[Antevisão] Renault Alpine (2017)

Confronto virtual....

1519931274-20180301195908.jpg

O 4c e muito mais bonito .

Por acaso acho que em termos de proporções o Alpine é muito superior. Se formos para detalhes...arrasa o Alfa. Aqueles faróis do Alfa...em que é que estavam a pensar!!!???

De qualquer forma, vamos esperar. O Alfa teve opiniões especializadas um bocado "meh...". A EVO comparou-o so GT86 e foi o Toyota que levou a melhor... E o Alpine tem tido umas reacções muito positivas.

Vamos ver os valores que se confirmam e se as pessoas colocam os € no cepo.
Se fosse possível comprar um a começar por um 5...era uma vitória, e talvez pudesse o meu nome na lista para um exemplar do 2o ano de fabrico...

O Alfa teve opiniões especializadas um bocado "meh...". A EVO comparou-o so GT86 e foi o Toyota que levou a melhor... E o Alpine tem tido umas reacções muito positivas.
Levou a melhor? Um carro que é 40s mais lento em Nurburgring que o 4C, leva a melhor em quê?
A Toyota que continue a fazer híbridos, que é a única coisa que sabe fazer actualmente.

O Alpine é um digno rival, agora um GT-86? Um carro que é destruído por qualquer hot hatch do segmento B? [:D]

Última edição:
Levou a melhor? Um carro que é 40s mais lento em Nurburgring que o 4C, leva a melhor em quê?

A Toyota que continue a fazer híbridos, que é a única coisa que sabe fazer actualmente [:D]

E que interessa isso?
Isso é conversa de teclado!:sh)

Os donos em Portugal nem aos encontros na pista os levam, quanto mais a Nürburgring...

Estes carros são para dar sensações...e pelos vistos o GT86 deu mais e foi mais gratificante de conduzir. Tendo passado algum tempo com um, e apesar de nunca ter experimentado um 4c, não me custa imaginar esse desfecho.

Quanto ao que a Toyota só sabe fazer...não vamos comentar...nem comparar com as dimensões de qualquer um dos fabricantes aqui em análise...

E que interessa isso?

Os donos em Portugal nem aos encontros na pista os levam, quanto mais a Nürburgring...

Estes carros são para dar sensações...e pelos vistos o GT86 deu mais e foi mais gratificante de conduzir. Tendo passado algum tempo com um, e apesar de nunca ter experimentado um 4c, não me custa imaginar esse desfecho.
Sempre a conversa do "ah e tal, mas não o levam ao trackday."
A mim o que me custa a acreditar é que um Toyota possa ser mais gratificante de conduzir que um 4C, sendo que o último é superior em tudo, excepto pelo seu calcanhar de aquiles: ter uma dsg.
O 4C não é um carro para andar aí a fazer drifts, tem motor central e não tem pneus de um Prius. Paralelamente, acho que ninguém anda a fazer drifts num Elise ou num Cayman.
Se calhar é por isso que dizes que é tão gratificante ;)

Sempre a conversa do "ah e tal, mas não o levam ao trackday."
A mim o que me custa a acreditar é que um Toyota possa ser mais gratificante de conduzir que um 4C, sendo que o último é superior em tudo, excepto pelo seu calcanhar de aquiles: ter uma dsg.
O 4C não é um carro para andar aí a fazer drifts, tem motor central e não tem pneus de um Prius. Paralelamente, acho que ninguém anda a fazer drifts num Elise ou num Cayman.
Se calhar é por isso que dizes que é tão gratificante ;)

Não andam?.. Os carros são para ser usados. Para princesa de garagem qualquer um serve.

E não se fala de andar aí a fazer de drift King... Mas sentir um certo movimento...sentir o carro a "dialogar" connosco e a ajustar-se aos nossos comandos... Conseguir explorar um chassis bem equilibrado independentemente dos limites mais altos ou mais baixos... São normalmente os produtos finais que os carros com este conceito tentam alcançar. Nesse sentido, o GT86 está muito bem conseguido (falha numa carrada de outros aspectos...).

Pelo que lia e via, porque não experimentei, os problemas do Alfa iam desde a caixa à direcção, equilíbrio geral do chassis, etc... Eu até sou da opinião que as caixas, nestes carros, desde que de dupla embraiagem, até são pouco detrimentais da experiência e tornam o carro muito mais utilizável.

E que interessa isso?

Quanto ao que a Toyota só sabe fazer...não vamos comentar...nem comparar com as dimensões de qualquer um dos fabricantes aqui em análise...
Serio isso cara?:sh)
Achas mesmo que um GT86 se compara sequer á experiencia de condução de um 4C?
Eu leio cada carai aqui... [8b]

A Toyota que continue a fazer híbridos, que é a única coisa que sabe fazer actualmente.

O Alpine é um digno rival, agora um GT-86? Um carro que é destruído por qualquer hot hatch do segmento B? [:D]

Obviamente que é uma comparação ridicula. O GT86 não foi concebido com o intuito de ser o mais rapido, ou o mais leve. Foi para ser divertido de conduzir, à semelhança dum mx5. Ponto.

Calma, que o Supra está a chegar.

Esta obcessão por nurburgring... Parece que os carros só são feitos para isso. Parece que alguma vez voces lá meteram os pneus lol

Última edição:
E é isso que está a acontecer, a produção do 4C é relativamente pequena.

Acho que não me expressei de forma adequada.

Queria dizer que a Alfa Romeo tem um produto parecido com um Lotus, quando deveria ter algo como um Porwche 711

É um carro bruto, tão somente. Olhe o interior de Giulia e Stelvio e compare com o 4C

Este tópico está a ficar muito engraçado mesmo [:D]. Aprendi que o 4C é uma m*rda porque os donos não os levam para trackdays e que a Toyota devia-se dedicar apenas a fazer híbridos já que o GT-86 é também uma m*rda. Adoro os petrolheads deste forum [:)]

Este tópico está a ficar muito engraçado mesmo [:D]. Aprendi que o 4C é uma m*rda porque os donos não os levam para trackdays e que a Toyota devia-se dedicar apenas a fazer híbridos já que o GT-86 é também uma m*rda. Adoro os petrolheads deste forum [:)]

Ninguém foi tão extremo nas suas afirmações. Eu certamente não disse que o 4C é uma m*erda, mas se foi isto que aprendeste...
Criticar o que os outros dizem, extremando e descontextualizando é um bocado insultuoso à inteligência dos intervenientes. Mas neste caso é mais revelator de quem tira essas conclusões. apr:)

Voltar
Superior