[Antevis?o] Renault Clio IV

tou... não tinha mais nada que fazer

achavas mesmo que o carro ia sair com apenas 2 vidros elétricos?
não perceber logo que se tratava de uma versão é estupido no minimo

tou... não tinha mais nada que fazer

achavas mesmo que o carro ia sair com apenas 2 vidros elétricos?
não perceber logo que se tratava de uma versão é estupido no minimo

Também é estúpido não haver opção por xenon, e no entanto parece que assim é.

que grande comparação
vê há quantos anos os vidros elétricos estão implementados em todos os carros (apesar de sujeitos a versão)
e vê quantos ainda hoje não trazem xenon nem como opcional

que grande comparação
vê há quantos anos os vidros elétricos estão implementados em todos os carros (apesar de sujeitos a versão)

e vê quantos ainda hoje não trazem xenon nem como opcional

Tal como o xenon no Clio II, desde 1998.

nesse caso pode considerar-se um retrocesso no caso especifico do clio a confirmar-se a inexistência do xenon como opcional
no entanto o meu comentário era relativo aos vidros elétricos
iam dar à manivela atrás não? bem imaginado [:D]

Pode até ser considerado retrocesso técnico, mas o mundo industrial tem que obedecer rigidamente a premissas de viabilidade económica e produtiva! Os fabricantes tiveram que optar pelo fim da aposta neste equipamento oneroso, os faróis de xenon, e que obriga a métodos produtivos específicos além da disponibilização de peças por largos anos!

Bem.. já que insistiram:

BRUSSELS – April 14, 2009: The European Parliament agreed on March 10, 2009 to make ESP mandatory for all new vehicles. According to the regulation, from November 2011 all new passenger-car and commercial-vehicles models registered in the European Union will have to be equipped with the ESP active safety system. From November 2014 this will then apply to all new vehicles.

European Parliament Makes ESP Mandatory

https://www.google.com/search?sugex...hrome&ie=UTF-8&q=esp+mandatory+european+union

Correcto, dado que apartir do 2º ou 3º nível de acabamento este item é de série...

Retrocesso...

Já agora, espero que a Renault tenha trabalhado bem na escolha de materiais e equipamentos para depois os primeiros IV produzidos não virem com defeitos tão notórios como aconteceu no III.

Passo a explicar: acabo por lidar de perto com 2 Clios de amigos. Um de 2006 (bem equipado) e outro de finais de 2007 (menos equipado) e este último tem vários "defeitos" corrigidos:

- o acabamento em tinta plástica na peça da consola central em redor do rádio e AC que descascou todo no de 2006, não descasca por nada no de 2007 (a utilização é muito mais agressiva, btw [:D], o mundo é injusto ehehe);
- o ecrã no topo da consola (info do rádio, horas) cheio de "falhas em linha" e que se torna completamente ilegível ao sol. O ecrã é diferente no de 2007 (não me parece que seja por acaso...) e funciona impecavelmente;
- puxadores exteriores de acabamento satinado (ou lá o que é...) começaram a perder MUITA cor nas zonas de maior contacto, o que dá um ar de desgaste ao exterior muito mau (o defeito não foi completamente corrigido pois o de 2007 também perde, mas muito menos);
- o de 2006 está equipado com os faróis de máscara escura (com luz de curva e tudo) tem uns médios fraquíssimos. Durante muito tempo achava estranho a Renault ter abandonado esses faróis de máscara escura (porque eram muito mais giros, e até tinham a luz de curva), tendo ficado apenas com os de máscara branca e óptima não-olho de boi. Ora, o de 2007 tem estas últimas e a iluminação é muito muito superior. O farol "mais básico" era o melhor? Weird! [:D]

Ok, ok, eu sei que é normal existir correcção de pequenos defeitos mas pronto...

Last edited:
Porque, como é evidente, normalmente as versões apresentadas à imprensa são recheadas de equipamento.
Daí a admiração.

Por mim podem levar o cartão e devolver os faróis xenon. O cartão não tem utilidade prática anyway.

Se para ti o cartão não tem utilidade prática, duvido que conduzas o suficiente para que o xenon te faça diferença![;)]

Se para ti o cartão não tem utilidade prática, duvido que conduzas o suficiente para que o xenon te faça diferença![;)]

O Cartão é uma questão de conforto, chegar ao carro coloca-lo na ranhura e depois sempre que ligamos o carro é só carregar um botão, dar à chave não é das coisas mais desconfortáveis que faço quando tenho ou quero conduzir.

O Cartão é uma questão de conforto, chegar ao carro coloca-lo na ranhura e depois sempre que ligamos o carro é só carregar um botão, dar à chave não é das coisas mais desconfortáveis que faço quando tenho ou quero conduzir.

Quem me dera que o carro que conduzo todos os dias tivesse cartão ou chave inteligente...acredita que não sendo dar à chave algo desconfortável, também se dispensa...e depois o cartão pode sempre ficar no bolso, nunca se esquece.

Quem me dera que o carro que conduzo todos os dias tivesse cartão ou chave inteligente...acredita que não sendo dar à chave algo desconfortável, também se dispensa...e depois o cartão pode sempre ficar no bolso, nunca se esquece.

Lá está é uma questão de conforto, não ganhas nada a nivel de condução com isso.

Agora o Xenon, Bi-Xenon, Tri-Xenon [:D], sistemas como o AFL+, aí sim são grandes auxiliares de condução.

Ajudam muito.

Lá está é uma questão de conforto, não ganhas nada a nivel de condução com isso.

Agora o Xenon, Bi-Xenon, Tri-Xenon [:D], sistemas como o AFL+, aí sim são grandes auxiliares de condução.

Ajudam muito.

De facto podem ajudar muito, sem dúvida, mas 90% das pessoas não usufruem de todo dessa utilidade ou não têm dinheiro para gastar nisso!

É obrigatório como opção em lançamentos de modelos novos e não em carros novos? porque há modelos ainda sem trazer de serie, de serie em todos só em Novembro de 2014. Pelo menos é isto que percebi.

Uns bons faróis de halogéneo são mais do que suficientes, o Xenon poderá dar jeito com piso molhado e chuva mas também é pior para quem aparece de frente.

Last edited:
Back