[Antevisão] Renault Clio IV

Um Clio III com retrovisores manuais... Nunca tinha visto.

Mesmo assim, há uma época para tudo, o Clio III é de 2006, o Clio IV é de 2012.

Directamente não é justa a comparação.

Justo será comparar com o Pug 208 "base", e entre esse e este Clio IV o "despimento" é semelhante.

Os Clio comercial base têm todos espelhos manuais. Mas em contrapartida têm CB e controlos de rádio na coluna de direcção!

Atenção que a diferença de um tablier de um Clio3 base para um superior não se resume à aplicação de elementos prateados: os materiais na versão base são todos eles rijos!

Quanto ao novo Clio sou totalmente a favor de que existam versões completamente despidas de forma a aumentar o leque de escolhas e potenciais compradores!

AxnHiN9CEAAgjh-.jpg
img00410.jpg

Sem ecrã táctil:
x98_eo10.jpg

Os Clio comercial base têm todos espelhos manuais. Mas em contrapartida têm CB e controlos de rádio na coluna de direcção!

Atenção que a diferença de um tablier de um Clio3 base para um superior não se resume à aplicação de elementos prateados: os materiais na versão base são todos eles rijos!

Quanto ao novo Clio sou totalmente a favor de que existam versões completamente despidas de forma a aumentar o leque de escolhas e potenciais compradores!

Faz sentido, vem um pouco na apologia que Audi e VW aplicaram nas motorizações base (os tão falados eixos de torção).

Tornando certamente o preço mais competitivo.

Para quem procure um pequeno carro citadino com 5 anos de garantia tem este Clio.

Última edição:
Exacto! Muitas marcas estão a começar a baixar as calças. Além do novo A3 ou SEAT Leon que a suspensão traseira é diferente entre versões (tal como no GOLF VII vai ser) temos o exemplo da BMW que tem aplicado motores cada vez mais pequenos mas neste caso sem sacrificar a tracção traseira ou suspensão. O preço de um série 1 em breve chegará aos 24500€ em Portugal com a vinda do novo 114i, oq ue é absolutamente inédito e impensável para a geração anterior praticar estes preços e posicionamento.

O xenon foi algo que durante muito tempo demos como o "ultimate extra" mas a verdade é que para além de opticas mais bonitas é um extra perfeitamente dispensável, quer pelo preço, quer pelo beneficio.

U-mas boas lampadas mais lampadas de cornering fazem esquecer o xenon,

Não deixa de ser engraçado ver que classificas um opcional suprimido como "desgraça" e no tópico ao lado a segurança passiva de um Dacia como perfeitamente aceitável.... [:D]

Eu não penso que um carro é feito para bater, ou exclusivamente para isto.

Mas sou fã da qualidade de iluminação que o xénon oferece e consequentemente, do conforto e segurança que o mesmo oferece !

Há muitas possibilidade de decoração do veículo mas até a trampa do volante em couro é sempre opcional... [8b] [8b] [8b]

Mas o actual já não tem volante em pele quase em todas as versões?

Estou a perguntar porque o ano passado aluguei um Phase 2 que não tinha um equipamento por aí além mas o volante pareceu-me em pele...

O xenon foi algo que durante muito tempo demos como o "ultimate extra" mas a verdade é que para além de opticas mais bonitas é um extra perfeitamente dispensável, quer pelo preço, quer pelo beneficio.

U-mas boas lampadas mais lampadas de cornering fazem esquecer o xenon,
Isso é muito discutível. Eu já sinto notórias dificuldades em conduzir à noite em carros sem xénon. É um extra importantíssimo de segurança activa, ainda que os euros das pessoas normalmente acabem investidos em jantes gigantes. Prioridades.

Mas o actual já não tem volante em pele quase em todas as versões?

Estou a perguntar porque o ano passado aluguei um Phase 2 que não tinha um equipamento por aí além mas o volante pareceu-me em pele...

Correcto, dado que apartir do 2º ou 3º nível de acabamento este item é de série...

Retrocesso...

Isso é muito discutível. Eu já sinto notórias dificuldades em conduzir à noite em carros sem xénon. É um extra importantíssimo de segurança activa, ainda que os euros das pessoas normalmente acabem investidos em jantes gigantes. Prioridades.

Não concordo...

Após muitas horas de condução com e sem xenon não acho grandes diferenças a não se rcom lampadas já muito usadas!!

Não concordo...

Após muitas horas de condução com e sem xenon não acho grandes diferenças a não se rcom lampadas já muito usadas!!
Eu digo que depende da qualidade da óptica (e por vezes das lâmpadas).

O meu Clio II.2 ilumina de forma tão satisfatória que nunca senti verdadeiramente a falta de xénon (que tenho no meu outro carro).

De resto, já vi muita iluminação xénon (de origem) que me deixou a pensar, porque me pareceu iluminar claramente menos que alguns halogéneo. No entanto, podemos estar perante casos de lâmpadas desgastadas ou - bastante comum - má afinação do feixe luminoso (aponta demasiado para baixo).

vocês estavam mesmo preocupados com a foto dos 2 botões dos vidros?
como é evidente há versões apenas com 2 eletricos e sem ecrã tátil etc etc
não percebi a admiração
aliás estavam-se a queixar de andar para trás por causa do xenon mas pelos vistos o cartão-chave é para todos

assim de repente achei que já tinha vistos aqueles farois em algum lado
clioscenic.jpg

vocês estavam mesmo preocupados com a foto dos 2 botões dos vidros?
como é evidente há versões apenas com 2 eletricos e sem ecrã tátil etc etc
não percebi a admiração

aliás estavam-se a queixar de andar para trás por causa do xenon mas pelos vistos o cartão-chave é para todos

assim de repente achei que já tinha vistos aqueles farois em algum lado

Porque, como é evidente, normalmente as versões apresentadas à imprensa são recheadas de equipamento.
Daí a admiração.

Por mim podem levar o cartão e devolver os faróis xenon. O cartão não tem utilidade prática anyway.

O configurador Francês ainda não tem todas as versões. Aqui dá para ver que vai existir um Dynamique, que surpresa, já tem volante em pele [:p]

big-16-07-2012_10-48-45.jpg

Interessante verificar que o ESP é de série em todas as versões.

EDIT: Coloco aqui a imagem directamente no forum aho
big-16-07-2012_10-48-45.jpg

E já agora as características técnicas:
big-16-07-2012_10-49-36.jpg

Última edição:
Voltar
Superior