Remover Bidé do WC - Proibido! ?

Se for um prédio novo as escadas tem de ter largura para instalar uma plataforma, portanto se for preciso chega-se lá, o problema é o dinheiro.

Um prédio novo com mais de 2 andares vai sempre ter obrigatoriamente elevador.
E um prédio de 2 andares tem como dizes (e bem) espaço para instalar uma plataforma.

O que eu digo é se viveres num prédio de 30 anos e queres fazer umas obras, mas queres licenciar as obras, terás de cumprir todas as normas do DL 163/2006 - Mobilidade Condicionada. Ou seja, a tua casa pode ser 100% preparada para receber alguém com mobilidade condicionada, mas o prédio não. [:D]

Bom se a lei é de 2006 e o projeto do meu prédio/apartamento é de 2001 (com a entrega em 2002) posso tirar o bidé a vontade, certo?

Aquilo é simples de tirar?

As torneiras de ligação da água podem ser substituídas por umas tampas específicas na parede (digo eu). E o cano que está no chão?

Bom se a lei é de 2006 e o projeto do meu prédio/apartamento é de 2001 (com a entrega em 2002) posso tirar o bidé a vontade, certo?

As torneiras de ligação da água podem ser substituídas por umas tampas específicas na parede (digo eu). E o cano que está no chão?

A lei das acessibilidades é que é de 2006

A obrigação da casa de banho completa é do RGEU que é de 1951

Mas se fizeres uma alteração hoje terás de cumprir a lei de 51 e a lei de 2006. [;)]

A lei que obriga o bidet não é de 2006, a de 2006 é referente as acessibilidades (deficientes), a do bidet deve ser para ai o RGEU, que penso ser de 1992.

Podes sempre tirar o bedet, ninguém te vai prender por isso, pode é ter chatices no dia em que pretenderes vender o apartamento do potencial comprador o quizer.

Apesar de a lei ser de 2006,mesmo que o teu apartamento seja de 2016, podes retirar o bidé à vontade.

A obrigatoriedade de ter bidé só é aplicável a apartamentos novinhos a estrear.
No dia seguinte ao apartamento ter sido comprado/vendido pela primeira vez, podes remover o bidé sem infrigires a lei.

O que fazem quando realizam o número 2, limpam com papel higiénico só?
Desculpem a curiosidade mas limpar só com papel acho pouco higiénico. Aposto que se sujassem o braço com cocó não limpavam com papel...

E essa da banheira obrigatória também tá engraçada...

Incongruências da lei, obriga-te a deixar espaço para uma cadeira de rodas, mas depois obriga-te a banheira...

Se bem que muitas Câmaras já aceitam a base de chuveiro desde que exista espaço para uma possivel colocação da banheira.

O que fazem quando realizam o número 2, limpam com papel higiénico só?
Desculpem a curiosidade mas limpar só com papel acho pouco higiénico. Aposto que se sujassem o braço com cocó não limpavam com papel...

sim quando vou a fase numero 2, ás vezes é com papel higiénico outras vezes é o que aparecer, até folhas servem, em caso de alguma calamidade , existe algo melhor que o bidé, polivã ou banheira para um duche rápido...

se tiveres de ir ao matinho ai do meio do nada, não há lá bidés , como é que fazes???, visto que dizes que é pouco higiénico só limpar com papel...

só mesmo forum para andarmos a falar destas coisas...[:D][:D]

Voltar
Superior