Z00L
Well-known member
Tens razão, aí o colanço já foi mesmo ao 4C [Sim, são iguais, com a pequena diferença de pesar menos 350kg.
Tens razão, aí o colanço já foi mesmo ao 4C [Sim, são iguais, com a pequena diferença de pesar menos 350kg.
Não, de todo. Apenas implico quando tentam fazer passar algo pelo que não é.E qual é o mal disso? Como em todo o lado, o dinheiro não estica. Sabendo que estamos a falar de um desportivo, preferes que ele seja gasto onde realmente importa ou a desenvolver botões de rádio específicos? És daqueles que implica com os espelhos dos lotus elise/exige e com o radio Alpine de um 4C?
Tens razão, aí o colanço já foi mesmo ao 4C []
Touché [Falas muito, mas o Alpine não diz "Alfa Romeo" em lado nenhum, já o teu 4C ostenta orgulhosamente a palavra mágica "Alpine" no interior... 1-0 para o Alpine [].
(eu sei que ambas as marcas só partilham o nome)
Aqueles controlos do rádio na coluna de direcção saíram de um Twingo de 2ª geração []
Os comandos do rádio são iguais a grande parte dos Renault lançados nos últimos anos, os comandos dos espelhos são nissan... Não entendo a admiração, acontece em todas as marcas e não me parece que este modelo tenha sido pensado para ser um desportivo/luxoso/exclusivo.Nem me refiro à consola apenas. Refiro-me ao interior como um todo. Aquelas condutas de ventilação dos chineses, o comutador do rádio na coluna de direcção do Twingo II, o switch dos espelhos tirados de um Renault qualquer dos anos 90, a cobertura do quadrante do ebay quase solta, etc, etc.
Pelo menos o 4C é honesto no que se propõe: o interior é extremamente simples e minimalista. É um parts bin special da Fiat e nem rádio integrado tem mas, pelo menos, as coisas lá montadas estão sólidas. Não há cá bling nem mariquices disfarçadas a tentar querer ser o que não é.
Tudo isto apenas pelo bailinho dinâmico que o A110 dá ao 4C.
Superem rapazes, superem o trauma.
Tudo isto apenas pelo bailinho dinâmico que o A110 dá ao 4C.
Superem rapazes, superem o trauma.
bailinho dinamico... O Alpine GT86 rula![]
Tail happy não há dúvida nenhuma que ganha o A110.
Sejamos francos, o Alpine ao lado do 4C parece um Aixam.
Consegues escrever isso tudo sem te rir? [Sejamos francos, o A110 é tudo o que o 4C disse que ia ser e não conseguiu cumprir []
E é isso que dói aos alfistas. Esta obsessão de criticar o A110 não nasce do nada...
Eu sei, é chato ver um completo underdog chegar, vencer e tomar um sweet spot que outros falharam.
Sejamos francos, o A110 é tudo o que o 4C disse que ia ser e não conseguiu cumprir []
E é isso que dói aos alfistas. Esta obsessão de criticar o A110 não nasce do nada...
Eu sei, é chato ver um completo underdog chegar, vencer e tomar um sweet spot que outros falharam.

onde viste isso?
Só que, independentemente da performance que um e outro têm, o 4C daqui a uns anos vai ser um clássico, provavelmente o último Alfa verdadeiramente puro (excepto pela caixa), enquanto que o Alpine vai ser só mais um Renault desportivo. Pelo menos este (Alpine) saiu um bom carro, não foi tipo os abortos anteriores da marca.Sejamos francos, o A110 é tudo o que o 4C disse que ia ser e não conseguiu cumprir []
Só que, independentemente da performance que um e outro têm, o 4C daqui a uns anos vai ser um clássico, provavelmente o último Alfa verdadeiramente puro (excepto pela caixa), enquanto que o Alpine vai ser só mais um Renault desportivo. Pelo menos este (Alpine) saiu um bom carro, não foi tipo os abortos anteriores da marca.
Não te contradizendo, mas a análise da carwow pareceu-me desfasada e fiquei com a sensação que o gajo não percebeu o carro a esse nível (também não perceberia no 4C).
Mas a culpa é única e exclusivamente da Alpine, se querem parecer um Cayman têm de "sê-lo", não basta andar em bicos de pés.
Nenhuma marca vai admitir publicamente que almeja ser a concorrência...Parecer um Cayman no interior? A Alpine algum dia disse que o A110 teria a qualidade interior do Cayman? Se o disse podes colocar aqui?
A obsessão pelos plásticos chega mesmo a ser patética.
Nenhuma marca vai admitir publicamente que almeja ser a concorrência...
Agora todo o posicionamento do produto pela marca, a juntar ás comparações dos Media (que valem, obviamente, o que valem) é claríssimo.
Ou a Renault procura os clientes da Alfa Romeo?Não me pareceria nada lógico.