Renault Espace 2.2 DCI 150 Auto Initiale

Olha que, para um modelo com tantos anos no mercado, a Sharan é um exemplo de um óptimo envelhecimento!!![;)]

Eu não discordo que a Espace seja a referência, até porque foi com ela que se iniciou este segmento. No entanto, e porque conheço muito bem o processo de construção e tudo o que está por detrás da Sharan (e irmãs de projecto), sei-lhe reconhecer méritos que, por vezes, não são muito perceptiveis num olhar menos atento.

Já que falas no peso dos bancos...só provas que ambas são da "velha guarda"...ou seja, bancos de construção robusta!!![;)] ...e olha que os bancos da Sharan não devem pesar menos do que isso...[;)]

Um abraço,
JC_STILO

Já agora dou a minha opinião, tive uma sharan 1.9 Tdi highline 2ª geração durante algum tempo e...

insonorização motor = muito má;
plásticos muitos rijos = muitos ruídos;
Bancos, no meu caso pele/alcantara, chegaram a rasgar uns entre os outros na zona do apoio de braços;
O AC automático dual-zone inclusivamente com saídas no tecto não era nada eficaz;
O lcd do computador de bordo entregou a alma ao criador;
Suspensões uiiiii;

Pouco versatilidade na altura de colocar ou retirar bancos.

Uma coisa que gostei, foi ter as cadeirinhas de bebé integradas nos bancos.

Mas gostos não se discutem, a Espace pode ser uma referência no segmento mas eu não gosto da estéctica , ainda à pouco tempo conduzi uma Grand Espace e aquilo tem que se lhe diga.
Como disse só não gosto do visual, pois de resto adorei, tem funções que nem me passava pela cabeça, aquele motor até dá gosto e em termos de segurança 5****

Por ultimo em termos de monovolume a VW já devia ter melhor à muito tempo.

Já agora dou a minha opinião, tive uma sharan 1.9 Tdi highline 2ª geração durante algum tempo e...

insonorização motor = muito má;
plásticos muitos rijos = muitos ruídos;
Bancos, no meu caso pele/alcantara, chegaram a rasgar uns entre os outros na zona do apoio de braços;
O AC automático dual-zone inclusivamente com saídas no tecto não era nada eficaz;
O lcd do computador de bordo entregou a alma ao criador;
Suspensões uiiiii;

Pouco versatilidade na altura de colocar ou retirar bancos.

Uma coisa que gostei, foi ter as cadeirinhas de bebé integradas nos bancos.

Mas gostos não se discutem, a Espace pode ser uma referência no segmento mas eu não gosto da estéctica , ainda à pouco tempo conduzi uma Grand Espace e aquilo tem que se lhe diga.
Como disse só não gosto do visual, pois de resto adorei, tem funções que nem me passava pela cabeça, aquele motor até dá gosto e em termos de segurança 5****

Por ultimo em termos de monovolume a VW já devia ter melhor à muito tempo.

Boas,

Compraste-a nova??? É que esse rol de deficiências não é muito normal...
O caso dos bancos rasgarem...eu tenho esses interiores e a pele/alcântara têm um aspecto impecável. Já quanto aos ruídos, faz alguns em paralelo, principalmente dos bancos mas nada demais...
O ruído do motor...eu pessoalmente não acho anormal, se calhar porque raramente passo das 3000/3200 rpm's, mas em altas é de facto algo elevado...e sem esquecer que os motores tdi's nunca foram reconhecidos pelo seu trabalhar silencioso (ao contrário dos Hdi's e Dci's p.ex...).

A minha é uma Highline de 2005 e não tenho nada a apontar a não ser o facto de sentir alguma falta de potência quando quero puxar mais, por ex numa ultrapassagem. Aqui acho que se deveria ter adaptado o motor de 130 já que os binários de ambos são idênticos sendo que a diferença de potência já permitiria outra resposta em médias/altas. Talvez venha a reprogramar a minha para lhe dar um pouco mais de resposta...
De resto, é só atestar de gasóleo e andar!
Acrescento ainda que tenho muitos colegas meus de trabalho com Sharan's e, regra geral, estão todos muito satisfeitos com elas. Mas unidades problemáticas existem em todas as marcas e modelos...[;)]

Ahh, e já agora, a nova Sharan está já a caminho (Maio 2010 começa a comercialização)...e eu acho que, quando sairem as primeiras fotos, muitos vão gostar dela!!!

Cumpts,
JC_STILO

Last edited:
Maio 2008 é um bocado difícil [:D]

E Maio 2009 também quando nem sequer foi apresentada.

E mesmo Maio 2010 é difícil quando nem sequer existem protótipos circulantes...

Maio 2008 é um bocado difícil [:D]

E Maio 2009 também quando nem sequer foi apresentada.

E mesmo Maio 2010 é difícil quando nem sequer existem protótipos circulantes...

Nem sei onde fui buscar o 2008...já corrigido![;)] (já agora deixa-me que te diga que o ultimo parágrafo quanto aos protótipos circulantes está já desactualizado[;)])

Cumprimentos e obrigado.
JC_STILO

edununo, sabes quais são as letras da matrícula?

O meu tio teve uma (em tudo idêntica ao que descreves) e teve que a trocar, porque passava mais tempo na oficina com problemas do que na estrada...

edununo, sabes quais são as letras da matrícula?

O meu tio teve uma (em tudo idêntica ao que descreves) e teve que a trocar, porque passava mais tempo na oficina com problemas do que na estrada...

É ZG.

Já descobri que foi comprada em Renting a 4 anos e no final foi entregue. Dái ter todas as revisões na Renault e tudo lá trocado, desde escovas, bateria, calços e discos de travão. Já nem sei se é bom ou mau. :sh)
Por um lado não faltou a manutenção e parece-me que o tratamento foi correcto porque não parece em nada maltratada. Nota-se o uso em algumas coisas mas está bastante boa para 4 anos e 110.000kms.

É ZG.

Já descobri que foi comprada em Renting a 4 anos e no final foi entregue. Dái ter todas as revisões na Renault e tudo lá trocado, desde escovas, bateria, calços e discos de travão. Já nem sei se é bom ou mau. :sh)
Por um lado não faltou a manutenção e parece-me que o tratamento foi correcto porque não parece em nada maltratada. Nota-se o uso em algumas coisas mas está bastante boa para 4 anos e 110.000kms.

Hum..não é a mesma. A do meu tio era xx-xx-ZE e também foi por um sistema de renting (acho), mas não chegou ao fim do contracto, porque como disse anteriormente, estava a dar demasiados problemas. Quanto à caixa (em modo automático), é lenta, mas a carrinha também não é leve...
Fora isso, acho a carrinha excelente em termos de espaço.

É ZG.

Saberes desses pequenos mas grandes detalhes, é muito bom. É como já tinha dito antes. Tens uma boa proposta em mãos. [;)]

É ZG.

Esses carros são melhor tratados do que muitos de particulares. Se avaria, vai para a marca e leva novo. Se os discos têm um bocadinho de calo, metem novos, etc, etc... [;)]

A minha alma está Parva!!!!! [:D] Nem parece meu.:sh)

E não é que afinal não é uma Espace mas sim uma Grand Espace!!!!!

A minha alma está Parva!!!!! [:D] Nem parece meu.:sh)

E não é que afinal não é uma Espace mas sim uma Grand Espace!!!!!

Já desconfiava. [:p] Mas não quis dizer nada. [:D]

Então, se é assim, melhor ainda. Se eu disse que tinhas uma boa proposta, agora tens uma formidavel. É mesmo de aproveitar. Força com isso, que eu quero ir comentar no teu futuro DB. [;)]

Já desconfiava. [:p] Mas não quis dizer nada. [:D]

Então, se é assim, melhor ainda. Se eu disse que tinhas uma boa proposta, agora tens uma formidavel. É mesmo de aproveitar. Força com isso, que eu quero ir comentar no teu futuro DB. [;)]

Atrás só diz Espace e como o vendedor disse-me que era uma Espace eu acreditei. Afinal a diferença é de apenas 20cms distribuidos desta forma: 10cms entre eixos e os outros 10 depois do eixo traseiro.

Estava a ver umas imagens em KM77.com e aí é que vi que não poderia ser um Espace.

Espace:

06.jpg

Grand Espace

22.jpg

Vendo as duas "lado a lado" é notória a diferença da ultima janela lateral!

Agora estou com um problema........ caberá na garagem? [:D]

São idênticas mas têm alguns pormenores que as destinguem.

Nada que a fita métrica resolva. [:D]

Esperemos que ela cabe lá dentro. [;)]

Espectacular

Espectacular

Boas,

Tenho uma Renault Grand Espace 2.2 dci de 2003. Comprei-a na Alemanha em 08-2007 com 98000 km.
Até aos 60000 km, foi assistida na Renault e tem todo o historial... grande, uma vez que tinha "n" problemas, mas que a marca resolveu.
Desde que a tenho tive que substituir uma pinça do travão de uma roda traseira (segundo o mecanico, muito raro acontecer), o interruptor (valvula) de marcha-atrás (por 30 fiz a festa) e a ficha de airbag do volante para além da revisão dos 120 000km
Agora tenho o problema do quadrante (apagou-se).
Mesmo assim, nao me arrependo, pois é uma Privilége com tecto panorâmico, a delícia da minha herdeira de um ano!
A modularidade dos bancos é um espectaculo. Não são os mais confortáveis à face da terra, mas para fazer Porto-Barcelona servem mais do que muito bem.
É um prazer fazer longas viagens, com consumos (carro cheio) na ordem dos 6.7- 7.1 a cerca de 130 km/h.
Desilude um pouco em trajectos pequenos, sobretudo os consumos.
Ruidos, são frequentes, mas com tanta tralha, mais a tralha que lhe metemos, nos mil e um buracos (entenda-se porta-objectos) que ela tem... é normal haver "barulhos"
No meu caso faz muito jeito assim um carro porque nem sequer desmonto o carrinho de bebé...
Para transportar coisas... enfim... sem palavras,
Raramente anda com os sete bancos... só mesmo em caso de necessidade.

Agora só quero ver resolvido o problema do quadrante... estou a tentar encontrar quem o conserte. Novo na Renault é caro a rondar os 800. Encontra-se por metade na net com 0km.
Mas procuro quem o conserte por menos e que fique os km originais.

Para mim, sem dúvida a melhor opção... mas a minha opinião vale o que vale!!!

Boa noite

Espace nunca mais!!!

Espace nunca mais!!!

Acabei de vender a minha Renault Espace 2.2 dci Privilege 150 CV com 6 anos e 170.000km por uns míseros 7000 euros à Citroen, na compra de uma C4 Grand Picasso 1.6 HDI CMP (baixaram o preço de 38.000 para 30.000 euros).

Na minha opinião o carro tem muito espaço e é confortável (não tanto como os Citroen...) mas é muito gastadora (sempre acima dos 8 litros), avariou muitas vezes (ver abaixo a lista das mudanças) e aos 173.000 km começou com um barulho tipo clac-clac acima das 25000 rpm. Na Renault Boavista disseram que foi um bronze que se partiu, riscou a cambota e as limalhas foram aspiradas pelo turbo... veredicto: 11.000 euros para mudar o motor!!! A carrinha fez sempre as revisões na marca por isso questionei a Renault que nem respondeu. E este já era o meu 4º Renault!

Não voltei a comprar Espace embora a Renault Boavista valorizasse o usado em 14.000euros porque achei que a marca se portou mal e por causa dos elevados custos de manutenção da Espace: consumos 3 litroa acima da Grand Picasso, Imposto anual de 280 euros.

Vou andar com uma carro menos potente, mas a idade também vai acalmando e vou poupar 750 euros ano em diesel e 140 euros ano em imposto.

Conclusão: Desaconselho vivamente a Renault Espace porque é muito gastadora (os tempos não estão para isso) e tem graves problemas de fiabilidade do motor e não só

Back