Joaquim Pereira
Banido
Olha que, para um modelo com tantos anos no mercado, a Sharan é um exemplo de um óptimo envelhecimento!!![]
Eu não discordo que a Espace seja a referência, até porque foi com ela que se iniciou este segmento. No entanto, e porque conheço muito bem o processo de construção e tudo o que está por detrás da Sharan (e irmãs de projecto), sei-lhe reconhecer méritos que, por vezes, não são muito perceptiveis num olhar menos atento.
Já que falas no peso dos bancos...só provas que ambas são da "velha guarda"...ou seja, bancos de construção robusta!!![] ...e olha que os bancos da Sharan não devem pesar menos do que isso...[
]
Um abraço,
JC_STILO
Já agora dou a minha opinião, tive uma sharan 1.9 Tdi highline 2ª geração durante algum tempo e...
insonorização motor = muito má;
plásticos muitos rijos = muitos ruídos;
Bancos, no meu caso pele/alcantara, chegaram a rasgar uns entre os outros na zona do apoio de braços;
O AC automático dual-zone inclusivamente com saídas no tecto não era nada eficaz;
O lcd do computador de bordo entregou a alma ao criador;
Suspensões uiiiii;
Pouco versatilidade na altura de colocar ou retirar bancos.
Uma coisa que gostei, foi ter as cadeirinhas de bebé integradas nos bancos.
Mas gostos não se discutem, a Espace pode ser uma referência no segmento mas eu não gosto da estéctica , ainda à pouco tempo conduzi uma Grand Espace e aquilo tem que se lhe diga.
Como disse só não gosto do visual, pois de resto adorei, tem funções que nem me passava pela cabeça, aquele motor até dá gosto e em termos de segurança 5****
Por ultimo em termos de monovolume a VW já devia ter melhor à muito tempo.