para convencer as pessoas a não absterem-se de irem votar.

Isto exprime o meu pensar sob toda a "cortina de fumo" levantada pelos defensores da liberalização do aborto: é muito fácil defender a liberalização do aborto quando já se está vivo e capaz exprimir a suas ideias, por muito absurdas ou sábias que sejam, esquecendo que podia ser uma vítima de aborto e não estar aqui a defender essas ideias...

citação:Originalmente colocada por sgarcsa

Se defendermos o Sim,até às 10 semanas.:)

E depois a questão não é "e às 11 semanas?",mas sim que a gravida já teve tempo suficiente para decidir.

E o que pensam e propoem os defensores do NÃO (e também os do SIM!)sobre a existência e a aplicação da lei da penalização da mulher que aborta às 10 semanas e 1 dia, às 11 semanas, e por aí adiante?!...

Por mim tal lei simplesmente não existiria.

citação:Originalmente colocada por Tó

Estes últimos dias são, essencialmente, para convencer as pessoas a não absterem-se de irem votar.

Isto exprime o meu pensar sob toda a "cortina de fumo" levantada pelos defensores da liberalização do aborto: é muito fácil defender a liberalização do aborto quando já se está vivo e capaz exprimir a suas ideias, por muito absurdas ou sábias que sejam, esquecendo que podia ser uma vítima de aborto e não estar aqui a defender essas ideias...

Quando usas um preservativo deves ter atrozes problemas de consciência a pensar no ser (ou seres, gémeos, trigémeos, etc!...) que podes estar a neutralizar...

citação:Originalmente colocada por Tuareg

Quando usas um preservativo deves ter atrozes problemas de consciência a pensar no ser (ou seres, gémeos, trigémeos, etc!...) que podes estar a neutralizar...

Eu não estou aqui a falar de espermatozóides, óvulos ou simples células...
Talvez não queiras, ou não consigas, perceber...
O que eu quero dizer é que aqueles que querem liberalizar o aborto (percebeste agora? A-B-O-R-T-0!) não se lembram que também já foram um embrião ou um feto!

Para mim um embrião ou um feto já têm o mesmo direito à vida de qualquer pessoa; é claro que um espermatozóide, um óvulo ou um disco de células embrionárias não o têm e são totalmente descartavéis.

Percebeste agora Tuareg?

citação:Originalmente colocada por Tuareg

citação:Originalmente colocada por Tó

Isso é demagogia pura...

E tu sabes bem disso.

Mas enfim.

Mas olha que a vida é um contínuo, e ela já está bem patente no espermatozóide "enjaulado" que representa geneticamente uma vida completa...

Voltar
Superior