Renault 4 2025

A 4L foi o único carro que o meu avô teve, pelo que tenho um carinho especial pelo modelo. E gosto desta reinterpretação.

De que é que não gostas em particular?

Os volumes exagerados e desproporcionados, mais parece ser um crossover.

Depois acho que tem quase nada de 4L....

Finalmente, é uma mrd de um frigorifico [:)]

Mais depressa gastava 30K a recuperar uma e colocá-la com está esta

image.png

Last edited:
Dadas as formas da 4L original, já se percebia que a reinterpretação seria muito mais difícil do que a do R5. Para ser honesto, entusiasma-me mais o novo R5 do que esta R4, embora na versão original seja o inverso.

Não sei quantas unidades a Renault tenciona vender, mas vão ter de baixar o preço. Tanto o R5 como o R4 estão próximos do Megane e-tech que já está a começar nos 30 000€ em França. Gosto muito destes dois modelos mas, preço por preço, iria para o Megane.

Dadas as formas da 4L original, já se percebia que a reinterpretação seria muito mais difícil do que a do R5. Para ser honesto, entusiasma-me mais o novo R5 do que esta R4, embora na versão original seja o inverso.

Não sei quantas unidades a Renault tenciona vender, mas vão ter de baixar o preço. Tanto o R5 como o R4 estão próximos do Megane e-tech que já está a começar nos 30 000€ em França. Gosto muito destes dois modelos mas, preço por preço, iria para o Megane.

Eu também já tinha referido este aspecto, tanto o R5 como o R4 têm preços muito próximos do Megane E-tech e assim sendo também prefiro o Megane aos "manos" retro.

Quanto ao R4, parece giro, tal como o R5, mas não lhe consigo ver mais qualidades que o faça sobressair no mar de SUVs/crossovers já existentes.

Falam do preço do Megane, mas já não custou mais de 38€ aqui há tempos?
Além do mesmo estar a caminho do facelift.

Curioso porque na L'Argus apontam exatamente para o oposto: o Megane é que fica em perigo com o R4, que é mais habitável, versátil e mais barato nas versões equivalentes.

Fica a opinião, traduzida pelo google:

Resumindo: o Mégane E-Tech tem alguns problemas com que se preocupar!
  • O novo R4 está longe do espírito popular do modelo dos anos 1960. É significativamente mais sofisticado, o que a Renault explica pela vontade de se distinguir do posicionamento do Twingo (que chegará em 2026) e do R5. Não escondemos isso: o R4 nos seduziu pelas suas linhas e pela sua praticidade (embora não haja assento deslizante), como o 4L fez na sua época. Além da concorrência externa, é o Mégane E-Tech que tem algumas preocupações. Diante de um modelo com design mais comum, praticidade menos estudada e principalmente preços mais elevados, o coração dos compradores tem motivos para vacilar. O fato é que o R4 não oferece potência significativa ou autonomia muito elevada. Mas certamente tem todas as cartas em mãos para desempenhar o papel de primeiro carro. Desejamos ao R4 pelo menos o mesmo sucesso do seu antecessor, que vendeu mais de 8,1 milhões de cópias em trinta anos em mais de 100 países!

https://www.largus.fr/actualite-aut...rbain-electrique-nous-a-surpris-30036537.html

se assim for ... é "flop" gigantesco .. pois uma versão com mais 1 ou 2 extras ... upa, upa !

Eu avisei-te que ia ser mais caro que o 5. Começar nos 30 mil com uma bateria tão pequena limita bastante os compradores. A bateria de 52Kw/h vai andar seguramente pelos 35-38, no fundo será um concorrente dos Smart1, Ex30, Ev3.

Back