[Antevis?o] Renault Alpine (2017)

E qual é o mal disso? Como em todo o lado, o dinheiro não estica. Sabendo que estamos a falar de um desportivo, preferes que ele seja gasto onde realmente importa ou a desenvolver botões de rádio específicos? És daqueles que implica com os espelhos dos lotus elise/exige e com o radio Alpine de um 4C?
Não, de todo. Apenas implico quando tentam fazer passar algo pelo que não é.
É preciso cortar custos em plásticos? Sem dúvida. Invistam na boa montagem deles, mesmo que sejam baratos, e não em fazê-los parecer mais premium do que o que são.
Percebes?

Não estou a criticar a qualidade dos materiais usados em si, mas sim a necessidade da Renault em imprimir algo nesses materiais que não o são.
No fundo, creio que ambos defendemos o mesmo. Apenas temos diferenças na execução [;)]

Tens razão, aí o colanço já foi mesmo ao 4C [:cool:]

Falas muito, mas o Alpine não diz "Alfa Romeo" em lado nenhum, já o teu 4C ostenta orgulhosamente a palavra mágica "Alpine" no interior... 1-0 para o Alpine [:D].

(eu sei que ambas as marcas só partilham o nome)

Falas muito, mas o Alpine não diz "Alfa Romeo" em lado nenhum, já o teu 4C ostenta orgulhosamente a palavra mágica "Alpine" no interior... 1-0 para o Alpine [:D].

(eu sei que ambas as marcas só partilham o nome)
Touché [:cool:]

Eu vejo estes carros (4c, Alpine, Lotus) como vejo o meu Wrangler. Os plásticos fofinho não são muito importantes, quando há outras características bem mais relevantes para o charuto em causa. E nisso parece-me que todos entregam com qualidade.

Aqueles controlos do rádio na coluna de direcção saíram de um Twingo de 2ª geração [:D]
Nem me refiro à consola apenas. Refiro-me ao interior como um todo. Aquelas condutas de ventilação dos chineses, o comutador do rádio na coluna de direcção do Twingo II, o switch dos espelhos tirados de um Renault qualquer dos anos 90, a cobertura do quadrante do ebay quase solta, etc, etc.
Pelo menos o 4C é honesto no que se propõe: o interior é extremamente simples e minimalista. É um parts bin special da Fiat e nem rádio integrado tem mas, pelo menos, as coisas lá montadas estão sólidas. Não há cá bling nem mariquices disfarçadas a tentar querer ser o que não é.
Os comandos do rádio são iguais a grande parte dos Renault lançados nos últimos anos, os comandos dos espelhos são nissan... Não entendo a admiração, acontece em todas as marcas e não me parece que este modelo tenha sido pensado para ser um desportivo/luxoso/exclusivo.

Eu só fiz o reparo, pois a malta cascou no 4C fortemente por esse aspecto e afinal o Alpine é pior!
Nas fotos confesso que ate eu fiquei bem impressionado, parecia de facto respirar qualidade mas afinal é só tupperware e tinta cromada.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Tudo isto apenas pelo bailinho dinâmico que o A110 dá ao 4C.

Superem rapazes, superem o trauma.
bailinho dinamico... O Alpine GT86 rula!
Sejamos francos, o Alpine ao lado do 4C parece um Aixam.

Sejamos francos, o Alpine ao lado do 4C parece um Aixam.

Sejamos francos, o A110 é tudo o que o 4C disse que ia ser e não conseguiu cumprir [:p]

E é isso que dói aos alfistas. Esta obsessão de criticar o A110 não nasce do nada...

Eu sei, é chato ver um completo underdog chegar, vencer e tomar um sweet spot que outros falharam.

Sejamos francos, o A110 é tudo o que o 4C disse que ia ser e não conseguiu cumprir [:p]

E é isso que dói aos alfistas. Esta obsessão de criticar o A110 não nasce do nada...

Eu sei, é chato ver um completo underdog chegar, vencer e tomar um sweet spot que outros falharam.
Consegues escrever isso tudo sem te rir? [:)]

Bom Natal, nesta altura todos os desejos são legítimos.

onde viste isso?
O Alpine é o quê?
O 4C é sob todos os apectos muitoooo mais desejavel que o Alpine, prova disso vai ser os preços de uns e outros daqui por meia duzia de anos... Logo verás

Só que, independentemente da performance que um e outro têm, o 4C daqui a uns anos vai ser um clássico, provavelmente o último Alfa verdadeiramente puro (excepto pela caixa), enquanto que o Alpine vai ser só mais um Renault desportivo. Pelo menos este (Alpine) saiu um bom carro, não foi tipo os abortos anteriores da marca.

Só que, independentemente da performance que um e outro têm, o 4C daqui a uns anos vai ser um clássico, provavelmente o último Alfa verdadeiramente puro (excepto pela caixa), enquanto que o Alpine vai ser só mais um Renault desportivo. Pelo menos este (Alpine) saiu um bom carro, não foi tipo os abortos anteriores da marca.

Segundo essa lógica de raciocínio o Alfa também será apenas um Fiat desportivo, o GT-R apenas um Nissan desportivo, o Cayman apenas um VW desportivo, e por aí fora.

Não te contradizendo, mas a análise da carwow pareceu-me desfasada e fiquei com a sensação que o gajo não percebeu o carro a esse nível (também não perceberia no 4C).

Mas a culpa é única e exclusivamente da Alpine, se querem parecer um Cayman têm de "sê-lo", não basta andar em bicos de pés.

Parecer um Cayman no interior? A Alpine algum dia disse que o A110 teria a qualidade interior do Cayman? Se o disse podes colocar aqui?

A obsessão pelos plásticos chega mesmo a ser patética.

Parecer um Cayman no interior? A Alpine algum dia disse que o A110 teria a qualidade interior do Cayman? Se o disse podes colocar aqui?

A obsessão pelos plásticos chega mesmo a ser patética.
Nenhuma marca vai admitir publicamente que almeja ser a concorrência...

Agora todo o posicionamento do produto pela marca, a juntar ás comparações dos Media (que valem, obviamente, o que valem) é claríssimo.
Ou a Renault procura os clientes da Alfa Romeo? :confused: Não me pareceria nada lógico.

Nenhuma marca vai admitir publicamente que almeja ser a concorrência...

Agora todo o posicionamento do produto pela marca, a juntar ás comparações dos Media (que valem, obviamente, o que valem) é claríssimo.
Ou a Renault procura os clientes da Alfa Romeo? :confused: Não me pareceria nada lógico.

O Alpine é um carro muito bom mas obviamente não pode ter o mesmo preço do Porsche Cayman porque a Alpine não tem a imagem da Porsche por isso tem de haver poupanças nalgumas áreas, os plásticos são uma coisa secundária num carro deste tipo logo é natural que haja poupança nessa área.

Estar a fazer disto um drama é absolutamente patético.

E obviamente que a Alpine procura os clientes do 4C, porque raio é que não haveria de procurar?

O A110 veio concorrer com o Lotus Elise, Alfa 4C, Cayman e mais alguns.

Back