Renault Captur 2019

Ford Puma, Renault Captur, Peugeot 2008, Nissan Juke, futuro Opel Mokka,...é cada vez mais difícil escolher um B-SUV! As propostas estão mesmo muito interessantes!

Last edited:
Ford Puma, Renault Captur, Peugeot 2008, Nissan Juke, futuro Opel Mokka,...é cada vez mais difícil escolher um B-SUV! As propostas estão mesmo muito interessantes!

No final é mais uma questão de gosto ou uma oportunidade de negócio que outra coisa. No meu caso iria para o Puma ou para o 500X sport que são os que eu gosto mais.

Nesse meio há filosofias um pouco diferentes. Eu faria seguinte diferença:

Mainstream/conforto/tecnologia: 2008 e Captur
Desportivo: Puma
Jovem/irreverência: Juke

Da minha experiência, o Captur deu um salto brutal na qualidade, sendo a minha preferência.

Da minha experiência, o Captur deu um salto brutal na qualidade, sendo a minha preferência.

Estou de acordo com essa análise, apesar de achar que qualquer um deles é do melhor que existe no segmento, são diferentes no ataque ao segmento, as pessoas podiam ter um de cada com motores diferentes, um 2008 eléctrico, um Captur plug in, um Puma com 155 cv mild hybrid e um Juke com motor convencional [:D]

Cumps

No final é mais uma questão de gosto ou uma oportunidade de negócio que outra coisa. No meu caso iria para o Puma ou para o 500X sport que são os que eu gosto mais.

Penso que as duas abordagens são possíveis. Sendo todas tão boas propostas é ver a prioridade nuclear (conforto, desportivismo ou irreverência) mas se surgir um negócio que financeiramente seja verdadeiramente atrativo (value for money de equipamento por exemplo) a nuclear pode ser ultrapassada pelo fator económico e ser o fator de decisão final.

Já agora, para quem estiver interessado na versão bi-fuel (gasolina + GPL), confirma-se que esta versão tem mais 10 Nm de binário do que a versão a gasolina e, mais importante do que isso, esse binário estará disponível bem mais cedo:

Renault Captur TCe 100 ---------> 160 Nm às 2750 rpm
Renault Captur TCe 100 Bi-Fuel --> 170 Nm às 2000 rpm

Fonte

Já agora, para quem estiver interessado na versão bi-fuel (gasolina + GPL), confirma-se que esta versão tem mais 10 Nm de binário do que a versão a gasolina e, mais importante do que isso, esse binário estará disponível bem mais cedo:

Renault Captur TCe 100 ---------> 160 Nm às 2750 rpm
Renault Captur TCe 100 Bi-Fuel --> 170 Nm às 2000 rpm

Fonte

Ainda não vi nenhuma repro para esse motor mas tudo indica que atingirá estes valores: 115cv & 200 Nm [;)]

Hoje vi um Captur dos novos ao vivo, à minha frente. Muito giro, bastante maior que o antigo (pelo menos nas aparências). E tem aspecto de qualidade.

Não está mal pensado dentro do grupo. Cada um no seu galho

Captur racional para pessoal a criar família.

Juke para putos que vão mais pelo estilo e a irreverencia. Ou os cotas a armar-se em putos com filhos já a fazer pela vida [:D]

Não está mal pensado dentro do grupo. Cada um no seu galho

Captur racional para pessoal a criar família.

Juke para putos que vão mais pelo estilo e a irreverencia. Ou os cotas a armar-se em putos com filhos já a fazer pela vida [:D]
A tão conhecida "crise da meia-idade"... quem diria que o Juke poderia vir a fazer concorrência ao MX-5!!! [:D]

A tão conhecida "crise da meia-idade"... quem diria que o Juke poderia vir a fazer concorrência ao MX-5!!! [:D]

Até pq é mais amigo das ciáticas e quejandos [:D]

Acho que se fizessem uma versão Juke cabrio ia ser um sucesso :) Até pq como já estou a começar a entrar nessa 2a fase , para mim seria ouro sobre azul [:cool:]

Até pq é mais amigo das ciáticas e quejandos [:D]

Acho que se fizessem uma versão Juke cabrio ia ser um sucesso :) Até pq como já estou a começar a entrar nessa 2a fase , para mim seria ouro sobre azul [:cool:]
Um Juke cabrio era capaz de ser interessante... pelo menos, bbem melhor do que um MX-5 suv! [:D]

Back