[Antevis?o] Renault Clio IV

Grande aborto o "novo" Clio II... A versão Campus actual dá 10 a zero a esta :sh)

Na minha opinião está na altura é de acabar com o Clio II, ou então torná-lo num modelo "ultra" económico para países emergentes, em conjunto com o Clio III ou IV como utilitário mais moderno, seguro e luxuoso.

A Renault deveria ter o cuidado de oferecer uma gama mais abrangente nestes países em vez de comercializar apenas projectos antigos. Deviam ter em conta que o poder de compra nestes está a aumentar, e se criarem uma fama de marca low-cost a coisa pode começar a correr mal...

Boas
Alguém já sabe quando estará disponivel para venda no nosso País?
e preços, tou a pensar no 1.6 dci 90 cv. Deverá rondar que valores?
:confused:
Abraço

Renault Clio Sports Tourer

Renault Clio Sports Tourer

908479586103799670.jpg

Viva, imagem feita apartir do video onde aparecia esta versão num banco de ensaios ainda sem alguns elementos da carroçaria, se sair assim, está muito mas muito mais "à frente" do actual Clio SW, à primeira vista fez-me lembrar o Mitsubishi Grandis.

Devo ser o único que prefiro 10x a geração actual do Clio [:D]

Acho a frente um tremendo horror: parece tudo excessivamente grande em respeito ás proporções do carro.

Aquela micro 3ª janela é qq coisa de absurdo, mais valia terem estendido a porta uns cm .

index.php

Hummmm. isto anda a ficar tudo muito parecido
images
images

De resto, é um facto que este novo clio ganhou imenso em relação ao anterior, até parece um segm C.

Last edited:
Eu disse que o portão traseiro tinha demasiada chapa à mostra, eu disse...

O que eu me apercebo nesta foto é a péssima visibilidade traseira que o carro deve ter (deve ser para vender mais uns sensores de estacionamento) ... mas pronto, é "bonitinho" e são essas coisas que vendem.

O que eu me apercebo nesta foto é a péssima visibilidade traseira que o carro deve ter (deve ser para vender mais uns sensores de estacionamento) ... mas pronto, é "bonitinho" e são essas coisas que vendem.

Pois.
Existe em muitas propostas um grande desiquilibrio entre aspectos práticos/usabilidade e o styling, que domina os acontecimentos.
Designers têm de voltar a olhar para os carros como objectos de design não apenas acessórios de moda/estilo.
E se o problema não passa pelos designers, mude-se a metodologia projectual.

Não deixa de ser caricato que, hoje em dia, vejo mais preocupações de design em criaturas exóticas, onde normalmente tudo é sacrificado em nome da performance e o styling costuma ter alta prioridade, que em carros do dia-a-dia, que na tentativa de os tornar mais apelativos ao olho, acabam por prejudicar o seu uso regular.

Ola bom dia.

Já que aqui estamos eu mostro uns renders duma revista alemã e gostava de saber a vossa opiniao sobre o futuro desta marca !

kangooRENDER.jpg, meganeRender.jpg, meganeRenderBACK.jpg, scenic.jpg, scenicBACK.jpg, SUV.jpg, suvBACK.jpg, twingo.jpg, twingoBack.jpg, zoe.jpg, zoeBack.jpg, ZoeINTERIOR.jpg

Na minha opinião acho que não se esforçaram muito nas traseiras ... Mas eles também, sempre fizeram traseiras diferentes, a ver vamos ...

Cumps

Back