Refrescar o carro

Em resposta ao cuica:

Tenta procurar nos catalogos da "La Roudute".

Agora em relação ao tópico:

A minha carrinha tem AC e só ligo quando é mesmo necessário, pois tenho uma criança e não goso de usa-lo quando esta está no carro.

Tambem já me disseram que o AC deve-se ligar com alguma regularidade pois funciona tal e qual como um frigorifico, se não for utilizado o gás evapora. Será verdade?

Quam me disse foi um mecanico da Renault e disse ainda que se o AC deixasse de funcionar para ir reclamar no stand, pois esse gás "não de gasta".( se estivesse na garantia, claro )

citação:Originalmente colocada por bababui

Tambem já me disseram que o AC deve-se ligar com alguma regularidade pois funciona tal e qual como um frigorifico, se não for utilizado o gás evapora. Será verdade?

É. O gás não é apenas gás, incorpora uma percentagem de um óleo específico e que também é responsável pela lubrificação dos vedantes do sistema, especialmente do compressor.

Se esses vedantes secarem muito (pela ausência de circulação do gás/óleo) irão abrir fugas. Daí que os manuais dos carros recomendem a utilização periódica do AC e também um check-up de x em x anos para se medir a quantidade de gás ainda existente.

O check-up ou a substituição do gás custará uns 75€, enquanto que um compressor novo é capaz de andar pelos mil euricos, consoante os carros.

citação:Uma boa tecnica, que é usada nos stands, (mas só pros de 3 ou 5 portas!!!), é abrir o porta bagagens e deixar o ar quente sair!,

Funciona!!!

sai o ar quente e entram os gases de escape, e então se for um fumarolas nem dás conta do calor.:D

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Se eu tivesse um carro sem ar condicionado, andava a pé...
Andavas ? o ano passado, estava eu no meio do deserto espanhol, em pleno Julho, com mais de 40ºC , no meio do nada, a caminho de benidorm, sem AC e com os vidros abertos para refrescar.
A pergunta é :

SERÁ QUE EM VEZ DE IRES DE CARRO SEM A/C , IAS FAZER 600 KM A PÉ NO MEIO DO DESERTO AO SOL ABRASADOR ??? [8)][8)][8)]

Back