Renault clio 2.0 182cv

Boas;

O nivel de performances obviamente que o clio perde tem menos 28cv que os outros dois.
(se bem me lembro esse comparativo era o de 172cv).

Estás-te a lembrar mal.

Vai à página 41 e tira as duvidas.
Era o de 182 cavalinhos.

A super motores também fez um comparativo há uns anos com o CTR, Clio RS172 e o MG 160. O Clio foi o eleito a nível de comportamento.

A sério?
Podes dizer-me o ano e o numero da revista?

É que eu devo tê-la guardado e gostava de a reler.

J.Ace

citação:Originalmente colocada por j.ace

Boas;

O nivel de performances obviamente que o clio perde tem menos 28cv que os outros dois.
(se bem me lembro esse comparativo era o de 172cv).

Estás-te a lembrar mal.

Vai à página 41 e tira as duvidas.
Era o de 182 cavalinhos.

A super motores também fez um comparativo há uns anos com o CTR, Clio RS172 e o MG 160. O Clio foi o eleito a nível de comportamento.

A sério?

J.Ace

Deve ser uma novidade para ti...é do saber geral que a maior parte das revistas especializadas dão ao clio o melhor comportamento da classe!! ;)

Boas,

Deve ser uma novidade para ti...é do saber geral que a maior parte das revistas especializadas dão ao clio o melhor comportamento da classe!!

Ai sim?

Então dá-me lá tu o nº da super motores.
Ou então da echappement ou outra revista da especialidade.

Tu deves ser daqueles que tudo o que é nacional é *****, desde que não te convenha.

J.Ace

Boas,

Deve ser uma novidade para ti...é do saber geral que a maior parte das revistas especializadas dão ao clio o melhor comportamento da classe!!

Ai sim?

Então dá-me lá tu o nº da super motores.
Ou então da echappement ou outra revista da especialidade.

Tu deves ser daqueles que tudo o que é nacional é *****, desde que não te convenha.

J.Ace

Eu? não sou desses! Mas também não sou daqueles que tudo o que é nacional é bom...desde que me convenha!! ;)

Se falarmos em termos de chassis e comportamento em geral o clio é melhor que o CTR! Agora em termos de motor só um cego é que não vê que o CTR tem outra alma!! ;)

Boas;

Eu? não sou desses! Mas também não sou daqueles que tudo o que é nacional é bom...desde que me convenha!!

Se falarmos em termos de chassis e comportamento em geral o clio é melhor que o CTR! Agora em termos de motor só um cego é que não vê que o CTR tem outra alma!!

Ai sim?

Então quem é o cego afinal?

É que eu dou-te dados concretos para leres, mas se calhar não consegues lêr.

Se calhar o jornalista foi guiar outro carro que não o clio, se calhar era cego e enganou-se.[}:)][}:)][}:)]

J.Ace

Boas;

Eu? não sou desses! Mas também não sou daqueles que tudo o que é nacional é bom...desde que me convenha!!

Se falarmos em termos de chassis e comportamento em geral o clio é melhor que o CTR! Agora em termos de motor só um cego é que não vê que o CTR tem outra alma!!

Ai sim?

Então quem é o cego afinal?

É que eu dou-te dados concretos para leres, mas se calhar não consegues lêr.

Se calhar o jornalista foi guiar outro carro que não o clio, se calhar era cego e enganou-se.[}:)][}:)][}:)]

J.Ace

Acho que estas a entrar por maus caminhos!! [8]
Ninguém aqui te chamou cego, nem ninguém aqui colocou em causa a tua capacidade de juntar ler!!

Coloca o que quiseres, mas arranja-se muita coisa onde se diz que o clio RS é melhor!! Não seja por isso! Pessoalmente não tenho nada no Pc, porque não costumo guardar essas cenas...mas já o li muitas vezes!
É como digo, o motor do ctr é outra cena, tem mais cv, o chassis é mnelhor o do clio...mas é só a minha opinião!

Agora não queiras que todos partilhem da mesma, isto é, da tua opinião!

Se pudesse escolher entre um CTR e um RS, era RS...nem pensava duas vezes!! ;)

Boas;

Acho que estas a entrar por maus caminhos!!

Ai sim.

Epá desculpa lá não teres nada no PC.

Sabes que manda a regra que quem quer participar em algo tem que se ter trunfos e tu entras-te na conversa com uma grande moral mas agora sais da mesma sem nada para apresentares por que nada tens.

Isto da net é fixe para 1 gajo mandar umas pitadas, armar-se em grande e pronto tá tudo na boa, mas quando se tem que apresentar qualquer coisa de concreto é que é pior.

Então aqui o amigo não tem nem o CTR, nem o Clio, mas achou que o jornalista que fez a peça era um grande marreco, não percebe nada daquilo que diz e que interessa é que o Clio é que bacano.

Bem, para acabar com esta pseudo-discussão, finalizo para dizer que apenas coloquei um excerto do que vinha na Autofoco de forma a que o user que colocou a questão fica-se detentor de mais alguma informação.

Hasta.

J.Ace

Boas;

Acho que estas a entrar por maus caminhos!!

Ai sim.

Epá desculpa lá não teres nada no PC.

Sabes que manda a regra que quem quer participar em algo tem que se ter trunfos e tu entras-te na conversa com uma grande moral mas agora sais da mesma sem nada para apresentares por que nada tens.

Isto da net é fixe para 1 gajo mandar umas pitadas, armar-se em grande e pronto tá tudo na boa, mas quando se tem que apresentar qualquer coisa de concreto é que é pior.

Então aqui o amigo não tem nem o CTR, nem o Clio, mas achou que o jornalista que fez a peça era um grande marreco, não percebe nada daquilo que diz e que interessa é que o Clio é que bacano.

Bem, para acabar com esta pseudo-discussão, finalizo para dizer que apenas coloquei um excerto do que vinha na Autofoco de forma a que o user que colocou a questão fica-se detentor de mais alguma informação.

Hasta.

J.Ace

Eu como nunca andei em nenhum CTR abstenho-me...:)

j.ace, ja andaste em algum CLio Sport?

Tenho a Super motores em causa. Mais logo já "posto o nº"

São dois carros muito bons, pode-se gostar mais de um ou de outro por razões diversas, mas considerar um muito melhor que o outro em comportamento, não me parece razoavel.

O CTR tem algumas vantagens, como o motor e o facto de ser um carro maior (segmento acima) bem como a imagem de fiabilidade da Honda vs a da Renault. Tenho a ideia de que o Clio talvez seja mais facil de conduzir nos limites.

A sério?

J.Ace

Procura que eu não a tenho aqui à mão...

É um comparativo entre o CTR, RS172 e o MG 160

Eles ainda deram um motivo para o qual não atribuiram a vitoria ao Clio. Não me lembro bem qual foi.

Também no Top Gear já disseram que o Clio182 faz frente ao CTR em pista

Mas o que está em causa neste tópico não é uma rivalidade Clio vs CTR

Boas,

Não.

Apenas tenho 1 CTR e sei/consigo lêr, felizmente.;)

J.Ace

Para quem nunca experimentou o carro em questão, falas como se soubesses bem dele...

citação:Originalmente colocada por Nafs

Boas,

Não.

J.Ace

Para quem nunca experimentou o carro em questão, falas como se soubesses bem dele...

Eu ja andei a conduzir o 172cv e andei ao lado num civic 4 pontos de diferenca no comportamento?

J.ace se ja andas-te num clio e tens um civic sabes bem que isso nao é verdade, 4 pontos é um exagero.

O civic ganha ao clio é um conjunto motor/caixa.

Dar 4 pontos de diferenca em comportamento e dizer que o clio com o motor e caixa do type r perdia na mesma numa pista.
Se achas isto é porque nao conheces mesmo o clio....

Boas,

Não.

J.Ace

Ok, mas não te piques que não vale a pena...;)

Afinal tas na mesma situação que eu... Tu andaste no CTR e eu andei no Clio. Nem eu sei como é o CTR nem tu fazes a mínima como é o Clio.

Mas de uma coisa tenho a certeza. O Clio penso que seja 1 carro mais equilibrado, visto que tem um motor fixe (claro que não é o do CTR) e tambem tem equipamento fixe... Enquanto que o CTR tem 1 motor com mais performance mas equipamento...[8)]

Já agora... http://www.youtube.com/watch?v=fQeYRVIMYwM

Sim já sei...

- O do CTR tava bebado e o condutor do clio foi campeão de rally...

- O Clio tava com a mala vazia e o do CTR tinha-a cheia de garrafões de vinho, que vinha directamente da terrinha e como tava mais pesado tava a andar menos o carro.

- etc etc etc... :D

Mas pronto, só tou a brincar, não me tou a picar nem a querer picar ninguem, até porque embora nunca tenha andado em nenhum type R, com os 28 cv a mais, de certeza que anda mais que o meu :)

Lol...de novo a eterna questão type-r versus clio rs...
Bem como já deve ter dado para ver o type-r ganha como sempre para os adeptos da honda e o clio para os adeptos da renault, qual a novidade...
Para mim é clio rs all the way...pde preferencia o clio3...[B)]

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

Lol...de novo a eterna questão type-r versus clio rs...
Bem como já deve ter dado para ver o type-r ganha como sempre para os adeptos da honda e o clio para os adeptos da renault, qual a novidade...
Para mim é clio rs all the way...pde preferencia o clio3...[B)]

Nada disso. Eu tenho um clio e o type-R ganha. Anda mais de certeza. Mas no conjunto, acho o meu um carro mais equilibrado. Foi por isso que na altura não optei pelo CTR que era uma diferença de 300 contos a mais. :)

Boas,

Para quem nunca experimentou o carro em questão, falas como se soubesses bem dele.

Realmente é difiçil passar uma mensagem com ouvintes (leitores) como tu.

Se souberes ler, reparas que eu nunca falei no clio para expressar uma opinião pessoal, limitei-me a transcrever a ***** da opinião de uns gajos que fizeram o teste aos carros.

Não é muito difiçil conseguir perceber isso, pois não?

Quanto ao resto ...not again!

J.Ace

Boas,

Para quem nunca experimentou o carro em questão, falas como se soubesses bem dele.

Realmente é difiçil passar uma mensagem com ouvintes (leitores) como tu.

Se souberes ler, reparas que eu nunca falei no clio para expressar uma opinião pessoal, limitei-me a transcrever a ***** da opinião de uns gajos que fizeram o teste aos carros.

Não é muito difiçil conseguir perceber isso, pois não?

Quanto ao resto ...not again!

J.Ace

Não se chateiem que isso é que não vale a pena... ;)

Isso tira-vos anos de vida, e assim quando forem velhinhos já não podem andar no Clio 47 Sport (versão do ano 2053) nem no CTR evolução 37 :D

Voltar
Superior