[Antevis?o] Renault Clio IV

Só o facto de não se ter que tirar a mão do volante para (des)ligar as luzes já me faz crer que será melhor ter o comando na manete em vez de ter o tal botão rotativo no tablier.
(Mas como eu ainda não conduzi nenhum carro com o tal comando rotativo, não devia opinar.:sh))

Confirmem-me uma coisa, o Clio III phase II tinha "cornering light"? Por sinal dão bastante jeito (dito por quem tem um Clio III)

É assim, os dos Clios até dão jeito, isto porque é uma luz lateral apontada para o lado, agora os dos vag por ex, são uma porcaria, isto porque é o farol de nevoeiro que simula a luz lateral, e que acaba por não iluminar nada.

Só o facto de não se ter que tirar a mão do volante para (des)ligar as luzes já me faz crer que será melhor ter o comando na manete em vez de ter o tal botão rotativo no tablier.
(Mas como eu ainda não conduzi nenhum carro com o tal comando rotativo, não devia opinar.:sh))

As marcas obviamente não agradam a gregos e a troianos. Eu prefiro o botão rotativo.
Parece-me que é algo que vai de encontro ao gosto pessoal de cada um e não um defeito de um carro.

Já lidei tanto com o sistema alemão do comando rotativo à esquerda do volante como com o francês na haste esquerda.

Actualmente o meu carro é mais um exemplo do primeiro.

Em termos ergonómicos não tenho dúvidas: na haste é melhor, digam o que disserem.

Contudo com o sensor auto, esta questão é pouco ou nada relevante. Aliás, mesmo sem ele, não era isso que me faria escolher um carro em detrimento do outro.

As marcas obviamente não agradam a gregos e a troianos. Eu prefiro o botão rotativo.
Parece-me que é algo que vai de encontro ao gosto pessoal de cada um e não um defeito de um carro.

Eu também, já por uma questão de hábito, de rodar para o lado para ter os mínimos e médios e de puxar para fora para acender as luzes de nevoeiro.

Tem tudo para ser melhor que a actual a nível estético

3_4_ar_clio_4_estate_schulte_g_image_photo_leader.jpg

Renault Clio 4 Estate - Le Losange persévère - Actualités - L'Automobile Magazine

Já agora, nunca vi grande utilidade às cornering lights do meu Polo, mas ontem tive que fazer umas manobras dentro de um parqueamento com muito pouca iluminação, onde havia um espaço com muito material e deu muito jeito. Iluminou os "obstáculos" de uma maneira que os médios não iluminam.

pc, essa é a versão carrinha não é? Estou mesmo a gostar.

Já agora, nunca vi grande utilidade às cornering lights do meu Polo, mas ontem tive que fazer umas manobras dentro de um parqueamento com muito pouca iluminação, onde havia um espaço com muito material e deu muito jeito. Iluminou os "obstáculos" de uma maneira que os médios não iluminam.

pc, essa é a versão carrinha não é? Estou mesmo a gostar.

Sim, é um photoshop baseado na tal primeira imagem da carrinha que já andou por aí a circular [;)]

Curiosidad: El 50% de las piezas del Clio son compartidas

El nuevo Clio es, tarifa en mano, unos 250€ más barato que la anterior generación (13.700€ para el más básico por 13.950€ ambos en carrocería cinco puertas y mecánica equivalente) en su mercado local, Francia. Y eso a pesar de estar más y mejor equipado, fabricado con mejores materiales, y tener más tecnología. ¿Cómo puede permitírselo Renault?

El nuevo Clio es el primero de su serie que comparte elementos de manera masiva con sus hermanos de la Alianza Nissan-Renault. Hasta el 50% de los componentes que lo constituyen son compartidos con el Micra o el Modus (según cuál), partiendo todo de una plataforma B común, mejorada en lo relativo a sonoridad, dinamismo y seguridad.

De esta manera las compras de componentes se pueden conseguir con mayores volúmenes, exigiendo mejores precios a los proveedores. Es la fuerza de las economías de escala, una vez más, y la clave para permitir que Renault siga teniendo un producto competitivo en un segmento donde la guerra de precios en Europa cada día es más y más feroz.

in es.autoblog

Back