[Antevisão] Renault Alpine (2017)

Lançaram também o programa Atelier Alpine

palette-couleurs-alpine-atelier-2020.jpg

29 cores com produção máxima de 110 unidades cada para assegurar exclusividade [:D]

Não sei se compensaria... Além disso, o carro não vende nos USA, onde há estados que são bons compradores destes carros de nicho, especialmente abertos.

Provavelmente não compensaria em termos de vendas mas ao menos serviria para aumentar a "gama" e para aumentar a notoriedade da marca. Além de que assim eu poderia sonhar com um Alpine cabrio usado com uns 5 anos...[:D]

yups, ouch (nivelaram pelo cinzento tonnerre mate que surgiu com o A110S)!

Umas infos depois de ter andado a ver o catálogo actualizado francês:
- No programa Atelier, há várias cores com versão opaca/metalizada, e juntam-se também 3 opções (dourado, branco, preto) para acabamentos de 3 jantes (Sérrat, GT Race, Légende) e 4 para os travões (vermelho, amarelo, dourado, cinzento).
- Se repararem há dois novos Blue Alpine (código 81 Heritage - metalizado, código 82 Acier - opaco) totalizando 3 azuis "Blue Alpine" (com o normal já conhecido) [kiss] Aposto que vão ser os 110x2 a desaparecer com mais rapidez!
- Aliás, o catálogo está cheio de azuis: mantém o Abysse, chegam os novos: De France, Neptuno, Foncé, Azur, Paon, Sierra.
- Color Edition é necessariamente um A110S, logo 292cv. Amarelo girassol este ano, para o ano logo veremos!
- O Legend GT (edição limitada 400 unidades, 252cv) tem 3 cores disponíveis: a exclusiva cinzento mercúrio, o azul Abysse e o preto. E os estofos amber são exclusivos também.

Continuo a achar que a Première Edition é melhor configuração, overall.

O A110S "normal" mantém o problema da obrigatoriedade dos travões laranjas. Mas agora presumo que o Atelier possibilite um bypass, (o que não resolve o problema de não poder ser configurado com azul!).

Não desgosto da configuração do Legend GT.

Mas acho que, no final do dia, a comprar tinha que vir Blue Alpine, que só joga bem com estofos pretos no interior e uma configuração, lá está, o mais próxima da Première :sh)[:D] Exactamente igual não dá porque as jantes Fuchs com acabamento metalizado/preto não estão disponíveis (só a versão forjada/clara e titânico/com acabamento satinado).

Resta-me agora idealizar um A110S Blue Alpine Heritage 81 com Fuchs titânio e talvez travões "vibrant gold" ([:D]), em Pt algo para ficar para lá dos 80k! :(:(

Última edição:
Talvez daqui a mais uns anitos eu possa "escavacar" o mealheiro e comprar um usado e a um preço mais apetecível...

Mesmo sendo um carro "de nicho" há alguma oferta e calculo que os preços vão cair um bocado, até por questões ambientais, estabilizar e depois subir. Quero pensar na fase da estabilização, tipo daqui a 5 ou 10 anos!

Não pode é ser branco, nem preto!

Este carro merece uma versão cabrio!

Ganhariam mais se o lançassem nos EUA, na rede de concesionários da Nissan. Poderiam publicitá-lo como um baby GT-R, como o 4C é um baby Ferrari[:cool:]

Mesmo sabendo que eles não apreciam carros franceses, um carro destes é especial logo poderia ter algum sucesso. Bastaria vender uns 50/mês e já pagaria o investimento, e 50/mês num mercado rico e enorme como a América do Norte (USA/Canada), seria possível.

Última edição:
Não apreciam a vulgar Renault, que é substancialmente diferente de não apreciarem automóveis francófonos, a DS e/ou Citroën SM, CX, 2CV, são ícones na América do Norte.

A Alpine como é óbvio, não necessita de sub-representação comercial na América do Norte em stand da Low-Cost Datsun (vá da FALIDA Nissan), para vender em barda num nicho de automóvel PREMIUM.

Não apreciam a vulgar Renault, que é substancialmente diferente de não apreciarem automóveis francófonos, a DS e/ou Citroën SM, CX, 2CV, são ícones na América do Norte.

A Alpine como é óbvio, não necessita de sub-representação comercial na América do Norte em stand da Low-Cost Datsun (vá da FALIDA Nissan), para vender em barda num nicho de automóvel PREMIUM.

Da falida quem? Que disparate. Sendo tu fanático da PSA, que há uns anos atrás só sobreviveu com a ajuda do Estado francês e dos chineses da Dongfeng, isso é hilariante. Um ano de prejuízo não é sinónimo da falência.

Os Norte-Americanos, em geral, não apreciam carros franceses, sejam Citros, Alpines, Renaults, Peugeots, Simcas, etc., agora se me falares em apreciadores de clássicos isso é diferente, mas isso é um nicho muito pequeno.

Um Alpine por muito bom que seja teria sempre muita dificuldade em ter bons números de vendas mas sendo um mercado tão enorme e sendo um carro que não depende de um volume grande, poderia ser exequível.

Ainda por cima, pelo menos em Portugal os Alpine são vendidos no mesmo stand da Renault, e não me parece que sejam espaços mais premium do que os stands da Nissan nos USA, onde eles vendem os GT-R. Que comentário mais nonsense, enfim.

Por falar em clássicos:

[br:)]

Mas tirando estes carros muito especiais e icónicos (o Enzo Ferrari teve um R5 Turbo2!), os Norte-Americanos não são muito fãs de carros franceses, nem os quebequenses que são francófonos, devido essencialmente a questões relacionadas com a fiabilidade, um aspeto em que eles são muito exigentes.

Voltar
Superior