Referendo sobre o Aborto - Saiu hoje a legislação

Por agora, Lukin e JR, por agora...

A biotecnolgia sabe que o problema da replicação é uma questão de gerir a quantidade de informação no tempo processual (teoria matemática da informação).

Há 50 anos atrás, supor que hoje seríamos capazes de transmitir e dominar níveis de densidade e complexidade de informação (sempre o conceito matemático de informação) como os actuais também era remetido para a ficção científica...

citação:Originalmente colocada por BrunoTRF

Excalibur, concordo contigo...

Estas pessoas que são assim tão contran a morte de um ser humano até às 10 semanas, já não o são quando se trata de um deficiente ou um 'produto' de uma violação...

Quem disse? Pq rotular as pessoas? Concerteza há quem pense assim, mas como afirmas que são todos!?

Há maior hipocrisia do que isto? São os fetos destes casos menos humanos?

Perguntas que nunca ninguém me conseguirá convencer com a sua resposta

citação:Originalmente colocada por Tuareg

Por agora, Lukin e JR, por agora...

A biotecnolgia sabe que o problema da replicação é uma questão de gerir a quantidade de informação no tempo processual (teoria matemática da informação).
VOU REPETIR;).

Gémeos monozigóticos.
Um espermatozóide, um ovulo, divisão da célula...... e zás... dois embriões.

Cristianismo é mais severo que outras religiões na condenação do aborto

http://dn.sapo.pt/2007/02/05/nacional/cristianismo_e_mais_severo_outras_re.html

O cristianismo é mais contrário ao aborto do que outras religiões?

A posição cristã difere na substância. Para o judaísmo a fecundidade é uma bênção do Senhor, e a proibição do aborto é ordenada por Deus ao homem no contexto do dever de transmitir a vida para preservar o povo de Deus. Mas, se o aborto é condenado, ele não é um homicídio: nem nas escrituras nem na tradição jurídica hebraica o feto é considerado um ser vivo. Por sua vez, no islão (a respeito do qual é difícil ter um discurso geral na falta de uma autoridade que tenha a custódia da ortodoxia), o aborto é uma intervenção que põe fim a uma vida. Mas a vida no feto não se apresenta imediatamente, mas sim depois de alguns meses no seguimento da animação (união entre a alma e o corpo). O que faz com que pela lei islâmica o aborto seja permitido antes do quarto mês na presença de razões válidas. Por sua vez, para o cristianismo, o aborto é homicídio desde o instante da concepção. A este propósito, no entanto, esquece-se que a Igreja teve no decurso da história uma evolução graças às descobertas científicas. Se, de facto, desde sempre o aborto foi classificado como homicídio, aquilo que mudou com o tempo foi o momento a partir do qual se reconhece a existência de uma pessoa humana. Durou séculos o debate sobre a animação imediata e a animação retardada: uma reconhecia que a alma estava imediatamente presente, a outra que se "juntava" ao corpo num segundo momento. Só em 1854, com a proclamação do dogma da Imaculada Conceição, é que prevalece a teoria da animação imediata: na medida em que se declarava que Maria estava preservada do pecado original desde o instante da sua concepção, era evidente que a alma estava presente desde o início.

Desta vez são os do SIM a meter a religião ao barulho...

citação:Originalmente colocada por J.R.

Estas pessoas que são assim tão contran a morte de um ser humano até às 10 semanas, já não o são quando se trata de um deficiente ou um 'produto' de uma violação...

Então não os chames hipocritas.
Hipocrita é perguntar e não querer ouvir e tentar entender a resposta.

Não, J.R., hipócrita vem do grego e adquiriu a significação conotativa de pessoa desleal, falsa, fingida... E isto porque a palavra significa, denotativamente, actor...

A este propósito, no entanto, esquece-se que a Igreja teve no decurso da história uma evolução graças às descobertas científicas.
http://dn.sapo.pt/2007/02/05/nacional/cristianismo_e_mais_severo_outras_re.html

ISTO É QUE TE DÓI[:p][:p]

No mesmo artigo e tudo[}:)][}:)][}:)]

Evolução?!

"Optar" pela "alma" na concepção?!...

Recordo a incómoda questão de Diógenes: «O que é a alma?»...
Sei lá:D[:p].
Who cares??
Estamos um bocadinho</u> obcecados com a religião, não???

Para ficar confuso basta a maravilha da ciência e suas descobertas e agir em conformidade... na medida do possível;).

Abraço

citação:Originalmente colocada por Portachaves

Quem disse? Pq rotular as pessoas? Concerteza há quem pense assim, mas como afirmas que são todos!?

Onde está a palavra TODOS no meu depoimento??[8];)

citação:Originalmente colocada por pmct

Votei SIm em 98
desta vez não vou votar.
Ate porque esta lei não se aplica a min.
se algum precisar irei a qualquer outro p+ais da UE onde a lei o permita.
Portanto pra mim o problema esta resolvido.

Não achas que estás a ser um bocado egoísta?

Tu podes ir ao estrangeiro, mas a grande maioria das pessoas não o pode fazer...

É bom pensar nos outros também, de vez em quando;)

Por isso incentivo toda a gente a votar!!

Então não os chames hipocritas.
Hipocrita é perguntar e não querer ouvir e tentar entender a resposta.
Se não é hipocrisia é o quÊ? Cinismo?;)

Eu estou disposto a ouvir tudo o que me digam, mas nunca compreenderei quem chama assassino por se matar um feto normal, e quem mata um deficiente ou um que é vítima de violação, já não o é...

Diz-me onde não está a hipocrisia;)

O último artigo de Professor Pio Abreu, psiquiatra e professor da Universidade de Coimbra, permite reflectir sobre quem usa e abusa do cinismo e da hipocrisia no actual debate do aborto:

Nas discussões sobre o próximo referendo, raras vezes tenho ouvido a decisiva palavra: amor. Tenho ouvido, sim, sobretudo pela parte dos adeptos do não, um fundamentalismo irracional cheio de zanga e intolerância, um desprezo punitivo pelos momentos mais dramáticos das mulheres concretas, reais e normais. Enquanto olham para os adeptos do "sim" (felizmente a maioria) como criminosos, os fundamentalistas do "não" compensam o seu desamor pelas pessoas existentes com a proclamação do amor por princípios, dogmas, seres em potência, não existentes como realidade concreta nem como objectos passíveis do amor das pessoas.</u>

O que mais se vê aqui é desamor. Significativamente, em nome de uma “verdade científica” proclamada por quem nada sabe de ciência e que não sabe sequer que a ciência é avessa aos dogmas, procura a dúvida e tem de ser tolerante. Os adeptos da nova moral biológica esqueceram-se da espiritualidade que só chega pela consciência, caindo paradoxalmente num materialismo simplório: uma célula ou um conjunto delas chega para definir uma pessoa. Não se questionam mais. Nem se questionam sequer sobre o destino que deram aos biliões de espermatozóides ou às dezenas de óvulos que geraram dentro de si.

E onde fica o primado da consciência sublinhado pelo, ao tempo, iminente teólogo Ratzinger: entre Roma e Castelo de vide?!...

Podia começar com uma citação de Joseph Ratzinger, quando jovem figura pós-Concílio Vaticano II a dizer o óbvio: «Acima do papa, como expressão da autoridade eclesial, existe ainda a consciência de cada um, à qual é preciso obedecer antes de tudo e, no limite, mesmo contra as pretensões das autoridades da Igreja.»</u> Longe de se imaginar na cadeira de Pedro, o hoje Papa Bento XVI disse - pouco antes de ser publicada a encíclica Humanae Vitae (1968) - «aquilo que importa em questões que não são dogma de fé: o primado da consciência de mulheres e homens.»</u>

É isso que está em causa, neste referendo sobre a despenalização do aborto: o voto de cada um, e neste caso de cristãos e católicos em particular, deve ser ditado pela consciência de cada mulher e homem. O seu voto neste referendo não emana de qualquer regra absoluta ditada por Roma ou ameaçado por padres apocalípticos de Castelo de Vide.

A não ser que a questão seja considerada assim por tantos como dogma de fé...

Votei SIm em 98
desta vez não vou votar.
Ate porque esta lei não se aplica a min.
se algum precisar irei a qualquer outro p+ais da UE onde a lei o permita.
Portanto pra mim o problema esta resolvido.

Não achas que estás a ser um bocado egoísta?

Tu podes ir ao estrangeiro, mas a grande maioria das pessoas não o pode fazer...

É bom pensar nos outros também, de vez em quando;)

Por isso incentivo toda a gente a votar!!
a ideia é mesmo afzer ver, que o nao é no minimo descriminatório.
;)

;)
A ESMAGADORA MAIORIA pode ir a Badajoz ou a Vigo abortar.

A ESMAGADORA MINORIA não pode ir a Espanha fazer fertilizações em vitro ou ser operados ao coração.

Isso é que é discriminação[:p].

Eu estou disposto a ouvir tudo o que me digam, mas nunca compreenderei quem chama assassino por se matar um feto normal, e quem mata um deficiente ou um que é vítima de violação, já não o é...
Quem disse tal coisa???:)

;)
A ESMAGADORA MAIORIA pode ir a Badajoz ou a Vigo abortar.

A ESMAGADORA MINORIA não pode ir a Espanha fazer fertilizações em vitro ou ser operados ao coração.

Isso é que é discriminação[:p].
tas a misturar alhos com bogalhos.

Porque uma coisa não influencia a outra.
E não me venhas com a t7reta que os impostos que vao pros abortos deviam ir pra intervençoes cardiaca e caraçs, que sabes tã bem como eu que é treta:D

E não me venhas com a t7reta que os impostos que vao pros abortos deviam ir pra intervençoes cardiaca e caraçs, que sabes tã bem como eu que é treta:D
Não disse nada disso.
Digo que o "problema" da discriminação social são... desculpas.

Voltar
Superior