[Antevis?o] Renault Alpine (2017)

E obviamente que a Alpine procura os clientes do 4C, porque raio é que não haveria de procurar?

O A110 veio concorrer com o Lotus Elise, Alfa 4C, Cayman e mais alguns.
Um cliente que vai procurar o 4C e sabe ao que vai (não falo dos que vão ao engano) não é cliente alvo da Renault, pois muito, muito dificilmente o vai conseguir.
E repito o mesmo, se calhar ainda com mais ênfase, para o cliente Lotus.

O alvo são os Cayman e TT da vida.

Só o simples facto do Alpine ser feito pela Renault, tira-lhe toda a piada...
Tenho um Renault de 50.000€! Wtf...
Acho piada agora ao pessoal andar a dizer que os plasticos afinal nao interessam num carro deste tipo, mas no 4C que até os tem bem melhores já contava e de que maneira! Lol... só nao contavam era que o Alpine fosse assim tão rasca, pois mas fotos até parecia composto... karma is a bitch.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Só o simples facto do Alpine ser feito pela Renault, tira-lhe toda a piada...
Tenho um Renault de 50.000€! Wtf...
Acho piada agora ao pessoal andar a dizer que os plasticos afinal nao interessam num carro deste tipo, mas no 4C que até os tem bem melhores já contava e de que maneira! Lol... só nao contavam era que o Alpine fosse assim tão rasca, pois mas fotos até parecia composto... karma is a bitch.

Tu ou demonstras ignorância ou incoerência, ou as duas coisas.

O Alpine é tanto feito pela Renault como o Alfa 4C pela Fiat. E a Renault não é uma marca qualquer, é uma das marcas com mais e melhor experiência em carros desportivos acessíveis e uma das poucas generalistas que anda na F1.

Para ti o A110 é um simples Renault, mas o 4C não é um simples Fiat, decide-te, és incoerente.

Quem dizia mal do Alfa eram os fanboys dos carros alemães não da Alpine, ailás a Alpine nem fanboys deve ter, é uma marca desconhecida por muitos.

E rascas são comentários deste tipo, cheios de inverdades, aquilo é relativamente normal, vai lá ver se os plásticos do teu carro não abanam se forem forçados, os plásticos normalmente são um pouco maleáveis.

Last edited:
Segundo essa lógica de raciocínio o Alfa também será apenas um Fiat desportivo, o GT-R apenas um Nissan desportivo, o Cayman apenas um VW desportivo, e por aí fora.
Quando disse Renault, não era em tom depreciativo.

Seja como for, como já disseram, o 4C é um carro com um público mais específico que o Alpine. É algo muito mais orientado para o público que adquire Lotus do que o público que adquire TTs. Só por aí, o caso muda totalmente de figura.

Quando disse Renault, não era em tom depreciativo.

Seja como for, como já disseram, o 4C é um carro com um público mais específico que o Alpine. É algo muito mais orientado para o público que adquire Lotus do que o público que adquire TTs. Só por aí, o caso muda totalmente de figura.

Por isso é que o Alpine é um carro mais completo do que o 4C. E não é por um jornalista ter abanado o interior que deixa de ser um grande carro, e aliás os plásticos dos carros se forem forçados abanam, não são para ser abusados daquela forma, quando vi alguns comentários até pensei que ele tivesse ficado com peças na mãos tal foi o drama, parece que há uma tendência de alguns por aqui para tentar denegrir este carro porque sim, é bom sinal, é sinal que é muito bom e que faz comichão...

A comparação de um A110 a um TT é tão "pobre" que senão andasse por aqui há uns anos, pensaria que estaria a falar com malta sem ideia e/ou sem carta....

Posicionamento do alpine é simples, entre o 4c e cayman.

Em relação aos comandos de climatização do Clio, foi das primeiras coisa que reparei e já sabia que ia dar polémica para alguns picuinhas, a Alpine até poderia gastar mais uns milhares a desenvolver uns comandos específicos para o Alpine mas eles devem ter pensado assim, quem é picuinhas ao ponto de se preocupar e de fazer um celeuma com esta patetice, então não é cliente para este carro, e fizeram bem quanto a mim, o que interessa é as coisas cumprirem bem a sua função, não o facto de serem partilhadas por carros bem mais baratos, visão pragmática.

O Alpine não é para os picuinhas [:p] (e nem o 4C já agora)

Last edited:
A comparação de um A110 a um TT é tão "pobre" que senão andasse por aqui há uns anos, pensaria que estaria a falar com malta sem ideia e/ou sem carta....

Posicionamento do alpine é simples, entre o 4c e cayman.
O TT para ti não entra nesta equação? :confused:

Por isso é que o Alpine é um carro mais completo do que o 4C. E não é por um jornalista ter abanado o interior que deixa de ser um grande carro, e aliás os plásticos dos carros se forem forçados abanam, não são para ser abusados daquela forma, quando vi alguns comentários até pensei que ele tivesse ficado com peças na mãos tal foi o drama, parece que há uma tendência de alguns por aqui para tentar denegrir este carro porque sim, é bom sinal, é sinal que é muito bom e que faz comichão...

Tendo em conta a forma da consola central e fixação nos extremos, o abanar até me parece relativamente natural. O resto já se sabe: corta-se onde dá.

Este fórum é sempre a mesma história há e anos a fio, que aborrecimento.

Todos os carros aqui mencionados (A110, 4C, Cayman, Elise, etc), são muito bons. Utilizados em isolamento por um comum mortal, qualquer um deles nos parecerá a melhor coisa do mundo e dificilmente conseguiríamos encontrar diferenças substanciais em termos dinâmicos entre eles em estrada, isto exceção feita ao mais pesadote. Preferir um ou outro é quase uma mera questão de gosto pessoal / adaptação a necessidades.

Sejam felizes e comprem e conduzam aquilo de que gostam, sem andar na net a destilar veneno em comentários facciosos e a fazer críticas infundadas.

Gostam mais de italianos (seja pelo design ou o que quer que seja) e motores turbo mais à antiga? Ótimo, têm o 4C e mais alguns carros com que sonhar ou comprar.
Gostam de um desportivo mais burguês e carregado de tecnologia? O Cayman é, provavelmente, o carro para vocês.
Querem o mais puro e duro que houver, obrigatoriamente manual? Há o Elise e outros carros de nicho para isso.
Querem um meio termo entre os hardcore 4C/Elise e o Porsche? Alpine, certamente.
Querem algo muito mais barato mas facilmente modificável e não menos divertido? MX-5 ou GT86, pois claro.

Agora, se na imprensa especializada uma grande maioria diz que este ou aquele é melhor, é porque provavelmente até é (o que não quer dizer que vocês não possam preferir o outro). São eles que fazem disso vida, são pagos para isso. A opinião das testemunhas de jeová de uma das facções não devia interessar nem ao menino jesus.

Vocês levam isto demasiado a sério, especialmente se nem tiverem ou fizerem intenções de ter algum deles. É só estúpido

Last edited:
Tu ou demonstras ignorância ou incoerência, ou as duas coisas.

O Alpine é tanto feito pela Renault como o Alfa 4C pela Fiat. E a Renault não é uma marca qualquer, é uma das marcas com mais e melhor experiência em carros desportivos acessíveis e uma das poucas generalistas que anda na F1.

Para ti o A110 é um simples Renault, mas o 4C não é um simples Fiat, decide-te, és incoerente.

Quem dizia mal do Alfa eram os fanboys dos carros alemães não da Alpine, ailás a Alpine nem fanboys deve ter, é uma marca desconhecida por muitos.

E rascas são comentários deste tipo, cheios de inverdades, aquilo é relativamente normal, vai lá ver se os plásticos do teu carro não abanam se forem forçados, os plásticos normalmente são um pouco maleáveis.
Negativo, um Alpine é apenas uma treta inventanda recentemente pelos franceses... tipo o DS nao ser um citroen! Ja um 4C é um Alfa Romeo... O Alpine é um Renault Alpine.
Sabes onde estão bem os Renault? Na sucata... Nunca vi carros mais mal construidos e problematicos do que os Renault, até me benzo só de pensar no entulho que tenho na garagem chamado Megane II 1.5dci...
Relativamente ao Alpine, ao menos podiam ter-lo tentado fazer bonito, já que dava o mesmo trabalho e custava o mesmo.

Negativo, um Alpine é apenas uma treta inventanda recentemente pelos franceses... tipo o DS nao ser um citroen! Ja um 4C é um Alfa Romeo... O Alpine é um Renault Alpine.
Sabes onde estão bem os Renault? Na sucata... Nunca vi carros mais mal construidos e problematicos do que os Renault, até me benzo só de pensar no entulho que tenho na garagem chamado Megane II 1.5dci...
Relativamente ao Alpine, ao menos podiam ter-lo tentado fazer bonito, já que dava o mesmo trabalho e custava o mesmo.

Isso é dor de cotovelo [:D], sem palavras[8b]:sh)

Cumps

Um 4C é um Alfa Romeo... Então, se um A110 é entulho porque a Renault faz Méganes 1.5 dci, o que é o 4C da marca que faz Mitos 1.3 JTDm? [:D]

Um 4C é um Alfa Romeo... Então, se um A110 é entulho porque a Renault faz Méganes 1.5 dci, o que é o 4C da marca que faz Mitos 1.3 JTDm? [:D]
Porque os Mitos jtd nao avariam numa base diaria... ja os megane é rezar pra nos 365 dias do ano, haver 1 em que não se manifeste qualquer malfuncão... E isso nao è por ser Megane, é por ser Renault e da forma como constroem carros e os seus sistemas, pois partilham inumeros componentes.

Nenhuma marca vai admitir publicamente que almeja ser a concorrência...

Agora todo o posicionamento do produto pela marca, a juntar ás comparações dos Media (que valem, obviamente, o que valem) é claríssimo.
Ou a Renault procura os clientes da Alfa Romeo? :confused: Não me pareceria nada lógico.

Procura, neste especifico tipo de máquina (peça tecnológica moderna que recorre a uma sigla histórica da industria, se bem que aqui há membro muito distraído com sigla e respectivo peso de herança, não sei aponto a uma luxuosa, quiça avant-garde DS, para conhecedor, talvez :))

Back