Registo Propriedade

AlfaSprint

New member
Boas pessoal, gostava k alguem me explicasse como é feito o calculo do valor a pagar por mudança do registo de propriedade...
Por exemplo, compro um carro por 500€.
Alem disso, terei tb de mudar o registo, certo, como sendo o novo dono.

A minha pergunta é: existe alguma formula ou calculo pra se saber kto se vai pagar nesta brincadeira??

isso varia consoante seja necessario proceder por exemplo a uma extinção de reserva e assim, mas normalmente é 60 e tal€

Fazer a simples mudança de nome e desde que seja dentro do prazo é sempre 67 euros depois pode e ter agravantes como, faze-lo fora do prazo, para quem nao sabe o modelo 2 so tem um mes de validade, O carro ter uma reserva de propriedade, ter mais que um dono etc

Abraço

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Fazer a simples mudança de nome e desde que seja dentro do prazo é sempre 67 euros depois pode e ter agravantes como, faze-lo fora do prazo, para quem nao sabe o <s>modelo 2 so tem um mes de validade</s>, O carro ter uma reserva de propriedade, ter mais que um dono etc

Abraço
Desde Novembro que é 60 dias

Já agora, vou por as cartas na mesa, e explicar o k se passa.
Estou prestes a comprar o meu primeiro carro(comprado por mim), e estou um pouco a nora.
Tenho um bocado de receio dos vendedores, pois podem ocultar-me algum documento ou problema k o carro tenha em termos de multas por pagar ou coisa do genero.

portanto, segundo sei:

1º - preciso duma declaraçao de compra e venda , k consiste num doc k diz k pessoa X vende o carro a pessoa Y por valor Z, em tal dia/mes/ano, certo?
2º - mudar o tal doc (registo de prop e livrete k sao agora so um) e preciso da declaraçao acima referida pra fazer isto
3º - tratar dum seguro

falta alguma coisa??
estou enganado em relaçao a algum destes pontos?

obrigado

Bem, acho que também convém pedires cópia do BI e contribuinte do anterior proprietário bem como os documentos originais da viatura (livrete, registo de propriedade ou DUA e inspecção)

Na Conservatória de Registo Automóvel ou na Loja do Cidadão os impressos são gratuitos. Basta preencher, não é necessário indicar o preço, aliás, nem sequer é feita essa pergunta.

O vendedor tem de dar o dados necessário para preencher o impresso e assinar. Convem também ter fotocópia do BI e n.º contribuinte do vendedor. Tem também de entregar o livrete e o título de propriedade, assim como o documento da inspecção periódica ou o documento da reserva de propriedade se for o caso.

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

Acho que é valor fixo...

Eu paguei 67 euros na DGV há dias... (já com documento único)

Ó shor Lelo... desde quando é que o amigo tem carta?

Isso é uma grande novidade! Então conseguiu tirar a carta ao fim de 48 anos? E não houve festa cigana? O amigo tá a falhar. :D:D

boas, pessoal...
o assunto está a andar...

mas tenho mais um problemita...
o carro esta assim uma beca pro longe e gostava de saber se é possivel fazer assim algum seguro de viagem... (tipo so mm para o trazer pra casa), visto k o carro n vai andar nos proximos meses, pk eu n vou estar por ca tb, prefiro fazer o seguro definitivo mais tarde...

sabem se isto é possivel ou como se faz?
cumprimentos

Alteração registo de propriedade

Alteração registo de propriedade

A minha esposa tinha um carro em solteira em nome dela, entretanto casamos e ela mudou o nome,e á um mês vendemos esse carro.
O problema é que agora dizem que para vender o carro temos de passar o carro para o nome dela de casada... Isto não me faz muito sentido, acho que com uma certidão de casamento isto se devia resolver...

Será que alguém me pode esclarecer.

Obrigado

Uma das minhas colegas teve um caso igual. O que tiveram de fazer foi preencher a declaração de venda com o nome igual ao do registo de propriedade mmo q no BI tenha alterado. Pelo menos em Lisboa aceitaram.

P.S.- da próxima vez responde ela, q eu estive a fazer de dactilografa...

Voltar
Superior