[Antevis?o] Renault Alpine (2017)

5 anos de diferença na produção do 4C (2012) para o Alpine (2018) resumido em 2 segundos?
Não é mau...

Então com "o chassis em fibra de carbono" e çenas xpto não era suposto ser mais rápido? :confused:[:D]
E 2 segundos na pista do Top Gear não é a mesma coisa que 2 minutos no AIA, Nurburgring, wtv. Isso é tentar distorcer a coisa, são 2 segundos numa pista de 1 minuto e 20 [;)]

Quanto ao Exige S2 (também a bold), assinalável a diferença, mas esse sim é um carro antigo (14 anos), sem DCT e menos potente, não me choca. Um Elise Cup 250/60 atual faria melhor que o Alpine, talvez até um Sprint 220. Mas não é isso que faz a diferença, nem sei em concreto qual a versão do Exige utilizaram

Samuel, para quem gaba carros "sem frente" de origem cantar de alto em tópicos de carros "com frente" de origem não é aquela ideia....se é que me faço entender[:cool:]

Expliquem-me lá como é que, a partir de um monte de escombros, a Renault investiga, descobre e emite este comunicado:

Alpine released a statement saying, “This isolated fire incident was caused by a fuel leak. Robust measures have been put in place to ensure that such an incident cannot reoccur.”

Investigue-se! [:)]

Expliquem-me lá como é que, a partir de um monte de escombros, a Renault investiga, descobre e emite este comunicado:

Alpine released a statement saying, “This isolated fire incident was caused by a fuel leak. Robust measures have been put in place to ensure that such an incident cannot reoccur.”

Tu é que deves explicar porque é que estás a colocar a investigação da marca em causa.

Qualquer carro pode arder pelas mais variadas razões, um incêndio pode começar por coisas insignificantes, uma fuga de combustível pode ser uma delas, o importante é que não volte a acontecer.

5 anos de diferença na produção do 4C (2012) para o Alpine (2018) resumido em 2 segundos?
Não é mau...

2 segundos numa volta de menos de 1 minuto e meio é uma diferença significativa.

Além disso o 4C é um carro mais despido e tem um carácter mais virado para a performance o que ainda valoriza mais o resultado do A110.

Last edited:
Tu é que deves explicar porque é que estás a colocar a investigação da marca em causa.

Qualquer carro pode arder pelas mais variadas razões, um incêndio pode começar por coisas insignificantes, uma fuga de combustível pode ser uma delas, o importante é que não volte a acontecer.

Até para seguir um script de um qualquer programa de entretenimento...Just thinking out loud... :rolleyes:

Já não basta meter um sorriso em qualquer condutor e ser utilizável no dia-a-dia. É ainda é mais rápido [kiss]

Ouch [:D]

Estás com uma azia que parece que te insultaram a mãezinha...

Deixa isso, são apenas carros! [;)]

Isso é conceito impossível a fanáticos...

Até em meras brincadeiras como foi o caso do time attack no KIP, uma pessoa tem de ter cuidado com o que escreve/descreve sobre pena de ser enxovalhado.

hondistas, alfistas e o camandro....#tudoseita[:D]

P.S. tenho é de comprar um clio RS[:)]

Não é mau...
A gestação do Alpine demorou mas deu frutos e caiu no goto de todos. E muito! Já o 4C ficou sempre a meio tom, mesmo com todos os argumentos com que se apresenta.

Depois, o Alpine cometeu a proeza de estar constantemente a ser comparado com o Porsche Boxter, sendo mesmo elevado a par ou até mesmo colocado num posto acima deste último. Já o 4C... [:p]

Samuel, para quem gaba carros "sem frente" de origem cantar de alto em tópicos de carros "com frente" de origem não é aquela ideia....se é que me faço entender[:cool:]
Se foi para mim essa, com honestidade não percebi.
Podes explicar melhor, aqui ou em privado, como preferires.

Já disse várias vezes que gosto do A110 e já solicitei Test-Drive (não sei quantos dos "defensores" terão feito o mesmo...[:cool:]), pelo menos poderei comparar, nem que seja superficialmente, os dois, por mim mesmo.

No fim do dia sei qual voltaria a escolher, mas isso são outros 500 [:D]

Agora da mesma forma como um gajo tem de aturar as parvoíces, na generalidade, apontadas ao 4C, lamento mas terão que gramar sempre com a combustão instantânea (que acredito tenha sido e será única). [:p]

Gosto bastante deste Alpine. Bom desenho retro e, ainda que sem o charme fatal de um italiano, encanta pela sobriedade das linhas. Gosto particularmente da forma como redesenharam um carro dos anos 70.
Acho que estão a dar-lhe hype exagerado ao superiorizá-lo a produtos Porsche, mas tal facto é sempre um ponto a favor e, claro, uma proeza. Outra proeza foi ter-se incendiado com uma anomalia eléctrica ou fuga de combustível em plena vídeo-reportagem. Contudo, como já foi dito, nada disso o diminuirá porque é um produto bom e que vai ser afinado, mas pronto é sempre um melão do caraças...

Gosto bastante deste Alpine. Bom desenho retro e, ainda que sem o charme fatal de um italiano, encanta pela sobriedade das linhas. Gosto particularmente da forma como redesenharam um carro dos anos 70.
Acho que estão a dar-lhe hype exagerado ao superiorizá-lo a produtos Porsche, mas tal facto é sempre um ponto a favor e, claro, uma proeza. Outra proeza foi ter-se incendiado com uma anomalia eléctrica ou fuga de combustível em plena vídeo-reportagem. Contudo, como já foi dito, nada disso o diminuirá porque é um produto bom e que vai ser afinado, mas pronto é sempre um melão do caraças...

A ter que acontecer eu acho que até foi bom que tenha acontecido nas mãos de alguém prestigiado porque assim obriga a marca a corrigir imediatamente o problema, caso contrário poderia cair no erro de fingir que nada de passava como acontece com outras marcas em que só depois de centenas de casos de incêndios é que fazem alguma coisa.

Se foi para mim essa, com honestidade não percebi.
Podes explicar melhor, aqui ou em privado, como preferires.

Já disse várias vezes que gosto do A110 e já solicitei Test-Drive (não sei quantos dos "defensores" terão feito o mesmo...[:cool:]), pelo menos poderei comparar, nem que seja superficialmente, os dois, por mim mesmo.

No fim do dia sei qual voltaria a escolher, mas isso são outros 500 [:D]

Agora da mesma forma como um gajo tem de aturar as parvoíces, na generalidade, apontadas ao 4C, lamento mas terão que gramar sempre com a combustão instantânea (que acredito tenha sido e será única). [:p]

Conseguiste explicar o problema dos fanáticos.....agora só tens de colocar entre aspas a generalidade e já que reconheces o teu objectivo de participação em todo e qualquer tópico fora da turminha, entender que entre os grupinhos (alfistas, hondistas e outros), há aqueles que não o são e dispensam bestialidades[:cool:]

A frente leve é a crítica apontado ao 4c e por sinal a alguns lotus que vejo descrito na terceira...e confirmado na primeira pessoa; algo que até ver não encontro no a110.

Conseguiste explicar o problema dos fanáticos.....agora só tens de colocar entre aspas a generalidade e já que reconheces o teu objectivo de participação em todo e qualquer tópico fora da turminha, entender que entre os grupinhos (alfistas, hondistas e outros), há aqueles que não o são e dispensam bestialidades[:cool:]

A frente leve é a crítica apontado ao 4c e por sinal a alguns lotus que vejo descrito na terceira...e confirmado na primeira pessoa; algo que até ver não encontro no a110.
Ahh, já percebi de onde vens e para onde vais...temos pena então.

Deduzo que já conduziste o A110 para saberes como é o "peso" da frente ou é só mesmo pelo que leste?

A gestação do Alpine demorou mas deu frutos e caiu no goto de todos. E muito! Já o 4C ficou sempre a meio tom, mesmo com todos os argumentos com que se apresenta.

Depois, o Alpine cometeu a proeza de estar constantemente a ser comparado com o Porsche Boxter, sendo mesmo elevado a par ou até mesmo colocado num posto acima deste último. Já o 4C... [:p]
O carro ainda mal acabou de sair e vocês já lhe construíram um altar [:D]

Críticas mais ou menos positivas pouco interessam quando são as vendas que ditam o sucesso do produto. E nisso, duvido muito que bata o 4C.
Até porque o 4C está num patamar completamente diferente, até do Cayman (e sim, inúmeras análises compararam-no ao Cayman, sendo até mais rápido que estes último.)
Só compra um 4C quem realmente quer um 4C, e duvido muito que o mesmo se vá passar com o Alpine.

O Alpine parece-me que se vai perder ali no meio dos Cayman, Elise, TT, GT-86, etc... Porque apesar de ser um rehash de uma marca antiga, não chega a ter a presença nem o exotismo de um 4C.
All in all, tem um design retro mas é só mais um.
Acho que o verdadeiramente ridículo no Alpine é o preço. É mais caro que um 4C e o 4C tem um monocoque em fibra de carbono e também tem performances marginalmente melhores.

Posto isto, até começo a engraçar com o design do Alpine, apesar de no início não lhe achar grande piada.

Last edited:
O carro ainda mal acabou de sair e vocês já lhe construíram um altar [:D]

Críticas mais ou menos positivas pouco interessam quando são as vendas que ditam o sucesso do produto. E nisso, duvido muito que bata o 4C.
Até porque o 4C está num patamar completamente diferente, até do Cayman (e sim, inúmeras análises compararam-no ao Cayman, sendo até mais rápido que estes último.)
Há que tirar o chapéu aos Fraciús, que conseguiram igualar "A" referência neste tipo de carros. Coisa que o 4C não foi capaz. E olha lá os anos de avanço que a Porsche tem neste mercado...

O Alpine parece-me que se vai perder ali no meio dos Cayman, Elise, TT, GT-86, etc... Porque apesar de ser um rehash de uma marca antiga, não chega a ter a presença nem o exotismo de um 4C.
All in all, tem um design retro mas é só mais um.

E não é que a recuperação da imagem e comercial da Alfa Romeo começou com um revivalismo de Walter da Silva? Pois... [:p]

Quem tem construído um altar ao A110 tem sido a imprensa. Não há ninguém que tenha pegado no carro e não tenha ficado extremamente bem impressionado.

Por alguma razão será.

Já o 4C...sabemos que não foi assim e que se acantonou no de sempre que é ser mais uma bela obra de arte para olhar e pouco mais porque ninguém tolera aquele ride.

Pior é depois em pistas curtas, mesmo assim, levar bailinho do confortável e utilizável A110.

E é isso que põe doidos os alfistas...daí a azia constante neste tópico. Essencialmente o A110 é tudo o que o 4C supostamente devia ser e não conseguiu ser.

Back