[Antevisão] Renault Alpine (2017)

Andam umas movimentações no mercado de usados Pt.

É mundo que não percebo.

Um anúncio particular a 65k que acaba a aparecer num stand pouco tempo depois a 58k (o preço não é mau se forem ver ao preço que eles andam, LHD na Europa Continental).

Entretanto outro a 68k num stand conhecido da praxe e que, também pouco tempo depois, está noutro a 63.5k.

Ambos azul Alpine. Um deles A110 com jantes Fuchs do A110s, combinação que nunca vi.

I wonder.

I really do.

qual foi a parte que não percebeste?

os 65K do anuncio particular eram wishful thinking.

Os A110 que não são premiere começam a ficar muito tentadores.

O rumor da semana é que a Renault anda em negociações com a BMW para partilharem um motor <2L da BMW que servirá ao substituto do A110 dentro de 3 anos.

Fica demasiado caro para a Renault actualizar o 1.8 TCe para a futura Euro7.

Última edição:
107434723_1734279633378895_3092584921295063743_o.jpg

107698770_1734279730045552_2342494521845816538_o.jpg

Começam a sair os primeiros das cores personalizadas (Atelier). Rose Bruyère.

Última edição:
O mesmo stand tinha 2 carros iguais, despachou um para outro stand.
Simples[;)]

O de 58k já voou. Estava a um preço bem bom.

O de 63.5k continua à venda. Por acaso tem uma configuração que nunca tinha visto pois leva com as jantes do A110s sendo um A110 (não sei se originais/compradas como acessório ou se levaram o tratamento já cá fora).

Depois há um 1 A110 banal a um preço idiota de 75k (é só ao que fica um A110S novo...) que ora aparece ora desaparece.

E um com uma configuração difícil daquele stand que importa Renaults novos também e que está há séculos a 65k.

Na Europa o mercado francês é o que mantém melhor os valores o que é uma pena pois naturalmente é onde há mais oferta e configurações. O UK o pior, são os A110 mais baratos e já se encontram inclusive Première Editions a bem menos de 50k! Pena não serem importáveis pelo factor RHD.

Sim, eu continuo a seguir isto.

Vamos ver o final do ano/início do próximo, depois de despachar coisas maiores que tenho pendentes. [:D]

Está-me a cheira que vai ser o A110 ou um 718 Boxster. Infelizmente para o Alpine o Boxster é descapotável e há uma coisa chamada Porsche Approved que ajuda a combater toda a ansiedade que eu sinto só de imaginar importar um A110...

Última edição:
Chegaste a ver um premiere nacional que apareceu em Leiria com 1000kms?[;)]

Se não for para coleccionar, preferia um Pure com ajuste de preço.

O rumor da semana é que a Renault anda em negociações com a BMW para partilharem um motor <2L da BMW que servirá ao substituto do A110 dentro de 3 anos.

Fica demasiado caro para a Renault actualizar o 1.8 TCe para a futura Euro7.

Deve ser só rumor, o actual M5 / MR foi fruto da Renault-Nissan, ambas utilizam no, se a união é para continuar não fará sentido ir ao exterior, buscar uma alternativa. A Nissan terá sermpre o novo 2L, não é preciso reinventar a roda [;)] .

Mas não há nenhuma como este azul [br:)][br:)]

106951112_1729836230489902_8051998790161596270_o.jpg

Por um lado concordo mas o amarelinho também está qualquer coisa de je ne sais quoi!... O problema é que não tenho dinheiro nem para o azul nem para o amarelo... Pode ser que daqui à uns anitos o carro baixe dos 30.000€ para ter a possibilidade de lhes meter as unhas...

Ui...acho que vai demorar muito tempo até chegar aos 30k [s)] E se a produção tiver os dias contados...não sei se alguma vez lá chegará.

Também gosto do amarelo girassol. E tem uma vantagem de configuração na minha opinião para quem quer necessariamente um A110s: o interior tem o padrão de couro dos PE/Pure nas portas (a meu ver é um must have, não gosto nada da alcantara simples dos A110s e o padrão do Légende também não é tão bonito)e o pesponto faz match com a cor exterior.

O A110/A110s tem várias idiossincrasias de configuração e a maior delas é o pesponto e a marca de centro no volante ser sempre azul (A110) ou laranja (A110S).

Agora com as múltiplas cores do programa Atelier, não faz nenhum sentido. Já pouco fazia, nomeadamente no A110S pois o laranja não fica bem com uma série de cores.

Isto pode parecer ridículo mas quem configura de fábrica um carro destes, ao preço que ele custa, irrita.

E agora não têm a desculpa que esta restrições são feitas para as configurações não ficarem pirosas. Com a possibilidade de jantes brancas, pretas e douradas que o Atelier permite, mais todo o leque de cores exteriores do Atelier que constitui um arco-íris quase completo, é mais que perfeitamente possível conseguir configurar o A110 com uma falta de gosto atroz. :sh)[:D]

Já agora, o Légende GT tem 1 pormenor brutal de tão discreto que é: os farolins são acinzentados.

E por sua vez o Color Edition tem uma máscara preta nos faróis que nem o A110S tem.

Gosto deste tipo de cenas, eu sei...ridículo. [:D]

Dá vontade de ter 1 de cada. [:)]:sh)

Última edição:
Mercure gris exclusiva do Légende GT

104766645_1715188268621365_1636039929954367516_o.jpg

Gosto muito desta cor, faz lembrar o meu "Hockenhein Silver".

Para além do Alpine e Boxter, tens um plano C? [:D]

Admiro a tua paciência para resistires à compra de qualquer um deles.

Eu vi o TT RS 2.5 5 cilindros, mas mesmo lá fora era difícil arranjar a < 55k (a juntar depois mais 10k).. Os TT S eram bem mais acessíveis, mas é um 4 cilindros..

Vi também o F Type S de 380cv, mas mesmo com alguns anos, era difícil ver a menos de 45k (a juntar mais 14k em impostos).

Depois, a mulher ficou grávida e virei-me para o M2c, que mesmo novo, pouco mais caro ficou que os anteriores [:cool:]

Bereifung: Michelin Pilot Sport 4

Rundenzeiten Hockenheim GP:

................Audi R8 V10 Spyder Performance:
1.55,2 min
.................Toyota GR Supra (Japan-Import): 1.55,3 min
Mercedes-AMG A45 S 4Matic+ (Supertest): 1.55,7 min
.......................BMW M2 CS (pre-production): 1.55,8 min
........................Porsche 718 Cayman GTS 4.0: 1.56,9 min
......................................Audi RS7 Sportback: 1.57,3 min
....................................BMW M2 Competition: 1.58,4 min
...........................................Audi TTRS Coupe: 1.58,8 min
...........................................Toyota GR Supra: 1.58,9 min