[Antevisão] Renault Clio IV

No geral até gosto. No entanto, existem alguns elementos que me estão a fazer alguma confusão. O primeiro é aquela faixa preta e cromada que acompanha as zonas inferiores das portas (duvido que venha nas versões base); o segundo são aqueles "ombros" por cima das rodas traseiras que não consigo avaliar se não serão demasiado exagerados.

Para além disso, a traseira de alguns ângulos faz lembrar o Seat Ibiza de 3 portas.

É esperar para ver ao vivo ...mas eu até estava com medo que pudesse ser pior. [:D]

Um desenho com muito potencial, mas aqueles cromados são pavorosos, a as ópticas dianteiras gigantes retiram-lhe elegância.

Não esperava um interior tão parecido com o do Zoe.

Melhor do q a maioria desta marca, q tem saído cá para fora. Concordo q podia (devia) ser menos barrocada cromada, tal como o DS3. De qquer forma, melhor q o actual, pelo q com os tempos q correm (em q geralmente gosto mais do modelo mais antigo do q o novo) já é de louvar!!!

Nunca carro onde me parece que o design teve um peso muito grande, não percebo como se adotou aquela solução para as luzes diurnas.

Estava a pensar precisamente no mesmo. Parecem aquelas tiras de leds que os "xunners" aplicam nos seus carros. Este pormenor e o quadrante digital são os aspectos que menos aprecio, de resto, parece um carrito engraçado.

Pode ser que tal como no megane, numa eventual versão sport, se lembrem de colocar um quadrante analógico...

Ao menos desta vez não defraudaram as expectativas.

A Renault prometeu um desenho emotivo e cumpriu.
Contrariamente à gaffe do "vamos produzir o Renault mais bonito de sempre"...o Laguna III [:)]

Ao menos desta vez não defraudaram as expectativas.

A Renault prometeu um desenho emotivo e cumpriu.
Contrariamente à gaffe do "vamos produzir o Renault mais bonito de sempre"...o Laguna III [:)]

O Clio é, de longe, o Renault mais difícil de substituir. A segunda e a terceira geração estiveram mais de sete anos no mercado e, mesmo no final de vida, ainda se batiam com a concorrência. Ou seja, o substituto tem sempre de ser um carro quase perfeito.

Atendendo ao segmento em que se insere, gosto bastante do exterior. Aqui e ali com algum ponto mais discutível mas, no global, acho o exterior bem conseguido.

Quanto ao interior...bem, ainda não me habituei. Aquele painel de instrumentos não me parece muito inspirado (ou talvez até tenha sido é demasiado inspirado). Aqui gostava de ver ali a zona entre os bancos da frente, para perceber se tem aspecto minimamente cuidado e como ali se insere o apoio de braços.

Agora venham mais fotos e mais detalhes do pacote mecânico e tecnológico. De qualquer modo, sendo o Clio é sempre um candidato nato a líder de segmento.

Por cá, e atendendo a que a conjuntura é bem capaz de dar uma outra evidência ao segmento B, vamos ver como será a sua carreira comercial.

Gostei bastante do resultado.

Diferente e original.

Goste-se ou não, a Renault tem sempre uma grande coragem no design automóvel. apr:)

Gostei muito mesmo! Parabens à Renault, este Clio IV está soberboapr:)apr:)apr:)

ps- Gostei daquele Amarelo "pintainho" a fazer lembrar o Clio 1.[:D][:D]

Gosto muito. Acho-o mais adulto, maduro mas ao mesmo tempo com alguma irreverência, principalmente na traseira. No interior... Confesso que, não me agrada muito.

Gostei muito, principalmente em amarelo.[br:)]
O único senão são as ópticas dianteiras parecerem um bocadinho exageradas, o que para mim era o calcanhar de aquiles do Clio III em termos de design. Nada como esperar para o ver ao vivo. Quando é que é esperado o início da sua comercialização?

Voltar
Superior