[Antevis?o] Renault Clio IV

Em Março em Genebra e com apresentação na internet em Fevereiro e vendas a terem início no Verão de 2012.
Mas para acabar com tanta especulação, aqui ficam aquelas que poderão ser as primeiras imagens do futuro Clio IV conseguidas clandestinamente.

024b_d10.jpg

60010.jpg

Então, o que vos parece?

Parece muito bom! Agora falta ver o que vai mudar do concept para a versão de produção!

A mim não. O desenho das janelas laterais e o corte da porta traseira parecem-se super parecidos aos do Seat Leon.
Quanto ao mega-farol dianteiro... Se repararem bem, há duas linhas, dois contornos: um que denuncia um farol tipo 207/Corsa e outro mais abaixo que vem na continuidade da grelha (tal como no Friendzy) e que me parece ser o real contorno do farol... Vamos ver...

O que me agradou mais foi o do artigo da Auto Foco. Não estou muito preocupado, a Renault foi buscar o designer certo e os últimos protótipos também me deixam descansado.

Algumas fontes indicam que este será o concept a ser apresentado em Frankfurt, enquanto outros vão dizendo que será apresentado em Genebra 2012 para reservar a apresentação do modelo de produção para a sua própria casa, ou seja, para o Salão de Paris.
Aqui fica mais uma foto espia.
545.jpg

Em Março em Genebra e com apresentação na internet em Fevereiro e vendas a terem início no Verão de 2012.
Mas para acabar com tanta especulação, aqui ficam aquelas que poderão ser as primeiras imagens do futuro Clio IV conseguidas clandestinamente.

60010.jpg

Então, o que vos parece?

Epá... assim de repente parece-me...

... Desfocado...[:D][:p]

A imprensa gaulesa vai adiantando que fontes da Renault já desmentiram que o concept da foto é relativo ao clio. Também me parece um bocado grande e alto para um Clio. ao que parece, será um concept de outro modelo, o qual poderemos ver em Genebra a 6 de março na apresentação pública à imprensa.
Quanto ao Clio IV, deverá ser apresentado no Salão de Paris a 27 de setembro de 2012.
Este coche no es el nuevo Renault Clio
cliorecorte.png

¿Recuerdas la foto de arriba? Apareció por sorpresa hace unas semanas en fromdezirtoreality.com, una página creada por Renault para ir desnudando los nuevos prototipos con los que Laurens van den Ackerpiensa renovar el diseño de la firma gala. Entonces la comidilla era que este coche era la versión conceptual del próximo Clio, pero fuentes de Renault nos han confirmado que de eso, nada.

El vehículo en cuestión es un modelo distinto (lo cierto es que sus dimensiones no casaban del todo con lo que deberíamos esperar del polivalente), y que por ahora no ha sido siquiera insinuado más allá de la foto original, retirada del sitio al poco de su publicación. Sea lo que sea, lo más probable es que podamos verlo en marzo, como parte de las novedades de la firma para el Salón del Automóvil de Ginebra. Como todos los años, allí estaremos.

clioespiagran.jpg

Então, alguém consegue adivinhar que modelo enigmático poderá este concept dar origem?

O actual clio tem sobrevivido muito bem ao mercado em termos estéticos e tecnológicos pelo que não vale a pena adiantar muito o sucessor!

O actual clio tem sobrevivido muito bem ao mercado em termos estéticos e tecnológicos pelo que não vale a pena adiantar muito o sucessor!

Sim e ainda está entre os melhores do segmento, mas estéticamente já começa a acusar a idade. E um facto curioso o 207 surgiu depois do Clio III e o 208 será apresentado quase um ano antes do Clio IV.

O 207 acaba por estar mais desactualizado porque a Peugeot mudou mais de linha que a Renault desde então e como tem um desenho menos neutro torna-se demasiado evidente o desfasamento entre a linguagem de um 207 e o que têm mostrado em salões e com os últimos produtos.

Pode também ser pelo facto da Renault estar menos adiantada na introdução do novo estilo na gama e a Peugeot já a ter basicamente interiorizada em mais concepts e até um pouco em produtos no mercado.

O Twingo restyle vem dar inicio a essa transição, de seguida será o Megane e depois em pleno o lançamento do Clio.

Em termos estéticos...tenho sérias dúvidas.

O 207 está praticamente inalterado desde que foi lançado, tirando pára-choques e um novo recheio nos farolins.

O Clio já levou uma frente nova (que o horrorizou por completo, btw).

A vantagem do Clio é que continua a ser, provavelmente, o produto mais homogéneo do segmento, com uma boa habitabilidade, um nível de qualidade bastante bom e as demais qualidades inerentes a ser um Renault com boa relação comportamento/conforto, motores económicos, etc.

Para a Renault fazer um brilharete com o Clio IV basta dar-lhe uma pele atractiva (coisa que tem faltado à marca e, em particular ao Clio, que nunca conseguiu ser o "bonitinho" do segmento) e manter os keypoints objectivos do actual. Não é preciso muito mais. De caminho que lhe melhorem a direcção artificial e as caixas de 5 verdadeiramente penosas e ficaria um must para o segmento onde se insere.

P.S. Para se ter uma noção de quão bom para o segmento B o Clio é, basta dizer que nas rent-a-cars o Clio faz muitas vezes parte do grupo do...Golf. Sim, faz. Já reservei em duas companhias diferentes -sendo o Golf apresentado como modelo padrão da classe- e...saiu-me o Clio :sh)[:D]

Back