Renault Captur 2019

Hoje em dia uma boa caixa, bem desmultiplicada e com bom escalonamento , vale mais do que 100cv!!
E digo isto porque temos lá no trabalho 2 novos clios 1.0 tce 100cv, e a caixa é muuuuito longa.
O carro torna-se lento... Antigamente um carro de 100cv,e menos binário, dava sempre a sensação de ser mais rápido (ainda que não o seja)...

Infelizmente as caixas longas tornaram-se regra na industria automóvel de hoje em dia devido as normas de poluição. Os carros actuais hoje em dia têm a performance limitada propositadamente de maneira a poluírem o mínimo possível, isso inclui caixas manuais com as relações estupidamente longas e limitadores electrónicos nos motores. Não fosse estes condicionalismos artificiais e os carros seriam bem mais agradáveis de conduzir, basta lembrar os carros dos anos 80/90 que não sofriam destes "problemas" além de serem mais leves claro.

Excelentes valores de consumo... exceto a 180 km/h, claro! [:D]
Não percebi como é que o gajo deu mais de 180 km/h, quando a velocidade máxima oficial é de 173 km/h... :confused:

O erro dos conta kms é de aprox 8/10 kms a menos.

Ou seja, podem ir em AE a 130 kms h tranquilos que não dá multa :)

De resto, um ventinho no rabo ou uma descida quase impercetível tb pode dar uma ajuda

Last edited:

De resto, um ventinho no rabo ou uma descida quase impercetível tb pode dar uma ajuda
Ah! Ok! Assim, faz sentido!
De qualquer modo, fiquei agradado com a resposta do motor a altas velocidades. Pareceu-me bem mais suave e não tão ruidoso quanto seria de prever.

Acho que o maior problema deste carro é mesmo o facto de, para o comum dos mortais, não PARECER assim tão diferente do anterior. O mesmo se passa com o Clio.

As pessoas quando vão comprar um Golf querem um Golf, mas acho que as coisas não se passarão aqui da mesma maneira.

O problema do Captur é a parte da frente que é muito parecido com o anterior porque do resto esta muito bem conseguido, as pessoas que compram um Golf não gostam de carros querem um meio de transporte para ir do ponto A ao ponto B, por isso são situaçõesdiferentes [:D]

Cumps

Acho que o maior problema deste carro é mesmo o facto de, para o comum dos mortais, não PARECER assim tão diferente do anterior. O mesmo se passa com o Clio.

As pessoas quando vão comprar um Golf querem um Golf, mas acho que as coisas não se passarão aqui da mesma maneira.

O problema do Captur é a parte da frente que é muito parecido com o anterior porque do resto esta muito bem conseguido, as pessoas que compram um Golf não gostam de carros querem um meio de transporte para ir do ponto A ao ponto B, por isso são situaçõesdiferentes [:D]

Cumps

Mas é mesmo só a frente e umas linha na lateral, porque de resto é tudo diferente. [;)]

Apesar de ser um resultado apresentado sem grandes pormenores, e pela utilização que tento perceber, não me parece um resultado muito bom tendo em conta a capacidade da bateria...

Foi feito em estrada aberta entre os 80 km e 110 km, sabendo que é onde consomem mais porque na cidade são mais eficientes.

Cumps

Foi feito em estrada aberta entre os 80 km e 110 km, sabendo que é onde consomem mais porque na cidade são mais eficientes.

Cumps
Pelo que percebi, maioritariamente pelos 80 e uma parte a 110...É um teste tecnicamente muito vago...Só aparecendo alguém a fazer uns vídeos como aqueles que te mostrei á tempos para tirar conclusões...Aparentemente, e tendo em conta a capacidade da bateria, parece menos eficiente do que os melhores sistemas no mercado...

Cumps

O teu odiozinho já passou dos limites do ridículo à muito tempo.

Cumps
Na hora da conceção do novo Captur, a Renault decidiu e bem (na minha modesta opinião) aplicar a velha fórmula do "em equipa que vence não se mexe". Obviamente que, tratando-se de um automóvel, essa fórmula nunca pode ser aplicada na íntegra, em virtude da volatilidade dos gostos e preferências dos potenciais clientes e também claro, muito por culpa da concorrência que não tem andado a "dormir em serviço". Deste modo, é imprescindível que haja sempre espaço para algum rejuvenescimento do produto sem nunca desvirtuar significativamente as linhas de design que tantos adeptos granjearam.

Em todos os carros com velocímetro digital que tive, e tenho (C3, C4, Megane 3, e C4 Picasso), o erro dos velocímetros nunca ultrapassou os 5 km/h, e para isso já tem que ser acima dos 160 km/h.

Parece-me ser ponto assente que os velocímetros digitais apresentam regra geral uma velocidade mais próxima da real, do que os velocímetros analógicos.

Em todos os carros com velocímetro digital que tive, e tenho (C3, C4, Megane 3, e C4 Picasso), o erro dos velocímetros nunca ultrapassou os 5 km/h, e para isso já tem que ser acima dos 160 km/h.

Parece-me ser ponto assente que os velocímetros digitais apresentam regra geral uma velocidade mais próxima da real, do que os velocímetros analógicos.

Isso tem a ver com os carros terem ABS e, consequentemente, sensores de velocidade nas rodas, ao invés dos métodos mais antigos. O velocímetro digital é só uma maneira de ver a informação, o que contribui mesmo para a maior precisão da velocidade são os sensores nas rodas.

Felizmente existe a opção na gama para ter um quadrante digno de classes superiores

013-2020-Renault-Captur-Test-Drive-Review-B-SUV-Compact-TCe-130-155-autofilou.jpg

É impressão minha ou este quadrante não sai no Clio? :( Penso que no Captur também só sai na versão Initiale Paris...

Back