[Antevisão] Renault Alpine (2017)

MXp7Jhx.png

Muito interessante o pormenor do rádio montado ao alto na consola central apr:). Acho que nunca tinha visto em carro algum [:cool:]
Isso vinha assim de série? É que não lembra a ninguém, mas talvez tenha sido uma (muito discutível e pouco ergonómica) adaptação.

Última edição:
Que carro, um dia tenho que ter um!

Só falta melhorar a bosta do infotainment para ser perfeito! [br:)]

Continuo a achar que o sweet spot continua a ser o A110 Première Edition (ou Legende com configuração semelhante) em azul Alpine, claro! O A110S em branco por favor (nem acredito que estou a dizer isto, ODEIO carros brancos mas um Alpine é Azul ou Branco, não há outra hipótese!)

Uma versão targa/cabrio completaria bem a gama [:cool:]

E pensar num KERS!

É preciso manter a Alpine a crescer nestes tempos modernos onde os desportivos vão ter que electrificar de alguma forma, anyway...

E mais digo. Dentro dos desportivos utilizáveis no dia-a-dia e com preços de mundo real, o A110 definitivamente ganhou um lugar de benchmark numa escala que começa no Mazda MX-5 e termina no Porsche 911. E isso não é de somenos. É mesmo um feito impressionante depois de tantas tentativas falhadas, por tantos, durante tanto tempo.

Última edição:
essai-alpine-a110-s.jpg

"(...)Dentro le modifiche risultano più sostanziali sopratutto dal punto di vista stilistico. Cuciture color arancio in sostituzione delle blu, rivestimento nero per il tetto, per le alette parasole, per i pannelli porta. Neri anche i sedili Sabelt, il cui peso si attesta a soli 13,1 kg, e per il volante. E poi ci sono le finiture come i poggiapiedi in alluminio leggero, così come i pedali.

Quel che piace però è la qualità costruttiva percepita. Non lo abbiamo potuto provare preferendo ascoltare il suono del motore dietro di noi, ma la A110S ha di serie anche il sistema audio Focal. Inoltre, è presente la telemetria Alpine ed i sensori di parcheggio anteriori e posteriori.(...)"

Gordon Murray, o engenheiro que criou o icónico McLaren F1, não previa inspirar-se noutro desportivo, senão neste, para a conceção do seu próximo hipercarro T.50, modelo que está a ser desenvolvido e será produzido pela própria empresa do britânico. No entanto, mudou surpreendentemente de opinião quando adquiriu um Alpine A110, e o conduziu.

https://www.autofoco.pt/noticia/ver/820894

A partir de 2020 a Alpine vai diminuir a produção diária de 15 para 7 unidades, o fim do efeito novidade a sentir-se.

Depois de ter chegado a aumentar para uma média de 20 (picos de 25/dia) quando a lista de espera chegou aos 14 meses.

Foram produzidos mais de 7000 em ano e meio de produção.

Por isso é que precisamos de novidades e não se podem ficar pelo A110S.

A partir de 2020 a Alpine vai diminuir a produção diária de 15 para 7 unidades, o fim do efeito novidade a sentir-se.

Depois de ter chegado a aumentar para uma média de 20 (picos de 25/dia) quando a lista de espera chegou aos 14 meses.

Foram produzidos mais de 7000 em ano e meio de produção.

Por isso é que precisamos de novidades e não se podem ficar pelo A110S.

SUVs espero que não, um modelo acima do A110 também acho pouco provável, seria um risco grande, enfiarem-lhe um V6 da Nissan mas também acho difícil devido às emissões, um modelo mais pequeno seria engraçado, um modelo para concorrer com o MX-5 mas com motor central.

Voltar
Superior