Renault Captur 2019

O grande problema é que as baterias ocupam grande parte da mala...o que diria eu é problematico para um carro desses...é pena.

Ok, boa. Obrigado.

O vendedor diz que ainda há margem para baixar mais um pouco, talvez bata ali nos 21.000€ já com os extras que a minha namorada escolheu.

Uma questão: o Exclusive tem faróis full led ? Médios , máximos , etc?

É que a proposta é pouco clara: diz no equipamento de série “faróis diurnos em full led”. São as luzes diurnas em LED ou é full led?
Nesse caso, aproveita bem essa margem negocial. Há várias estratégias, mais ou menos conhecidas, que podes usar nessa negociação:
1. Dizer que estás indeciso entre o Captur e um outro concorrente;
2. Não te mostrares assim tão interessado no carro;
3. Levares um amigo contigo e combinarem que o teu amigo detesta o Captur e tenta convencer-te a optares por outro carro... teatro! [:D]

Posso-te adiantar que, graças a essas estratégias, ainda consegui uma redução adicional (já depois de aplicados os vulgares descontos comerciais) na ordem dos 700€. [;)]

O Captur para a minha namorada ficou sem efeito, devido à retoma.

Ela tem um C1 versão Shine, de 2016 com 60.000km e ofereceram 5k€ por ele. Já lhe tentei fazer ver que nas retomas não há milagres, mas diz que mesmo assim para início de conversa só aceitaria os 6.000€.

Ficou sem efeito [;)]

Novidades fresquinhas!

A Renault portuguesa fez hoje algumas modificações nas versões do Captur:

1. Novas denominações das versões: até agora, tínhamos as versões Zen, Exclusive e Initial Paris.
A partir de agora, temos as versões Zen, Intense, RS Line e Initial Paris (tal como acontece na maioria dos outros países).

2. Pequena descida nos preços-base: entre os 50€ e os 100€.

3. Muitas mudanças nos packs e algumas subidas de preços dos mesmos.

Last edited:
Novidades fresquinhas!

A Renault portuguesa fez hoje algumas modificações nas versões do Captur:

1. Novas denominações das versões: até agora, tínhamos as versões Zen, Exclusive e Initial Paris.
A partir de agora, temos as versões Zen, Intense, RS Line e Initial Paris (tal como acontece na maioria dos outros países).

2. Pequena descida nos preços-base: entre os 50€ e os 100€.

3. Muitas mudanças nos packs e algumas subidas de preços dos mesmos.
2021-New-Renault-CAPTUR-R.S.-LINE-1534x767.jpg

será que vai haver versão Alpine?

Fica esclarecido que é um sistema pouco eficiente. No fundo a Renault está a mostrar como não fazer um plugin...[:D]...No ensaio da km77 num percurso de 144 kms a 120 de média real, gastou mais ( comparando sem bateria modo EV ) do que híbridos convencionais como por ex o chr ( 122 ou 180cv ) ou que o Niro 141cv HEV...ficando igualmente longe de plugins de segmentos acima como o Niro phev, 330e ou A250e...Uma TRETA de sistema Renault...[:vm)]...nem quero imaginar no mégane...

https://www.km77.com/coches/renault/captur/2020/estandar/e-tech-plug-in/informacion

E é caríssimo! (pelo menos aqui na Holanda)

E a Renault tenta por todos os meios enfiar isto pela goela abaixo, já fiz várias simulações no site deles e a cada 2-3 passos eles põem uma referência ao E-Tech como quem diz "e este, não queres? era melhor...". O mesmo na página principal, parece que é o único modelo que têm.

Fica esclarecido que é um sistema pouco eficiente. No fundo a Renault está a mostrar como não fazer um plugin...[:D]...No ensaio da km77 num percurso de 144 kms a 120 de média real, gastou mais ( comparando sem bateria modo EV ) do que híbridos convencionais como por ex o chr ( 122 ou 180cv ) ou que o Niro 141cv HEV...ficando igualmente longe de plugins de segmentos acima como o Niro phev, 330e ou A250e...Uma TRETA de sistema Renault...[:vm)]...nem quero imaginar no mégane...

https://www.km77.com/coches/renault/captur/2020/estandar/e-tech-plug-in/informacion

Quem compra um híbrido plugin para andar a fazer tiradas de AE a 120km/h e sem carga nas baterias, vai completamente ao engano, neste Captur ou em qualquer outro híbrido plugin....

Quem compra um híbrido plugin para andar a fazer tiradas de AE a 120km/h e sem carga nas baterias, vai completamente ao engano, neste Captur ou em qualquer outro híbrido plugin....

Ora bem, andar com o peso da bateria e do motor elétrico sem os usar é contraproducente...

Como eu costumo dizer, de um modo geral, não há maus carros... há é más escolhas!
Neste momento, eu jamais compraria um carro elétrico ou híbrido plug-in, mas não estou com isto a dizer que sejam maus carros... nada disso! Serão excelentes carros para determinadas pessoas que precisam de um automóvel para um determinado uso. Há sempre um carro que "encaixa" no teu perfil de uso.

Estás a mentir, em lado algum comparam consumos com outros carros que não o Captur tCe 140.

Cuando la batería no tiene la suficiente carga para que el motor eléctrico impulse en solitario al coche, el consumo de gasolina puede estar en torno a 5 ó 6 litros cada 100 kilómetros en uso mixto. En nuestro recorrido de consumo exclusivo por una autovía (el cual comenzamos sin batería) que incluye fuertes cambios de nivel y que completamos a 120 km/h de media, el consumo fue 7,3 l/100 km y 4,0 kWh/100 km de energía eléctrica. Por lo tanto, se trata de un consumo que no sólo no es bajo, sino que mejoran otros vehículos de carrocería y potencia similar y sin ningún tipo de hibridación. Por ejemplo, un Renault Captur TCe de 130 CV (que recientemente ha sido reemplazado por un motor similar con 140 caballos) consumió 6,6 l/100 kms en el mismo recorrido.

Estás a mentir, em lado algum comparam consumos com outros carros que não o Captur tCe 140.
Tenho tanto de mentiroso como tu de perspicaz...[;)]

Durante o teste, entre outras medições, foi feita uma seguindo uma norma usada pelo km77...143 kms em Autoestrada de montanha com uma média real de 120km/h. Recentemente, nos plugins, têm até feito 2 testes...um partindo com a bateria carregada e outro sem bateria para modo EV ( apenas uma pequena parte para o normal funcionamento em hibrido).

Este captur plugin, "sem bateria" fez 7.6 L/100 ( 4ª linha da tabela de testes )

Este Niro plugin, também "sem bateria", fez 5.5 L/100...um segmento acima e menos 2.1L/100...[:D]
https://www.km77.com/coches/kia/nir...ido-enchufable-2019-impresiones-de-conduccion

Este 330e ( penso que não especifica com que carga de bateria ) fez 5.5L/100...2 segmentos acima e potencia upa upa...[:D]
https://www.km77.com/coches/bmw/ser...on/bmw-serie-3-2019-impresiones-de-conduccion

Este A250e fez "sem bateria" 6.7L/100...menos quase 1L/100... e com bateria carregada 4.6L/100...[:D]
https://www.km77.com/coches/mercede...des-benz-a-250-e-sedan-2020-consumo-y-recarga

Até hibridos convencionais de segmentos superiores fazem melhor que este sistema plugin da Renault...Como eu disse, uma TRETA de sistema...

GlA 200d 150cv...5.4L/100
https://www.km77.com/coches/mercede...cedes-benz-gla-2020-impresiones-de-conduccion

Kia Niro plugin 141cv...5.5L/100 ( sem carga na bateria )
https://www.km77.com/coches/kia/nir...ido-enchufable-2019-impresiones-de-conduccion

Ambos a 120 km/h de média real numa Autoestrada de montanha e o plugin no seu pior cenário de utilização...

Pesquisa...precisas de te atualizar...

Tenho tanto de mentiroso como tu de perspicaz...[;)]

Pesquisa...precisas de te atualizar...

E tu um bocadinho mais de respeito.... Força, fica lá com a tua ideia de que um híbrido plugin é para tiradas em AE a 120. Ah é verdade, só os Captur e os "ranhôs" não prestam nesse cenário [8b]

Back