Renault Kadjar

Eu fico maluco com a quantidade de Kadjars que se vêm por aí na estrada, e eu a pensar que ia ser um fracasso.. :sh)

Por acaso começa-se a ver bastantes!

Pessoalmente acho-o bastante anónimo, está "benzinho", mas falta-lhe aquele rasgo de "avant gard" que acho que os MPV da Renault normalmente têm, não sendo esta geração da Espace, e mesmo da Scenic excepção.

Pessoalmente acho-o bastante anónimo, está "benzinho", mas falta-lhe aquele rasgo de "avant gard" que acho que os MPV da Renault normalmente têm, não sendo esta geração da Espace, e mesmo da Scenic excepção.

A Scénic de 5 portas está muito bonita! O perfil está excecional, apenas a traseira poderia ser melhor.

É uma pena a Scenic 5p não ser vendida em Portugal...

Voltando ao carro do tópico, nada maus os consumos de um Kadjar 1.5Dci ainda em rodagem. Média de consumo desde que foi abastecido e neste momento ainda vai +- a meio depósito!

Capture.jpg

"Ah e tal, não é nada de especial para um diesel." O termo de comparação do dono é uma Megane ST DCi 110cv (2009), e em condições semelhantes fazia-lhe médias de 6 e tal!

É uma pena a Scenic 5p não ser vendida em Portugal...

Voltando ao carro do tópico, nada maus os consumos de um Kadjar 1.5Dci ainda em rodagem. Média de consumo desde que foi abastecido e neste momento ainda vai +- a meio depósito!

Capture.jpg

"Ah e tal, não é nada de especial para um diesel." O termo de comparação do dono é uma Megane ST DCi 110cv (2009), e em condições semelhantes fazia-lhe médias de 6 e tal!

Podes ter a certeza que essa media vai aumentar ao fazer uma condução normal.

Cumps

Eu fico maluco com a quantidade de Kadjars que se vêem por aí na estrada, e eu a pensar que ia ser um fracasso.. :sh)

por acaso não devo ter visto mais que 2 até hoje. pelo menos aqui no minho ainda não vi nenhum e só vi 1 suíço há quase 2 anos e outro tuga (talvez mais um a circular). de resto nada. são como o d.sebastião.

por acaso não devo ter visto mais que 2 até hoje. pelo menos aqui no minho ainda não vi nenhum e só vi 1 suíço há quase 2 anos e outro tuga (talvez mais um a circular). de resto nada. são como o d.sebastião.

Ao pé do Koleos de facto vêm-se "bem mais", e ainda bem [:)]

Mas ainda assim, fico à espera do dia em que a Renault consiga passar o efeito que dão aos MPV para os Suvs. O Captur de certo modo ainda escapa, mas de suv não tem nada...

Concordo que é pena não venderem a Scenic de 5 portas, se por um lado é verdade que neste momento deve ter pouca venda, por outro, considero-a mais interessante que os restantes Renault mais altos, com excepção da Espeae, que acho que está muito bem conseguida!

O Kadjar ao lado do Qashqai parece de segmento superior, é mais alto, mais largo, mais imponente... Este é um SUV com presença, há uns dias visto de longe até o confundi com um Cayenne. Está muito bem conseguido. Dentro a gama da Renault é um dos meus modelos preferidos e aquele cujo o preço melhor se ajusta. Pena este SUV em Portugal só ter duas versões disponíveis, com um preço a começar em 25€k, como Qashqai + descontos e iria vender quase tanto como o Captur.

O Kadjar ao lado do Qashqai parece de segmento superior, é mais alto, mais largo, mais imponente... Este é um SUV com presença, há uns dias visto de longe até o confundi com um Cayenne.

Tens a certeza que era um Kadjar e não o Koleos?

É que confundir um Kadjar com um Cayenne :eek: [:D] [:D] [:D]

Tens a certeza que era um Kadjar e não o Koleos?

É que confundir um Kadjar com um Cayenne :eek: [:D] [:D] [:D]

Era um Kadjar, a uns 100 metros de distância confundi com um Cayenne devido essencialmente à forma arredondada dos farolins traseiros.

O Kadjar parece-me ser mais alto na realidade do que nas fotos, ou será que é a versão Portuguesa que como tem um eixo traseiro modificado (para aguentar os tais 2500kg de peso bruto) é mais alta do que o normal? Sempre que vejo um Kadjar fico com essa ideia, de ser muito alto para um SUV compacto, em comparação com um Qashqai, até parecem de segmentos diferentes dada a diferença de imponência e presença a favor do Kadjar.

Digam o que disserem o Kadjar tem pormenores em que se nota ser um clone modificado de um produto Nissan.

É um produto pouco elegante e falta-lhe refinamento.

O Scénic é bastante mais sexy, distinto e moderno na minha opinião.

Verdade, mas isso é justificado por o Kadjar ser mais antigo, a Scenic saiu a pouco tempo e isso reflete se em muita coisa.

Cumps

Digam o que disserem o Kadjar tem pormenores em que se nota ser um clone modificado de um produto Nissan.

É um produto pouco elegante e falta-lhe refinamento.

O Scénic é bastante mais sexy, distinto e moderno na minha opinião.

É verdade mas dado que é baseado num modelo que é um fenómeno de sucesso na Europa (o Qashqai), isso é positivo.

Verdade, mas isso é justificado por o Kadjar ser mais antigo, a Scenic saiu a pouco tempo e isso reflete se em muita coisa.

Cumps

Não concordo que seja por isso...separo-os menos de 1 ano e o Scenic não trouxe nada à Renault (segue as premissas de toda a sucessão de Renaults iniciada na EspaceV/Talisman/MeganeIV.

A verdadeira questão é que a Renault só começou a desevolvê-lo após o término do projecto original da 2a geração do Qq. É um clone modificado ao género Fiat 124 / Mazda MX5 ND. Como tal é um produto Nissan. E isso nota-se a léguas criando uma disparidade face a toda a gama. É um elemento estranho e "importado".

Só um breve comentário algo off-topic.

Nalguns tópicos ao lado tem-se comentado a diferença de conceitos SUV, Crossover e tem-se comparado com o MPV.

No video acima, essa imagem de capa evidencia um pouco a proximidade crescente dos conceitos: volumes semelhantes, dimensões, altura ao solo e altura total... cada vez mais sucedâneos.

Voltar
Superior