Recapitulando a história deste tópico e toda a coerência nele escrita:
Treta??:sh):sh)
Este concept também é treta? Antes de falares informa-te.
Este concept o Nepta saiu em 2006 e era o que era suposto ser o Novo Alpine mas devido à crise Internacional o projecto foi cancelado.
Portanto o novo Alpine a 21 deste mês era para ser inspirado um cabrio de 4 lugares, burguês e ostensivo. E ai de quem metesse isso em causa. Pensamento crítico por antecipar as linhas do Laguna ? zero. Estamos perante um verdadeiro axioma automobilístico.
Enfim miúdos...
Voltando ao que interessa.
Outra suposto concept, este de 2005, que anteviu um possível Alpine. Para mim um dos concepts mais bonitos de sempre.
Renault Takhion
Para ajudar à festa da desinformação, depois é trazido para a conversa uma diarreia mental de um designer que decidiu acasalar o Cadillac Concept Cien com o Veyron, como mais uma antevisão oficial da Alpine.
Eu não acho nada só coloquei aqui a noticia.
A Renault pode recorrer a várias plataformas nomeadamente RWD da Infiniti, por exemplo.
Ou então como se fala na noticia recorrer à plataforma do novo Twingo/Smart eléctrico e criar algo semelhante ao Smart Roadster.
Em relação ao criar um espaço para vender Alpine, isso é o problema mais simples de resolver, a Renault vende os RenaultSport ao lado dos Clios e Twingos, ou então criaria-se um novo espaço à semelhança dos Dacia que têm um mini espaço próprio ao lado do Stand oficial Renault.
Afinal aqui já não acha nada, excepto a viabilidade do uso das plataformas Infiniti ou, recorrendo à plataforma de um Smart fortwo, meter cá para for um roadster duracell. Portanto estão reunidas todas as condições para a Renault ter muito mais sucesso com esse devaneio que a Mercedes.
Sem dúvida que o Dezir é talvez dos últimos concept's aquele que melhor se coaduna com o foi a Alpine. Um pequeno Roadster eléctrico seria um excelente ponto de partida para relançar a marca
Afinal o Dezir é que vai ser o verdadeiro Alpine e o Duracell o ponto de viragem.
Hoje do zero talvez não porque a Renault tem neste momento várias plataformas disponíveis para isso RWD ou eléctricas, como as da Infiniti e a futura da Twingo/Smart.
Portanto, ficamos a saber que a Renault tem "paletes" de plataformas que podem ser usadas num desportivo, com tudo no sítio, e até eléctricas. Já estou a imaginar algo baseado no Leaf a rasgar pneu no circuito do Algarve, mas sem largar um decibel.
Imagem de marca é algo essencial para vender carros acima de 50.000€
Como é que eu não percebi logo a fórmula para o sucesso. Uma Generalista Francesa + marca extinta desde os anos 80 = imagem de marca e facilidade em vender carros acima de 50'000€
Depois num patamar mais elevado criaria um concorrentes directo deste menino, mas eléctrico claro:
Afinal vamos ter um duracell vitaminado a competir com A Lenda.
E nos, as crianças é que continuamos a atirar areia para os olhos de quem tem tamanha clarividência.
Se fosse lançado um Alpine com base neste Laguna quem se iria arrepiar eram os seus rivais
Vão buscar os casacos que vai fazer frio.
Aquilo era uma piada. Um Alpine RWD com o design do Concept iria deixar os rivais bem arrepiados.
Afinal não, era piada.
Ou seja, na prática é isso que acontece, os RS são Alpine mas com um símbolo Renault, e compreende-se porque são derivados de modelos da Renault. Prefiro a estratégia da Renault do que a da Fiat com a Abarth em criar espaços próprios e um novo símbolo para vender Fiat's alterados.
Mas antes disse
O Alpine seria um modelo exclusivo
No entanto a exclusividade seria alcançada através de:
Em relação ao criar um espaço para vender Alpine, isso é o problema mais simples de resolver, a Renault vende os RenaultSport ao lado dos Clios e Twingos, ou então criaria-se um novo espaço à semelhança dos Dacia que têm um mini espaço próprio ao lado do Stand oficial Renault.
E para terminar em grande fica aqui uma foto minha ao escrever este post:
Depois disto o Sócrates até pode subir os impostos outra vez que nada me põe de mau humor.