Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu desta campanha só me ficou uma coisa:
Abortar sim, mas desde que tenha algum fundamento.
Será mesmo que alguém aborta sem fundamento? Uma coisa tão traumática...
Certo, existem pessoas que matam crianças e abandonam bébés em caixotes do lixo. Essas, se calhar, não precisam de grandes razões para abortar...
Agora, se acreditarmos que as outras pessoas são responsáveis e conscientes. Não precisamos de mais leis para prever isto e aquilo.
Volto a frisar. Abortar e dificil e traumatizante para qualquer mulher, ninguém vai tomar essa decisão dificil só porque sim.
Os defensores do NÃO teimam em persistir num ERRO: conferir ao embrião e ao feto um estatuto equivalente ao da mãe, que é pessoa!
Ora na grávida só há uma pessoa. E é essa pessoa que em consciência pode e deve decidir sobre o originar, ou não, de uma outra pessoa.
Sendo assim, a mulher pode decidir livremente sobre o nascimento do feto/embrião até, digamos, uma semana, 3 dias, 1 dia antes do termo natural da gravidez, assim haja procedimentos técnicos para o fazer em segurança, certo..?
K2000, essa é uma questão ilusória, pois tratando-se o aborto como acto médico legal (o que o SIM propoem ao contrário do NÃO que prefere a continuação de monopólio prático da clandestinidade!), a mulher não aborta como se fosse levantar dinheiro a uma ATM! Ela vai dialogar com o médico, ouvir o conselho médico (e não a imposição moral vertida em lei!), e decidir TAMBÉM em função disso.
Então e se o médico disser que não!? Será que não vai recorrer na mesma à clandestinidade? Ou seja ou os médicos dizem que sim a TODOS os casos ou tb não se consegue acabar com a clandestinidade! A clandestinidade não acaba com o voto no SIM! Se passar das 10 semanas, também não recorrem à clandestinidade?
O que tu referes não será possível.
Um médico NUNCA pode dizer não a algo que um utente queira. Este é apenas aconselhado, mas é SEMPRE o utente que toma a decisão sobre determinado tratamento, ou seja o que for
O SIM pode representar liberdade.@ ZEN
@ PMCT
Este assunto não pode ser discutido de forma racional.
É algo intrinceso a cada pessoa.
Apesar de ver argumentos racionais muito válidos no sim, existe algo em mim profundamente irracional que me diz NÃO.
Não matar, não roubar, não cobiçar, não fazer mal, é algo que existe na lei, mas existe também em nós como seres humanos.
Desde pequenos/crianças que sabemos que estamos a fazer algo de mal.
Eu votar SIM é um acto que é contra o meu sentimento humano.
O aborto é algo que se sente que é errado.
Então é mesmo abortar pq sim! Não precisa ter um fundamento...O que tu referes não será possível.
Um médico NUNCA pode dizer não a algo que um utente queira. Este é apenas aconselhado, mas é SEMPRE o utente que toma a decisão sobre determinado tratamento, ou seja o que for
@ ZEN
@ PMCT
Este assunto não pode ser discutido de forma racional.
É algo intrinceso a cada pessoa.
Apesar de ver argumentos racionais muito válidos no sim, existe algo em mim profundamente irracional que me diz NÃO.
Não matar, não roubar, não cobiçar, não fazer mal, é algo que existe na lei, mas existe também em nós como seres humanos.
Desde pequenos/crianças que sabemos que estamos a fazer algo de mal.
Eu votar SIM é um acto que é contra o meu sentimento humano.
O aborto é algo que se sente que é errado.
Como já disse várias vezes sou a favor da despenalização, mas não a favor desta liberalização escondida nesta pergunta...Então é mesmo abortar pq sim! Não precisa ter um fundamento...
E resposta à outra pergunta?
Como já disse várias vezes sou a favor da despenalização, mas não a fazer desta liberalização escondida nesta pergunta...