Referendo sobre o Aborto - Saiu hoje a legislação

As mulheres que abortam, essas "marginais", não foram esquecidas apesar de tanta piedade...

"A Plataforma "Não Obrigado" defendeu medidas "ressocializantes" para as mulheres que pratiquem um aborto, rejeitando o seu julgamento, criando-lhes um projecto de vida e evitando que voltem a recorrer à Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG)".

Desde quando é que uma mulher que aborta precisa de ser ressocializada?!... E também terá subsídio de reintegração social e guru pessoal?!...

Adivinha-se a "luz moral" promotora desta peregrina atitude...

Suspeita-se que seja a mesma (ou pelo mneos filiada no mesmo clube...) que preconiza a adopção da castidade sempre que não se objective a concepção no amor de cristo, e o abandono dos métodos contraceptivos, esse caminho do deboche...

Tss, tss, tss, tss...

Inicialmente estava inclinado para o SIM, inclusive votei SIM na sondagem do fórum mas analisando melhor os argumentos de ambas as partes e as novas informações que até a pouco tempo não se discutia… Acabei de me inclinar para o NÃO, quero dizer, sou radicalmente contra a liberalização.

Tuareg... eu desisto!
Tu és uma daquelas pessoas que julga ser detentora da verdade, e não dá para argumentar racionalmente com alguém assim!
Fica com a tua opinião que eu fico com a minha...

citação:Originalmente colocada por Lukin

citação:Originalmente colocada por Tuareg

citação:Originalmente colocada por Tó

A generalidade das pessoas já tem a sua opinião formada.
Estes últimos dias são, essencialmente, para convencer as pessoas a não absterem-se de irem votar.

Isto exprime o meu pensar sob toda a "cortina de fumo" levantada pelos defensores da liberalização do aborto: é muito fácil defender a liberalização do aborto quando já se está vivo e capaz exprimir a suas ideias, por muito absurdas ou sábias que sejam, esquecendo que podia ser uma vítima de aborto e não estar aqui a defender essas ideias...

Quando usas um preservativo deves ter atrozes problemas de consciência a pensar no ser (ou seres, gémeos, trigémeos, etc!...) que podes estar a neutralizar...
Isso é demagogia pura...

E tu sabes bem disso.

Mas enfim.

Demagogia?!...

Olá, só se o for um função do seu utilizador... Pois trata-se de uma dita «implicação forte» usada pela Igreja Católica Apostólica Romana para «demonstrar» o vilipêndio moral do uso do preservativo...

Mas olha que a vida é um contínuo, e ela já está bem patente no espermatozóide "enjaulado" que representa geneticamente uma vida completa...
Admiro as tuas tentativas de ridicularizar os argumentos do não...

Mas o facto é que falaste em genética...e essa só surge depois da fecundação. O ADN que torna cada ser humano único e irrepetível.

Tuareg... eu desisto!
Tu és uma daquelas pessoas que julga ser detentora da verdade, e não dá para argumentar racionalmente com alguém assim!
Fica com a tua opinião que eu fico com a minha...

Verdade?!...

Desgraçada argumentação que se autoconvence e rotula de verdade...

Então agora eu ia numa de «lavador cerebral», e toca a desejar inculcar a minha mundivisão?!...

Eliminaria os meus clones (só precisam do meu código genético...) com prazer...

Cada ser humano é repetível e desprovido de unicidade teórica: é isso mesmo que promete o DNA e a clonagem...

Mas esse é um mito confortável do NÃO, e um dos seus modos de conceptualizar a tradição e resistência às técnicas reprodutivas (supostas sacras, eternas e imutáveis...) que se abrem pelo horizonte da biotecnologia.

Olha agora virem essas técnicas radicais, esse deboche, subverter toda uma ordem cósmica perfeita...

Cada ser humano é repetível e desprovido de unicidade teórica: é isso mesmo que promete o DNA e a clonagem...

Mas esse é um mito confortável do NÃO, e um dos seus modos de conceptualizar a tradição e resistência às técnicas reprodutivas (supostas sacras, eternas e imutáveis...) que se abrem pelo horizonte da biotecnologia.

Olha agora virem essas técnicas radicais, esse deboche, subverter toda uma ordem cósmica perfeita...
Acredites ou não, o ADN não se repete. Nem entre um ser humano e o seu respectivo clone.

Estes últimos dias são, essencialmente, para convencer as pessoas a não absterem-se de irem votar.

Isto exprime o meu pensar sob toda a "cortina de fumo" levantada pelos defensores da liberalização do aborto: é muito fácil defender a liberalização do aborto quando já se está vivo e capaz exprimir a suas ideias, por muito absurdas ou sábias que sejam, esquecendo que podia ser uma vítima de aborto e não estar aqui a defender essas ideias...

Porquê que vês "pessoas" como o Paulo Portas e outros "tótós" com ele a dizer que NãO?!
Eles bem sabem que se o aborto fosse permitido não altura em que nasceram, eles não estariam aqui..........:D:D:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por Mendes77

Inicialmente estava inclinado para o SIM, inclusive votei SIM na sondagem do fórum mas analisando melhor os argumentos de ambas as partes e as novas informações que até a pouco tempo não se discutia… Acabei de me inclinar para o NÃO, quero dizer, sou radicalmente contra a liberalização.

para um Chavista devias votar o sim

Estas ideias do "SE's" são absurdas!

Se os teus pais não se têm conhecido tb não estavas aqui a falar! Ou se isto ou se aquilo!

[ Ironic Mode On ]

A ONU procura os seguintes agentes quimicos que atentam contra a vida Humana, como é sabido o recurso a armas NBQ é proibido pelas convenções internacionais.

espermicidas.jpg

lubrix-expermaticida.jpg

S1504.jpg

Estes agentes são descritos como:

Quimicos (p. ex. nonoxinol 9) que inativam ou matam os espermatozoide.

[ Ironic Mode Off ]

Só falta radicalizarem o discurso neste sentido.
[8] [8]

[xx(] :(

Excalibur, concordo contigo...

Estas pessoas que são assim tão contran a morte de um ser humano até às 10 semanas, já não o são quando se trata de um deficiente ou um 'produto' de uma violação...

Há maior hipocrisia do que isto? São os fetos destes casos menos humanos?

Perguntas que nunca ninguém me conseguirá convencer com a sua resposta

citação:Originalmente colocada por Lukin

Acredites ou não, o ADN não se repete. Nem entre um ser humano e o seu respectivo clone.
;)
Tuareg
Como filosofo andas na espuma da tecnica e da ciência.
Muitos filmes????
E como tal queres tirar conclusões do que não dominas;).

Bastaria conheceres uns gemeos verdadeiros (monozigóticos) para observares que a "vida" é irrepetível. ÚNICA.

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

Excalibur, concordo contigo...

Estas pessoas que são assim tão contran a morte de um ser humano até às 10 semanas, já não o são quando se trata de um deficiente ou um 'produto' de uma violação...

Há maior hipocrisia do que isto? São os fetos destes casos menos humanos?

Perguntas que nunca ninguém me conseguirá convencer com a sua resposta
Então não os chames hipocritas.
Hipocrita é perguntar e não querer ouvir e tentar entender a resposta.

Votei SIm em 98
desta vez não vou votar.
Ate porque esta lei não se aplica a min.
se algum precisar irei a qualquer outro p+ais da UE onde a lei o permita.
Portanto pra mim o problema esta resolvido.

A minha opinião continua inalterada.

Fica à consciência de cada um, quem precisa e quem acha que o deve fazer faz, e que o faça com todas as condições!

Quem acha que não o deve fazer, não o faz, e acabou.

Agora, andar a fazer, sem condições, e morrer por causa disso...

Quer dizer, têm pena de matar um feto com 10 semanas, e não se preocupam com a vida da mãe que é obrigada a faze-lo sem qualquer tipo de condições, por vossa causa!

Mais, ganhe o Sim ou ganhe o Não, quem precisar vai continuar a praticar o Abordo!

Portanto, mais uma vez repito, o meu voto será Sim.

Cristianismo é mais severo que outras religiões na condenação do aborto

http://dn.sapo.pt/2007/02/05/nacional/cristianismo_e_mais_severo_outras_re.html

O cristianismo é mais contrário ao aborto do que outras religiões?

A posição cristã difere na substância. Para o judaísmo a fecundidade é uma bênção do Senhor, e a proibição do aborto é ordenada por Deus ao homem no contexto do dever de transmitir a vida para preservar o povo de Deus. Mas, se o aborto é condenado, ele não é um homicídio: nem nas escrituras nem na tradição jurídica hebraica o feto é considerado um ser vivo. Por sua vez, no islão (a respeito do qual é difícil ter um discurso geral na falta de uma autoridade que tenha a custódia da ortodoxia), o aborto é uma intervenção que põe fim a uma vida. Mas a vida no feto não se apresenta imediatamente, mas sim depois de alguns meses no seguimento da animação (união entre a alma e o corpo). O que faz com que pela lei islâmica o aborto seja permitido antes do quarto mês na presença de razões válidas. Por sua vez, para o cristianismo, o aborto é homicídio desde o instante da concepção. A este propósito, no entanto, esquece-se que a Igreja teve no decurso da história uma evolução graças às descobertas científicas. Se, de facto, desde sempre o aborto foi classificado como homicídio, aquilo que mudou com o tempo foi o momento a partir do qual se reconhece a existência de uma pessoa humana. Durou séculos o debate sobre a animação imediata e a animação retardada: uma reconhecia que a alma estava imediatamente presente, a outra que se "juntava" ao corpo num segundo momento. Só em 1854, com a proclamação do dogma da Imaculada Conceição, é que prevalece a teoria da animação imediata: na medida em que se declarava que Maria estava preservada do pecado original desde o instante da sua concepção, era evidente que a alma estava presente desde o início.

Voltar
Superior