Renault Kadjar

Assim de repente sem nunca ter andado num, diria que o 1.5 é pouco para este carro.

Segundo o que tenho lido, é até o motor "recomendado":

The Kadjar’s winning blend of desirability, quality, practicality and low running costs make this a sure-fire family favourite. We’d go for the lower-powered diesel in mid-spec Dynamique Nav trim, as it feels almost as powerful as the 1.6 and comes loaded with standard kit.

http://www.autoexpress.co.uk/renault/kadjar

Most Kadjars will be sold with a diesel engine and we particularly recommend the 108bhp 1.5-litre four-cylinder. Official tests say it’ll return around 74mpg, while CO2 emissions are rated at 99g/km, meaning it’s exempt from road tax and only liable for 19% Benefit-in-Kind (BiK) company-car tax contributions. It’s easily strong enough for day-to-day driving and the fact that it’s much cheaper to run than the more powerful 1.6-litre diesel counts in its favour, too.

http://www.carbuyer.co.uk/reviews/renault/kadjar/suv/review

Eles esquecem-se aí é que o 1.5 dCi é de correia, enquanto que o 1.6 dCi é de corrente o que significa que o 1.5 dCi a cada 5 anos tem de trocar a correia, o que no mínimo são uns 400€/500€ para o serviço ficar bem feito e com peças de qualidade.

Aliás, atualmente o 1.5 dCi é o único motor da Renault-Nissan na Europa que ainda usa correia. Todos os outros, 0.9 TCe, 1.0 SCe, 1.2 TCe, 1.6 TCe, 1.6 dCi, 2.0 dCi e 2.3 dCi, já usam corrente.

O XMOD começa em 29600€ e o Exclusive começa em 31490€. O Exclusive em relação ao XMOD vem de série com ESC, faróis Full LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, e mais umas coisas.

Renault_Kadjar_XMOD.jpg

O XMOD começa em 29600€ e o Exclusive começa em 31490€. O Exclusive em relação ao XMOD vem de série com ESC, faróis Full LED, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, e mais umas coisas.

É, mais euro, menos euro, o que o meu amigo me disse!

Sobre a política de descontos ele não foi conclusivo porque parece que ainda estão em negociações!

Ficou algo aborrecido pela menor oferta de versões e motores, pelo menos nesta fase que o primo kai-kai, mas garantiu que os materiais, em geral, são melhores

É, mais euro, menos euro, o que o meu amigo me disse!

Sobre a política de descontos ele não foi conclusivo porque parece que ainda estão em negociações!

Ficou algo aborrecido pela menor oferta de versões e motores, pelo menos nesta fase que o primo kai-kai, mas garantiu que os materiais, em geral, são melhores

Os descontos provavelmente vão depender da procura.

N é dificil de prever um certo fracasso comercial, o carro chega 2 anos atrasado, com apenas 2 versoes , a concorrencia multiplicou se, e é quase toda recem nascida.

Veremos.

Não te esqueças de alguns fatores importantes, a Renault é uma marca muito implantada em Portugal, o Kadjar é um dos mais baratos do segmento, é também um dos maiores e um dos mais bonitos do segmento.

Última edição:
É natural, é uma marca nacional. O 3008 II provavelmente ainda vai vender mais em França, porque é fabricado no país, enquanto que o Kadjar é fabricado em Espanha.

Voltar
Superior