Renault Espace 2.2 ...Quase um DB...

citação:Originalmente colocada por rubenvalente

Boas, isto ultimamente é só pessoal descontente com Renault, bem eu tirando uns problemas no relantim do meu clio até hoje conto com 110 mil kms e nada a assinalar.
Tive muita sorte bem vejo, sou eu e os outros renaults que conheço, já agora, hoje estive de volta de um toyota corolla 1200 que tinha um barulho esquesito, o carro conta com 113 mil kms, o barulho é de uma válvula a bater, parece que também avariam, estranho é que só se vejam relatos de Renaults, quem pensar um pouco sabe porque isto acontece.:D:D

A bater onde? (e lembra-te que esse corolla, apesar de ter poucos km, já tem à volta de 30 anos... Não há grandes milagres)

É que eu tb tenho um corolla desses e sim, já avariou. Mas o certo é que o corolla deixou o dono apeado tantas vezes em 27 anos como o Megane em menos de 2 anos: 2 vezes. Não tenho muita sorte com os carros...

cumps

P.S. : Desejo-te muito boa sorte, Filipe.

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

Passado algum tempo acho por bem dar novidades...

o que se passa é que por 7 dias [8] a carrinha não está na garantia, ora a Renault Portuguesa diz que n tem nada a haver com o assunto, o concessionário onde é feita a assistência pretende uma resposta do que fazer, e o concessionário onde foi comprada defende-se com a resposta da Renault Portuguesa...[:o)]

hoje fui ver o motor e meus amigos é de facto degradante...85.000 kms e 2 pistões completamente derretidos, uma válvula partida e uma cabeça com uma lasca monstruosa, parecia um queijo onde um gajo com uma navalha cortou um bocadinho...[8]

triste para um veículo daquele preço...!

já agora tenho uma dúvida, a carrinha entre diversas reparações esteve mais de 15 dias parada na oficina, esses 15 dias não deveriam ser adicionados à garantia?;)

Outra marca que o carro pode explodir depois de passar a garantia que não têm nada a ver com isso! [8)]

Vergonhoso! [8]

Parece o Nissan que o meu pai teve: a política é a mesma!

citação:Originalmente colocada por Filipe Dias

Bem, passado este tempo todo, a resposta da Renault POrtuguesa é negativa, sendo assim a Renault Chelas tb não avança com a reparação, não resta outra alternativa á empresa do que ir para tribunal com esta questão...

Renault para mim nunca mais![8] a carrinha nem é minha, mas um pistão derreter com 80000 kms e eles não assumirem a reparação é descaradamente um slogan:

"Os nossos veículos apenas aguentam o periodo de 2 anos a partir daí prepare-se para gastar dinheiro!!!!!"
[8][8][8]

Na Nissan, depois de um disco de embraiagem partido em forma circular, sem praticamente desgaste nenhum, aos 50 mil kms, em AE, disseram praticamente o mesmo. Isto 1 mês depois da garantia.

Não me canso de referir: tive dois problema no Panda inadmissíveis, nomeadamente rolamentos das rodas traseiras e rolamento da embraiagem.

Após carta à Fiat Auto, ambas as peças foram pagas APÓS a garantia acabar, tendo eu pago apenas a mão de obra. Penso que este deveria ser o procedimento a tomar nos casos supracitados.

Tive muita sorte bem vejo, sou eu e os outros renaults que conheço
Bem que o podes dizer e repetir. [:p]

toyota corolla 1200 que tinha um barulho esquesito, o carro conta com 113 mil kms, o barulho é de uma válvula a bater, parece que também avariam
Claro que avariam. Mas mesmo com 30 anos avariam menos vezes que as novas latinhas bonitas da França. [:p]

estranho é que só se vejam relatos de Renaults, quem pensar um pouco sabe porque isto acontece.:D:D
Nem mais, material "feirex" só serve para avariar. [:p]

:D

citação:Originalmente colocada por nuno_leao

Logo à nascença é um motor condenado a não fazer grandes kilometragens.... [8)]

Conheci taxis Laguna com o motor 2.2 dt 115cv com mais de 500.000kms e sem problemas de motor.

Acho que este caso era de pedir uma segunda opinião a alguém experiente nestes motores.

Ahhh e já agora, o primeiro motor a surgir foi o 2068 (2.1) nas Traffic. Este motor 2.2 é derivado desse.

Também já me pagaram umas forras das portas do meu Laguna anterior, um 1.8 RT, Confort, quando o carro tinha 4 anos, numa altura em que as garantias eram de apenas 1.

Alega perda de confiança na marca e "explica" que a situação vai ser bem divulgada...

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Também já me pagaram umas forras das portas do meu Laguna anterior, um 1.8 RT, Confort, quando o carro tinha 4 anos, numa altura em que as garantias eram de apenas 1.

Alega perda de confiança na marca e "explica" que a situação vai ser bem divulgada...

...e junta o historial de compras na marca, se o houver, com matrículas e modelos.

citação:Conheci taxis Laguna com o motor 2.2 dt 115cv com mais de 500.000kms e sem problemas de motor.

Acho que este caso era de pedir uma segunda opinião a alguém experiente nestes motores.

Ahhh e já agora, o primeiro motor a surgir foi o 2068 (2.1) nas Traffic. Este motor 2.2 é derivado desse.

este bloco deriva do 1900 do Laguna, não desse que referiste!;)
citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por Pé Leve

--------------------------------------------------------------------------------

...e junta o historial de compras na marca, se o houver, com matrículas e modelos.

sim, todas essas questões estão a ser postas em práctica pela administração da empresa!;) iremos ver como todo o processo de desenrola e qual o seu fim!

o mais gritante e estranho é a avaria que foi com pouquíssimos kms...principalemente porque o utilizador não nenhum comercial que tem que andar nas horas, é director da empresa, que utiliza a carrinha para transporte da família...:)

Bem após este tempo todo, existe uma proposta para divisão dos custos de reparação (motor novo):

25% cliente
30% renault portuguesa
restante a dividir entre a concessão que vendeu o veículo e a concessão onde as reparações foram efectuadas

do mal o menos...
pelo menos este novo motor tem garantia de 2 anos.
[;)]

Bem após este tempo todo, existe uma proposta para divisão dos custos de reparação (motor novo):

25% cliente
30% renault portuguesa
restante a dividir entre a concessão que vendeu o veículo e a concessão onde as reparações foram efectuadas

do mal o menos...
pelo menos este novo motor tem garantia de 2 anos.
[;)]

E os 25% são quanto, se não é indiscrição?

Eu tive o mesmo problema na minha laguna 1.9 dci, turbo e motor partido com 110.000 km's . Custo de reparação 9.000 eur inclui motor novo.
Saida para isto troquei de carro, até posso ser masoquista [8b] mas comprei a megane 1.5 dci, espero não vir a ter dissabores......[;)]

que degredo...............:sh)
tiveram azar.........

160 não é muito ilegal [:D] ............e como tens uma Espace parece que é na boa

nao tinhas feito extensão de garantia? para o preço que uma espace custa, acho que vale a pena.

o meu pai tem uma espace 2.2 e acho que mais dia menos dia aquilo dá barraca, afinal de contas é um renault ^^

E os 25% são quanto, se não é indiscrição?

25% de 6000€ + IVA

Bem, apesar de ficar provado que o carro não presta, sempre é bom verificar que há boa vontade :)

boa vontade? a carrinha está sem motor desde Novembro...e nem imaginam as pressões que tiveram que ser feitas, por duas vezes a resposta foi siga para tribunal...[8b]

bem a carrinha foi levantada hoje, parece estar tudo em ordem...
1 ano de garantia para os componentes alterados!

vamos ver como se porta a partir daqui![;)]

Voltar
Superior