alpine para donas de casa, alfa para homens
the end
Tendo já conduzido o Alpine, mas não o Alfa, acredito perfeitamente nisso!
O Alpine será um carro bastante fácil de se conviver no dia a dia. Tem nível de conforto assinalável para o tipo de carro, uma pose muito interessante, uma alma desportiva inequívoca, um som bastante emotivo e custos de utilização relativamente comedidos. Peca, a meu ver, pela fraca bagageira/espaços de arrumação, pela parca qualidade de construção e por um atraso na resposta, quando não está em "ponto de rebuçado", que não gostei/espera sentir
Esta minha consideração é à luz do que esperava do carro: não um brinquedo de fim de semana, puro e duro, mas sim um desportivo de utilização diária realmente ao nível do Cayman.
O preço, considero-o no limiar do justo face à concorrência e ao que oferece.
Imaginem se este carro tivesse um motor de jeito...
Está encomendado? []
Continuo a achar que o A110 está mais na liga do Cayman. Usable sport
O 4C é mais um puro brinquedo para track days
O Alpine A110 é uma junção de ambos, vai basicamente buscar o melhor de cada um.
É provavelmente o mais equilibrado dos três, o Cayman será mais luxoso e terá o melhor motor, e o 4C é apenas e só focado na condução.
O Alpine tem um pouco de tudo, performance, conforto, qualidade, prazer de condução, simplicidade, leveza, é bom/muito bom em praticamente tudo.
A Renault demorou bastantes anos a desenvolver o carro mas a espera valeu a pena, é preferível uma marca demorar mais uns anos a desenvolver e a aperfeiçoar um produto do que lançá-lo à pressa correndo o risco de falhar em alguns aspetos.
A Renault é uma empresa cujo propósito é democratizar os automóveis, o prazer da condução e a tecnologia e trouxe todo o seu know-how de décadas na competição para a estrada, eu como fã da filosofia "less is more" gostava que eles lançassem um A110 apenas com o mínimo possível e com caixa manual, como o saudoso Megane R.26R, sou mesmo um adepto da simplicidade e não apenas nos automóveis.