[Antevis?o] Renault Alpine (2017)

"blablabla...vimos como carros tão parecidos podem ter personalidades tão diferentes. Se queres paixão com desportividade extrema vai para o Alfa, se procuras desportividade com conforto pergunta pelo Alpine."

Tendo já conduzido o Alpine, mas não o Alfa, acredito perfeitamente nisso!

O Alpine será um carro bastante fácil de se conviver no dia a dia. Tem nível de conforto assinalável para o tipo de carro, uma pose muito interessante, uma alma desportiva inequívoca, um som bastante emotivo e custos de utilização relativamente comedidos. Peca, a meu ver, pela fraca bagageira/espaços de arrumação, pela parca qualidade de construção e por um atraso na resposta, quando não está em "ponto de rebuçado", que não gostei/espera sentir

Esta minha consideração é à luz do que esperava do carro: não um brinquedo de fim de semana, puro e duro, mas sim um desportivo de utilização diária realmente ao nível do Cayman.

O preço, considero-o no limiar do justo face à concorrência e ao que oferece.

Tendo já conduzido o Alpine, mas não o Alfa, acredito perfeitamente nisso!

O Alpine será um carro bastante fácil de se conviver no dia a dia. Tem nível de conforto assinalável para o tipo de carro, uma pose muito interessante, uma alma desportiva inequívoca, um som bastante emotivo e custos de utilização relativamente comedidos. Peca, a meu ver, pela fraca bagageira/espaços de arrumação, pela parca qualidade de construção e por um atraso na resposta, quando não está em "ponto de rebuçado", que não gostei/espera sentir

Esta minha consideração é à luz do que esperava do carro: não um brinquedo de fim de semana, puro e duro, mas sim um desportivo de utilização diária realmente ao nível do Cayman.

O preço, considero-o no limiar do justo face à concorrência e ao que oferece.

Está encomendado? [:p]

Continuo a achar que o A110 está mais na liga do Cayman. Usable sport

O 4C é mais um puro brinquedo para track days

Imaginem se este carro tivesse um motor de jeito...

Se 4,5 segundos dos 0 aos 100km/h não é ter um motor de jeito para ti, então deves andar de Ferrari V8. Este 1.8 TCe é um dos poucos motores do mercado que já cumpre as novas normas de emissões Euro 6b.

Está encomendado? [:p]

Não, nem por sombras! Apesar de gostar muito do carro e achar que é, hoje, o mais próximo que existe do que o meu foi em 2011, não se sobrepõe, em tudo, ao meu. É (muito) melhor numas coisas, mas fica abaixo noutras.

Para brinquedo era perfeito mas estou com outros projetos em curso que não me deixam margem para estas coisas, por agora!

Foi uma experiencia, que me estava prometida, que só pecou por curta [:D][:D][:D]

Continuo a achar que o A110 está mais na liga do Cayman. Usable sport

O 4C é mais um puro brinquedo para track days

O Alpine A110 é uma junção de ambos, vai basicamente buscar o melhor de cada um.

É provavelmente o mais equilibrado dos três, o Cayman será mais luxoso e terá o melhor motor, e o 4C é apenas e só focado na condução.

O Alpine tem um pouco de tudo, performance, conforto, qualidade, prazer de condução, simplicidade, leveza, é bom/muito bom em praticamente tudo.

A Renault demorou bastantes anos a desenvolver o carro mas a espera valeu a pena, é preferível uma marca demorar mais uns anos a desenvolver e a aperfeiçoar um produto do que lançá-lo à pressa correndo o risco de falhar em alguns aspetos.

A Renault é uma empresa cujo propósito é democratizar os automóveis, o prazer da condução e a tecnologia e trouxe todo o seu know-how de décadas na competição para a estrada, eu como fã da filosofia "less is more" gostava que eles lançassem um A110 apenas com o mínimo possível e com caixa manual, como o saudoso Megane R.26R, sou mesmo um adepto da simplicidade e não apenas nos automóveis.

O Alpine A110 é uma junção de ambos, vai basicamente buscar o melhor de cada um.

É provavelmente o mais equilibrado dos três, o Cayman será mais luxoso e terá o melhor motor, e o 4C é apenas e só focado na condução.

O Alpine tem um pouco de tudo, performance, conforto, qualidade, prazer de condução, simplicidade, leveza, é bom/muito bom em praticamente tudo.

A Renault demorou bastantes anos a desenvolver o carro mas a espera valeu a pena, é preferível uma marca demorar mais uns anos a desenvolver e a aperfeiçoar um produto do que lançá-lo à pressa correndo o risco de falhar em alguns aspetos.

A Renault é uma empresa cujo propósito é democratizar os automóveis, o prazer da condução e a tecnologia e trouxe todo o seu know-how de décadas na competição para a estrada, eu como fã da filosofia "less is more" gostava que eles lançassem um A110 apenas com o mínimo possível e com caixa manual, como o saudoso Megane R.26R, sou mesmo um adepto da simplicidade e não apenas nos automóveis.

Exato, um Cayman mais em conta [:p]

Mas é evidente que para alem de se focar no prazer de condução, como não poderia deixar de ser nesta categoria, há o cuidado de ser utilizável no dia a dia e aí o 4C é oura historia.

De qq forma,entre estes três, escolhia o A-110. Tanto pq aprecio versões retro-design de ícones automóvel e nesse sentido este new A-110 está [br:)], assim como seria uma estravagância ter um brinquedo de pista como é o 4C.

.......Porsche Cayman GT4: 1:51.29
....Lotus Exige S Roadster: 1:52.09
.....Porsche 718 Boxster S: 1:53.90
.........................BMW M2: 1:56.25
..............Jaguar F-Type R: 1:56.83 :sh)
.....................Alpine A110: 1:56.84
..........Jaguar F-Type V6 S: 1:58.45
..........................BMW 1M: 1:58.89
..........Lotus Elise S(2012): 1:59.18
..................Ford Focus RS: 1:59.86
Honda Civic Type-R (2015): 2:00.83

Last edited:
AS110 a caminho...

alpine-as110-201852132_1.jpg

Back